sábado, 22 de junho de 2019

Episódio 8-Sensibilidade de Viver: Adendos Finais



Finalmente Takeo chegou em casa, e ajudou a descarregar as coisas de Ruri.
Entraram pela porta da cozinha, que dava para a garagem, e encontraram Lune na sala amamentando Rina.
A anfitriã levantou-se e cumprimentou a irmã, ainda com sua bebê nos braços, com toda a delicadeza.
-Onee-chan, puxa, mas que linda está a sua filha !Quantas saudades !
-Saudades também, Ruri-nee-san ! Takeo-kun, por favor, vá arrumando as coisas da Ruri no quarto de hóspedes e  coloque um futon no quarto que está vazio, será o quarto da Rena-chan !E olhe, onee-san, a Rena-chan também está lindinha !
-Eu não gosto de você !
Disse Rena, na cara da tia.
-Mas eu gosto de você e você queira ou não, é  a minha sobrinha!
-Rena-chan, não me faça passar vergonha ! Peça desculpas para a Tia Lune !
-Não !
-Desculpe, onee-san, ela está numa fase terrível...
-É criança, onee-san, eu compreendo...
Respondeu Lune, meio sem graça.
-Então, mas você deve estar curiosa como que aconteceu comigo, Lune-nee-san...
-Estou sim !
-Então, como você sabe, eu casei com o Soichiro-san, e tive a Rena-chan com ele.Aí comecei a fazer faculdade e estava indo bem, mas então Soichiro-san foi demitido do trabalho dele por que ele contou aos colegas que eu fazia faculdade e ele foi denunciado aos superiores dele...sabe aquele tabu de esposa tradicional japonesa não poder trabalhar nem estudar, e só poder ser dona de casa?
-Sei, maior preconceito este...puro machismo !
-Pois é, ele foi demitido por isto, e pior, esta informação ficou no currículo dele e ele não conseguia mais emprego nenhum, e as contas chegando e chegando, fizemos dívidas enormes e começamos a brigar...e ele jogando a culpa do desemprego dele na minha cara...até que não aguentei mais e pedi o divórcio! Pior que ele me deixou numa situação financeira terrível, cheia de dívidas, perdemos nossa casa para o banco, e ele foi para o meio da rua, literalmente, e eu também estaria, se não fosse você...
-Bom, mas agora você está divorciada e não poderão mais te negar emprego ...
-É, verdade, Lune-nee-san, só que eu nunca trabalhei na vida, sempre estudei, não tenho experiência comprovada em nada, e não tenho dinheiro para terminar a faculdade...
-Bom, quem sabe o papai te arrume um emprego na editora dele, onee-san...
-Então, eu nem contei nada para a mamãe e o papai, por que eu não queria preocupa-los, afinal eles já estão ficando velhos..
-Eu entendo, onee-san, mas agora precisará contar a eles sua situação, com certeza eles a ajudarão, afinal, você tem uma filha para criar, e tem a escola dela inclusive...
-Eu vou contar, eu morro de vergonha, mas vou contar...
-Não é culpa sua, onee-san, e eles sabem disto, não vão culpa-la, claro que não...
-Meaaaauwrrrr !
-Aaaaai ! O Sartre-san me mordeu !
-Filha, por que você foi mexer com o gato?Deixa ele sossegado !
Disse Ruri.
-Eu fui puxar ele pelo rabo para colocar ele no micro-ondas e assá-lo, mas ele ficou bravo e me arranhou !
-Filha, mas se você colocar ele no micro-ondas e liga-lo com o gato dentro, você mata o gato !Não pode !
-Mas eu quero mata-lo mesmo, odeio gatos !
-Ruri-nee-san, tome conta da Rina-chan um pouquinho, por favor.Rena-chan, vem comigo , eu vou fazer um curativo no seu machucado...
Disse Lune, se levantando e pegando a menininha pela mão.
Mas ela tirou a mão rispidamente.
-Não quero ! Só quem cuida de mim é a mamãe e você não é minha mamãe !
-Mas sou sua tia e sou a dona da casa onde você mora agora !
-Não !Nãaaaao !
Não adiantou o choro de Rena: Lune a pegou nos braços  e a levou consigo até o lavabo, enquanto a menina esperneava e berrava a plenos pulmões!
Sim, Rena seria um verdadeiro teste de paciência para Lune e Takeo, e um bom treinamento de como seriam como pais quando Rina estivesse na mesma idade que Rena. E que teste difícil seria este !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário