quinta-feira, 8 de julho de 2021

Episódio 16- Admirer Voyages: Infinity !


Não demorou, e Ami chegou.

-Entre !

Disse Dina, ao escutar  a campainha.

-Ahn, Capitã, com licença.

-Tenente Comandante Ami, por favor, sente-se, fique a vontade. Permissão para entrar concedida!

-Muito obrigada, senhora...

-De nada. Mas vamos acabar com os protocolos de conveniências sociais por aqui. Gostaria de começar sabendo muito bem quem é a sua mãe e por que ela a recomendou para  cá. Você, pelo que soube e pelo que pesquisei, é uma grande expert em naves estelares históricas, não é isto?

-Sim, senhora, mas não me considero “grande”, existem pessoas na R-Kasf mais capazes do que eu...

-Moça, você é modesta...vi sua ficha, suas condecorações, prêmios, comendas, seu Lattes acadêmico, suas Láureas, você é sim, talvez a maior expert em História Espacial do Império, e tenho muito orgulho de tê-la em minha nave !

Ami ficou vermelha de vergonha, toda encolhida.

-Muito obrigada, Capitã, assenhora é muito gentil comigo.

-Sou mesmo, com quem merece ! Bom, você se acomodou bem em seus novos quarters?

-Sim, senhora, são luxuosos e confortáveis, nem mereço tanto...

-Imagine...olha,chega de rasgação de seda: aqui você terá trabalho duro para a frente, inclusive missões extra-nave. Porém, não temos um departamento de História aqui. O departamento mais aproximado de sua área é o de Biologia, então, você ficará subordinada ‘a chefia da Oficial Chefe de Ciências e Oficial Chefe de Biologia, a Comandante Lola, ok?

-Sim, senhora !

Já pedi para a Comandante Isolda, nossa Engenheira, providenciar um pequeno escritório para você lá, com um terminal de computador com acesso total e irrestrito a todos os arquivos históricos da R KASF, para que você possa trabalhar.

-Entendi, Capitã !

-Muito bem, nossa missão, como deve saber, é encontrar e resgatar a nave CISMIS IV, e rebocá-la ao museu. Uma vez que a encontrarmos, nós teremos de entrar na CISMIS, investigar todo o ocorrido, vasculhar a nave, resgatar todas as informações dos computadores da nave e descobrirmos afinal, o que aconteceu com ela e a tripulação. Para tanto, você terá muitas vezes de trabalhar na Ponte, junto com a Comandante Wendy, a oficial chefe dos Sensores, e na Engenharia, com a Comandante Isolda, nossa Engenheira Chefe, na confecção de uma interface que consiga conectar aqueles velhos computadores aos nossos equipamentos.E, claro, terá de participar de missões dentro da CISMIS, certo?

-Sim, senhora, Capitã, será uma honra e uma alegria !

-Muito bem, agora que está ciente de sua missão, está dispensada. Apresente-se imediatamente ao departamento de Biologia !

-Sim, senhora, Capitã !

Dispensada !

Ami saiu do escritório e, já na ponte, perguntou a Giselle:

-Ahn, Comandante, onde fica o Departamento de Biologia?

-No Deck 8. Basta entrar no elevador e dizer onde você quer ir, não tem mistério!

-Muito obrigada, Comandante !

-De nada..Irisa !

-Sim, Gisellinha, estou aqui ! Oieee, você é a novata aqui, Ami Kasegawa,filha da Almirante Urara Kasegawa, não é ?

-Sim, eu sou...

Ami estava surpresa.

-Irisa, por favor, acompanhe a Tenete Comandante Ami até o Departamento de Biologia, por favor !

-Claro, Gisellinha!Vamos lá, Ami ! Vamos ser grandes amigas !

-É, é, sim, sim...

Ami e Irisa entraram no elevador. Como Irisa estava lá, nem precisou dizer onde ia. O elevador parou no Deck 8.

-Meu nome é Irisa e eu sou a Assistente Virtual da nave, na verdade, eu sou a própria nave personificada em formato humano.

-É, nós já fomos apresentadas antes....

-Eu sei, é que na frente da Capitã eu tinha de ser formal, aqui posso ficar mais a vontade com você. Venha, venha, me siga , é fácil !Mas não fique olhando com olhar desejoso para o meu traeiro rebolante não, viu?

Ami ficou sem graça, envergonhada:

-Não, não...

Caminharam pelos corredores, fizeram algumas curvas e finalmente chegaram no departamento de Biologia.

-Lolinha ! A Ami chegou !

Lola levantou-se da cadeira de seu escritório e foi receber a recém chegada.

-Seja bem vinda , Tenente Comandante Ami !Prazer em conhecê-la !

-O prazer também é meu, Comandante ! Tenente Comandante Ami Kasegawa se apresentando, senhora !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário