domingo, 16 de junho de 2019

Episódio 6- Sensibilidade de Viver :Adendos Finais




-Ah, eu me lembro daquele menino levado ! Mas eu sempre achei que vocês dois acabariam juntos, fico tão feliz !
-Muito obrigada, sensei !
-E então, você veio aqui se lembrar da Rina-san?
-Exatamente, sensei. Quis rever os pais dela , mas parecem não estar...
-Eles se mudaram daqui há uns dois anos atrás.   Mas eu entendo suas saudades dela...eu também tenho muitas,ela era uma menina de ouro ! E seu discurso no enterro dela foi lindo, inesquecível !
-Agradecida, sensei ! Mas posso te contar uma coisa? Eu agora tenho uma filha, bebê ainda, e coloquei o nome dela de Rina, em homenagem ‘a Rina-san !
Myuki ficou emocionada!
-Que lindo, Lune-san, que linda homenagem...
Lune contou o episódio do sonho dela com Rina, em que ela revelava a Lune que ela iria ter uma filha chamada Rina no futuro, e que a previsão se concretizara.
Myuki imediatamente abraçou Lune e chorou no ombro dela de emoção. Rina fora uma de suas alunas mais queridas!
Lune retribuiu o abraço e ficou muito emocionada também.
Assim que a idosa se recuperou:
-É muita emoção para uma idosa como eu...Lune-san, eu gostaria imensamente de ver sua filha...
-Claro, sensei,com o maior prazer !Quer vir comigo para conhece-la agora?
-Não vai te atrapalhar, nem te dar trabalho?
-Claro que não, sensei, a senhora sempre foi e sempre será muito benvinda lá em casa !Vamos lá? Me dê seu braço por favor, eu a ajudo !
-Muito obrigada, Lune-san, você é um amor...
E as duas entraram na casa de Lune de braços dados.
-Takeo-kun, temos uma visita, querido !
Disse Lune ao pé da escada. Silêncio.
-Ele é meio surdo, sensei, desculpe. Por favor sente-se no sofá enquanto o chamo. 
-Ai, eu não queria te dar trabalho nenhum...
-Não é trabalho algum, sensei...eu já volto !
Enquanto Myuki se sentava no sofá, Lune subiu as escadas e encontrou Takeo no quarto do casal.
-Oi, querida! Ainda bem que você chegou, a Rina-chan acabou de acordar! Já ia te manda r mensagem pelo celular...
-Deixa para lá. Temos vistas, a Sra. Myuki, nossa ex -professora e vizinha. Ela quer conhecer a Rina-chan.Está sentada lá na sala, nos esperando.
-Ok, vamos lá !
-Me dê a Rina-chan aqui...
Takeo colocou a menina com delicadeza nos braços de Lune.
Eles desceram as escadas e encontraram  a idosa na sala.
Myuki arregalou os olhos ao ver a bebê.
Mas primeiro, como mandava a boa educação, cumprimentou Takeo, com o clássico cumprimento japonês. Depois dirigiu-se direto para Rina:
-Mas como ela é linda !Uma gracinha !E tão calma, tão quietinha !
-Muito obrigada, senhora Myuki!
A idosa pegou a menina nos braços e olhou fundo nos olhinhos dela e depois disse;
-Me desculpem,por favor, mas preciso expressar meu pressentimento: esta linda menina vai lhes dar muito trabalho no futuro !
-Mas ela é tão meiga, tão doce, tão quietinha, Myuki-sempai...
-Eu já sou bisavó, minha criança, e eu conheço crianças muito bem, só de olhar. Geralmente as bebê mais quietinhas e de olhar mais meigo são as que mais dão trabalho na adolescência !
-Sua mãe me falou uma vez que você era muito meiga e quietinha quando bebê, amor...acho que a Myuki-sempai tem razão !E você deu muito trabalho a seus pais na sua adolescência !
-Ahaaaam, Takeo-kun !
-Desculpe...
-Olha, foi um grande prazer estar com vocês e conhecer a Rina-chan, mas agora preciso ir...
-Não quer um chá com biscoitos, Myuki-sensei?
-Não, querida, muito obrigada, preciso ir mesmo, desculpe a pressa!
-Bom, então tudo bem. Mas volte sempre que quiser, fique a vontade, as portas estarão sempre abertas para a senhora, conte conosco sempre !
-Agradecida, minha jovem !
E Myuki saiu. Lune abriu a porta e o portão para ela.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário