sábado, 1 de junho de 2019

Episódio 3- Sensibilidade de Viver: Adendos Finais


Lune pegou sua filhinha no colo e notou que ela estava bocejando, então a colocou no berço para dormir, e depois fechou delicadamente a porta do quarto e foi para a sala ajudar Takeo.
Por fim, finalmente a campainha tocou e não havia tempo de arrumar mais nada.Lune veio atender alegremente:
-Oi, mãe !Seja bem vinda !
-Oi, filha, obrigada !Vim  visitar nossa princesinha !
-Ela acabou de dormir, está no bercinho !Entre, por favor !
-Queria ao menos olhá-la dormindo...
-Vem comigo então, mãe...
As duas chegaram no quarto e abriram a porta com miríades de cuidados para não fazer barulho, e Momiji se aproximou do berço e ficou toda encantada!
Depois saíram do quarto e fecharam a porta.
-Takeo-dono, você pode ficar um pouco na biblioteca, por favor? Vamos ter uma conversa de mulheres aqui !
-Claro, Momiji-sama, estou indo!
E lá se foi ele de novo.
-Ah, filha, ela tem os seus olhos, e a boquinha dela, é a mesma de quando você era bebê !
-Ah, mãe, alguma coisa ela deve ter puxado do pai, não?
Disse Lune, divertida.
-As orelhas !
E as duas riram com gosto.
-Então, filha, agora falando seriamente: aqui está muito apertado para vocês, vocês precisam de um lugar melhor, mais espaçoso...
-Mas mãe, nosso dinheiro não dá para comprar um imóvel novo agora, e alugar seria muito oneroso para o nosso orçamento...
-Eu sei disto, filha, e seu pai também sabe.Por isto que eu e ele conversamos entre nós ontem e chegamos a uma bela proposta para vocês !
-Proposta?
-Sim ! A nossa casa está grande demais só para mim e seu pai, demasiada vazia e triste...então, nossa proposta é a  seguinte: vocês se mudam para nossa casa, e nós nos mudaremos para o apartamento de vocês !
-Poxa, mãe, não tinha pensado nesta possibilidade, estou espantada !Olha, eu não posso decidir sozinha, eu precisaria falar com o Takeo-kun para ver se ele também aceitaria !
-Fale com ele então, mais tarde, precisamos decidir isto logo!
-Agora, estava pensando cá comigo: aquela casa é onde vivi quase toda a minha vida, e ela, sem vocês, meio que perde o sentido, fica parecendo meio vazia...
-Filha, eu e seu pai não falecemos ainda. Não tem de ter medo de fantasmas ou ficar de luto, nem com saudades, afinal, vamos continuar nos vendo sempre, apenas trocaremos de endereço. Claro, deixaremos parte dos nossos móveis lá, pois aqui ébem menor que lá, mas ainda assim caberá a mobília toda de vocês inteira lá, com folga !
-É verdade, mas fazer duas mudanças cruzadas ao mesmo tempo vai ser uma verdadeira operação de guerra !
-Filha, deixe isto com seu pai e seu marido, eles cuidarão de tudo, ok?
-Sim, senhora !
-Então está ótimo !Eu vou indo agora. Fale com o Takeo-san e me comuniquem a decisão de vocês o quanto antes!
-Tudo bem, mamãe!
Momiji então se despediu de Takeo e de Lune e foi embora.
Lune ficou pensativa: se ela e o marido mal davam conta de limpar e organizar aquele apartamento, como conseguiriam dar cabo da faxina daquela casa , comparativamente bem maior?
No entanto, decidiu-se a falar com Takeo sobre a proposta dos pais dela, para que o casal se decidisse. Ela queria resolver logo estas coisas ! 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário