quarta-feira, 19 de junho de 2019

Episódio 45- Admirer Voyages:Peregrine!



-Computador, pare a descrição ! A Zephir -A foi encontrada destruída muito depois da data em que estamos agora? Foi próximo daqui?
Perguntou Valéria.
- Daqui a exatamente um dia. E as coordenadas ficam a apenas cem milhões de quilômetros de nossa posição, na direção sul.
-Então estamos para presenciar um mistério histórico e saber o que aconteceu , Cecília !
-A senhora acha que devemos permanecer neste século mais um dia ,Capitã ?
-Sim , Cecília !
-Permissão para falar francamente!
-Permissão concedida !
- A senhora não acha que isto não iria nos atrasar muito na nossa missão ?Não a estaria perdendo de vista?
A resposta de Valéria foi dura e pesada:
-Minhas ordens não estão abertas a debates, Imediata. Se você tem dúvidas se eu sei o que estou fazendo ou não, então deveria pedir resignação! E se insistir em duvidar de mim, será punida por insubordinação, fui clara?
Cecília engoliu em seco e respondeu:
-Claríssima, senhora !Sim, senhora !
-Então pronto. Anne Paula,o que os sensores mostram?
-Que o Capitão da Zephir está no escritório da Capitã Françoise conversando com ela, Capitã.
-Repasse os dados de audio para a Alessandra, para que ela possa colocar para que possamos ouvir o que conversam!
-Sim,senhora !
--Muito bem, Alessandra, você ouviu, já tem suas ordens.
-Sim, senhora ,Capitã!
A oficial de comunicações soltou o monitoramento de Aúdio nos alto falantes da Ponte:
“- Então, Capitã, há um passageiro meu que gostaria de ser transferido para sua nave. Gostaria de solicitar permissão sua para a transferência. 
-E quem é este passageiro, Capitão Maximillian Alexanderson ?
-É um bem ilustre, Capitã. Na verdade, pelo posto dele no ranking militar, nem precisaria pedir sua permissão, nem a de ninguém, mas ele mesmo fez questão que eu solicitasse formalmente e ao vivo. É o Almirante Serge Rambaud ! E quem sou eu para desobedecer as ordens de um Almirante ?
-Um Almirante? O que um  Almirante quer comigo, e por que quer viajar numa simples fragata se jáestá em um destroier flagship da frota?
-Nem eu ouso questioná-lo, Capitã...
-Bom, quem não deve , não teme. Certamente ele deve ter alguma missão importante e secreta para me incumbir pessoalmente. Pode transferi-lo.
-Sim, senhora !”
-Computador, parar a transmissão!
Disse Valéria.
-O futuro marido dela e seu bisavô !
-Exato, Cecília, e agora as coisas se complicaram.
-Por que, Capitã?
-Por que não era para eles estarem se conhecendo hoje, mas muito depois ! E se ela resolve contar de mim, de nós, de minha avó para ele? Há algo de muito errado com o  fluxo temporal aqui !
-Talvez, eu sugiro, com todo o respeito, Capitã, tenha sido a nossa presença aqui que tenha perturbado e modificado o fluxo temporal...
-Sim, Anne Paula, eu também pensei nesta possibilidade, de fato .A questão é: agora que esta linha temporal foi modificada, como podemos recolocá-la no lugar de volta? E se meu bisavô souber do futuro,a linha temporal e seu fluxo serão ainda mais mudados?
-A princípio, Capitã, se os dois se conhecerem antes do tempo, e se sua avó nascer antes do registrado na História, não influenciará muito a existência de seus descendentes, porém, eles ficarão um pouco mais velhos no futuro.
-A História é muito mais complexa do que isto, Anne Paula...

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário