segunda-feira, 3 de junho de 2019

Episódio 4- Sensibilidade de Viver:Adendos Finais



Lune então foi a Biblioteca:
-Bem, pode sair, minha mãe já foi embora!
-Ah, certo, obrigado, querida ! Curioso para saber o que vocês conversaram...
-Então, Takeo-kun, foi sobre uma proposta que ela nos fez!
-Proposta?
-É, eles propuseram que a gente se mudasse para a casa da minha família e meus pais se mudassem para cá !
-Mas eles colocariam a casa deles em nosso nome?Eles querem trocar um imóvel pelo outro?
-Não, querido, ela não falou nada de ninguém colocar nada no nome de ninguém. Apenas de fazerem uma mudança cruzada. Eles deixarão nós morarmos lá, e nós deixaremos eles morarem aqui...
-Ah, entendi !E o que você respondeu?
-Que precisava falar com você primeiro antes de dar a resposta , para decidirmos juntos !
-Fez bem, fez bem...bom, e você quer aceitar a proposta deles?
-Sim, querido, eu quero sim !
-Oras, então está decidido! Eu também gostei da oferta, então pode responder para sua mãe que aceitamos a proposta !
-Obrigada, docinho !
-De nada, imagine...ih, a Rina-chan está chorando, estou escutando daqui !
-Está na hora de ela mamar, vou lá. Bom, então, meu amor, para não perdermos tempo, telefone lá nos meus pais e já dê a resposta, por favor !
-Tudo bem !
Lune se levantou do divã em que tinha sentado, e foi para o quarto.
De fato, Rina estava com fome, então Lune a tirou do berço, a colocou delicadamente no colo e tirou um dos seios para fora.
Rina agarrou o seio com firmeza e começou a mamar com decisão.
Lune não conseguia desgrudar os olhos da sua menininha, deslumbrada que estava!
Ela ficou pensativa, enquanto acariciava sua bebê com infinitos de carinho:
“- Ver ela mamar assim, quietinha, tão mansamente, me faz pensar no quanto eu sonhei com ela, no sonho que tive com a Rina-san, no quanto imaginei que ela seria, como ela seria, minhas preocupações com a gestação dela, me faz lembrar dos chutes dela na minha barriga, dos livros que li em voz alta contando histórias para ela...tem vezes que a realidade é ainda mais surpreendente do que a imaginação, é diferente, não sei, é tão diferente sonhar e viver o sonho realizado...nunca é exatamente como se imaginou, mas, neste caso, foi melhor, afinal, como eu não sabia como ela sairia, era tudo meio vago, indeciso, agora não, porém, o que ela é hoje e como ela é hoje, vai mudar, ela vai crescer, o comportamento dela vai mudar, e eu e o Takeo precisaremos decidirmos como vamos cria-la, por que isto influenciará a educação dela, formará a personalidade dela,vai fazer dela o que ela será e como ela será, mas por outro lado, ai, isto é tão delicado...não podemos influenciá-la, ela vai precisar ter uma visão crítica da realidade e opiniões próprias, mesmo que divirjam das minhas, terei de respeitá-las... e não quero uma educação de cima para baixo, imposta, quero dar a ela uma educação democrática, com cada decisão e pedido sendo debatidos e buscando chegar num acordo, e o Takeo precisa querer fazer a mesma coisa...”
 Lune olhou nos olhos da filha e ela desviou os olhos dela, só para variar.
-Outras mães fariam o maior drama com isto, mas eu não ligo,não me sinto rejeitada nem me magoo com esta atitude dela, afinal, quando tive a idade dela, eu fazia a mesma coisa!
Lune pensou alto.
Finalmente Rina terminou de mamar e Lune a colocou para arrotar.
Foi quando Takeo chegou:
-Amor, já falei com a sua mãe e já dei a resposta para ela. Ela nos disse para pesquisar na internet empresas de mudanças e fazer cotações de preços, e escolher uma. Disse também que eles querem fazer as mudanças rápido, para que tudo esteja pronto antes de terminar nossos recessos, para não atrapalhar nossos trabalhos !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário