sábado, 29 de junho de 2019

Conto: Sonhos Adultos


Sonhos Adultos


- Sejas bem vindo, prezado senhor Rígor Mortis !
-Onde estou? Quem é o senhor?
-Aqui é a Dimensão dos Sonhos e eu sou um dos Cultivadores de Sonhos!
-Então estou dormindo e sonhando?
-Não, não se trata de sonhos neste sentido, o sentido é o que vocês ,da Dimensão Consciente chamam de “Aspirações”.
-Dimensão Consciente?
-Sim, de onde você veio !
-Mas como vim parar aqui? Será que estou morto?
-Se estivesse morto não viria para cá. Não sei de qual jeito o senhor veio parar aqui, mas sei que és uma das raríssimas pessoas da sua dimensão que conseguiram chegar nesta ! Mas não se preocupes, serei seu guia aqui!
-Muito obrigado, senhor Cultivador de Sonhos. Gostaria que me explicasse como é a sua função aqui...
-Pois não, pois não, claro ! Bom, é o seguinte; nós aqui cuidamos dos sonhos das pessoas de sua dimensão. Nós vemos os sonhos nascerem, viverem e morrerem.
-Tipo os alimentam , vestem, educam?
-Existem alguns paralelos, mas não se aplicam todos, em relação ‘a educação que vocês dão a seus filhos.
-Como assim?
-Aqui o nosso trabalho é observar e monitorar os sonhos das pessoas. Sonhos não precisam de vestimenta nem educação, e quanto ‘a alimentação, são vocês que cuidam disto.
-Ainda não entendi...
-Sonhos se alimentam de Esperança. Veja ali, no Berçário de Sonhos, por exemplo: percebe como os sonhos na fase bebê brilham?
-Sim, eles tem um brilho multicolorido, muito bonito, parecem pequenas nuvens brancas em forma antropomórfica!
-Exato, são sonhos humanos, então tem de ter uma forma humanoide. Este brilho é a Esperança, eles estão cheios dela quando nascem!
-E eles são fruto da reprodução de quem?De vocês?
-Não, senhor Rígor, de vocês, todos vocês da sua dimensão. Vocês é que os produzem, os deixam viver e, muitas vezes, para nossa tristeza, os matam...
-Sonhos morrem?
-Se ficarem com desnutrição de Esperança, morrem sim, ah, é tão doloroso, tão triste ver um sonho morrer...
-Mas se vocês cuidam deles, vocês os medicam para que sobrevivam?
-Ah, se pudesse ser função nossa...infelizmente nós aqui não podemos fazer nada, apenas dar carinho e apoio moral a eles.Veja ali naquele canto: está vendo alguns sonhos adultos?
-Aqueles magrinhos e escurecidos?
-Sim, quanto menos esperança tiver neles, mais o brilho deles vai se apagando e eles vão escurecendo, até ficar em um cinza  mortuário. Então, quando a quantidade de Esperança chega a zero,  eles ficam assim, secos, ressecados, cinzentos e opacos e morrem, virando cinzas. Mas geralmente os enterramos antes que se esfarelem de vez e sejam reduzidas a cinzas.
-Estou vendo, este cemitério éde perder de vista !
-Sim, esta Dimensão é infinita. Mas não vamos ficar falando de morte, vamos falar de vida ! Sabe,alguns dos maiores  que temos são os Sonhos de ganhar na Loteria !Estão entre os mais bonitos !Outros sonhos são relativos ‘as profissões,  e variam muito de tamanho. Tem Sonhos de Viajar, ah, e os Sonhos de Paixão, então?São lindos !Sonhos de Paixões Platônicas podem durar a vida inteira de uma pessoa de sua dimensão e é muito raro que lhes falte Esperança !A mesma coisa se pode dizer dos Sonhos de poder voltar no tempo e voltar a ser criança ! Alguns dos sonhos que tem vidas sofridas com fases  de desnutrição crônica de Esperança são os Sonhos de Poder mudar o passado , o presente ou o futuro. Estes são dos sonhos que mais internamos nas nossas clínicas de observação e que nos exigem mais apoio moral. Tem os sonhos infantis, estes infelizmente morrem logo, a não ser no caso dos Autistas. Este os mantém por mais tempo. E tem os Sonhos de Ser Feliz, eternos mutantes e difusos, estão sempre confusos! Cada hora tem uma cara !Mas, enfim, ninguém consegue ficar aqui nesta Dimensão por muito tempo, seu Portal já se abriu. Muito obrigado pela vista, meu caro !
E o Cultivador de Sonhos conduziu Rígor  Mortis até o portal, que, ainda sem entender nada, especialmente se estava vivo ou morto, consciente ou inconsciente, se vivendo uma visão ou tendo uma alucinação, se estava acordado ou sonhando, passou pelo Portal e voltou para sua própria Dimensão !

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário