sexta-feira, 21 de junho de 2019

Episódio 46-Admirer Voyages:Peregrine !



-Bom, mas a esta altura o Almirante já deve ter sido teletransportado e os dois se conhecido antes da hora,procede, Alessandra e Anne Paula?
-Sim, Capitã! O Almirante já está na Belerofonte e os dois já estão se conhecendo !
-Então vamos continuar assistindo, para que eu possa pensar no nosso plano de ação, já que não houve como evitar  o encontro mesmo..
As imagens e vozes de Françoise e o Almirante foram recolocados na tela:
“- Prazerem conhece-lo, Almirante !
-O prazer também é meu, Capitã!
-Poderia eu saber, por  gentileza a que se deve tão ilustre visita a minha pequena nave?
- Ocorre que a estação remota de sensores D-54 detectou uma anomalia no Espaço-Tempo, uma ruptura na linha temporal, que pode colocar todo o Império Terrestre no passado ou no futuro, e isto é muito perigoso!
-Huum, nunca tinha ouvido falar disto!
-É que é segredo de Estado. Minha cara, eu não sou um Almirante qualquer, pertenço ao DEPOMIS !
-O departamento secreto de inteligência da R-KASF?
-Sim, exatamente. Não apenas um serviço de inteligência, mas um serviço de polícia secreta também!
-Bom, que não deve não teme. Pode me investigara vontade e a toda a tripulação desta nave, senhor !
-Fique tranquila, o objetivo não é este, Capitã!
-Então, com todo o respeito, Almirante, o que sua missão tem a ver com a minha nave?
-Ela está no lugar certo na hora certa. Os sensores da estação detectaram o fenômeno bem nesta região. Então, vamos investigar isto juntos!
-Entendi, senhor.
-Ah, e os sensores detectaram mais uma coisa por aqui: rastros de plasma ionizado de uma nave que não confere com nenhuma conhecida em sua assinatura !
-Do que desconfiam, Almirante?
-Você pode achar isto inacreditável, algum delírio paranoico, mas desconfiamos que algum alienígena do futuro esteve aqui, ou ainda pode estar !
Françoise fingiu surpresa.
-Caramba, em anos de serviço no espaço, nunca vi nenhum alienígena, a não ser animais irracionais, incapazes de construir uma nave e explorar o espaço !
-Pois é, mas acho que estamos para encontrar um agora !”
De volta na Peregrine:
-Então estão desconfiados de nós, ou da nave que combatemos? Olhem, eu acho que não tem jeito, vamos ter de intervir,mais cedo ou mais tarde vão nos descobrir, e minha bisavó já está sendo colocada numa situação constrangedora, delicada e perigosa. A Zephir já foi embora, Anne Paula?
-Sim, Capitã, estamos já fora do alcance dos sensores dela.
-Então , Thaís e Priscilla, retomar curso para a interceptação da Belerofonte, velocidade: máximo impulso !
-Sim, Capitã !
Em questão de segundos a Peregrine chegou e estacionou na frente da nave de Françoise.
Já na Belerofonte:
-Capitã convocada para a Ponte !
A oficial de Comunicações chamou pelos alto falantes.
-Preciso ir para a Ponte agora, Almirante, teremos de acabar de conversar depois !
-Vou com a senhora !
Como ele era oficial superior a ela, ela não o contestou, e os dois saíram do escritório da Capitã, tomaram um elevador e chegaram na Ponte. O que viram no telão, no entanto, embora Françoise já estivesse acostumada, surpreendeu ao Almirante:
Era a Peregrine, em todo o esplendor de seu tamanho, bem pertinho !
-Mas que nave é esta ?
-Daqui a pouco te explico, Almirante!
-Capitã, a KSS  Peregrine está nos chamando !
-Na tela !
-Olá, Capitã Françoise! Desculpe  pela demora, tivemos alguns contratempos. Posso ir até  sua nave para nós três conversarmos?
-Claro, claro, há muita coisa para ser esclarecida. Eu e o Almirante a estaremos esperando em meu gabinete. Mandarei alguém escolta-la até lá !
-Agradecida, Capitã Françoise ! Até já !Capitã Valéria desligando !
-Venha comigo por favor, Almirante, tudo se esclarecerá daqui a pouco! Charles,assuma a Ponte ! Chelsea, vá escoltar a Capitã Valéria lá na sala de teletransporte e a leve até meu gabinete !
-Sim, senhora, Capitã! Responderam os dois.
-Espero que sim, tudo isto está muito intrigante para mim !
Não demorou e eles já estavam no gabinete.
Dali a pouco, Valéria chegava.
-Almirante, eu lhe apresento a Capitã Valéria Soleil, da KSS Peregrine!
-Não a conheço ainda, nem sua nave, estou estupefato!
-É que eu sou do século XXIV, viajei 100 anos no tempo!
-Mas...como...como isto é possível?
-Os rastros de gás ionizado que os sensores encontraram são daminha nave, Almirante. Capitã Françoise, eu e ele podemos ter uma breve conversa particular?
-Sim, claro!
-Ainda não entendi nada...
-Vou te explicar, caro bisavô!
-Bisavô? Eu sou seu bisavô? Mas nem pai sou ainda...
-Será, e de uma linda menina chamada Gertrude!
-Estou atônito !
Valéria contou sobre o futuro casamento dele com Françoise, e sobre tudo o que já tinha acontecido até então desde que chegara ao Século XXIII. E igualmente falou sobre a alteração na linha do tempo, o que batia como fenômeno que ele viera investigar.
-Então, era para eu ter conhecido a Françoise somente daqui a dez anos?
-Sim, e senão dermos um jeito de revertermos isto, a Gertrude, a filha dela e eu nasceremos dez anos antes, ou podemos nem nascer, e a História será completamente mudada ! 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário