quarta-feira, 17 de julho de 2019

Episódio 50- Admirer Voyages:Peregrine !



Rita estava na Engenharia, cuidando dos propulsores, mantendo-os estáveis, junto com sua equipe.Foi quando recebeu a mensagem de Alessandra, pelos auto falantes:
-Engenheira Chefe Rita deve reportar-se ‘a ponte imediatamente !
-Mais esta agora...não tenho paz nem sossego para trabalhar!  Sub Tenente Nancy Williams, você está no comando da Engenharia agora !Tenho de ir ‘a Ponte !  Aproveite e recalibre os canisters injetores de plastrói do motor de dobra número dois, equalize a pressão nos venturis e fique de olho na temperatura dos reguladores termiônicos da câmara  de fusão dele, se aumentar acima de setenta gigagraus, efetue a limpeza induzida dos reguladores, desviando os fluxos para os circuitos de reserva !
-Sim, senhora, Chefe !
-Qualquer coisa, me avise ! Fui !
Rita saiu da engenharia, ganhou o corredor, andou um pouco, pegou o elevador e logo estava chegando na ponte.
-Engenheira Chefe Rita se apresentando na Ponte, Capitã !Solicitando permissão para abordar !
-Permissão concedida !Vem cá !
-No que posso ser útil,Capitã?
Valéria explicou  a situação.
-Huum, entendi. Bom, terei de recalibrar os sensores para formar uma camada de proteção anti crômions em volta da nave, o que não é difícil, mas bem mais trabalho terei para solucionar a questão da barreira de grávitons.
Enquanto você não chegava, Rita, eu sugeria ‘a capitã  que uma modificação no defletor de sensores na proa da nave poderia abrir um túnel na barreira, para nós passarmos, emitindo um feixe de antigrávitons despolarizados ! O que acha?
-Então, Senhora Imediata, a sugestão é boa,é possível,  mas receio não ser possível  gerar um feixe de espessura suficiente grande para nossa nave passar.No máximo, uma de nossas navetas. A quantidade de energia necessária para geral um feixe de tal espessura exauriria a capacidade de produção de energia de nossa nave, o que poderia causar um apagão geral de todos os sistemas, muito perigoso !
-Huum, entendi...complicou !
Disse Cecília.
-Então, o que sugere, Rita? Quero soluções !
-Capitã, como eu disse, o pulso  de anti grávitons em um feixe emitido pelo defletor seria insuficiente sozinho. Mas, se nós modificássemos um torpedo Exitus   para que sua ogiva seja transformada em uma ogiva gravitônica de baixa potência, a explosão deste torpedo bem no feixe, no momento exato que ele tocar a barreira, causaria uma reação em cadeia que multiplicaria o efeito do feixe na barreira, aumentando o suficiente o diâmetro do túnel porela para nossa nave passar. Mas precisaria ser tudo extremamente preciso!
-Caso alcancemos tal precisão, há algum risco para a  tripulação ou  ‘a nave?
-Olha, Capitã, risco sempre tem. Toda explosão gravitônica aumenta brutalmente a gravidade dentro do espaço em que ela ocorre, e por dezoito milissegundos  nossos corpos serão atingidos por uma pressão de 60 G. E isto por que o sistema de gravidade artificial e os escudos inerciais da nave nos protegerão, mas o casco da nave, no mesmo tempo, suportará 6000 G ! Este valor está dentro dos limites de tolerância do casco, com resistência garantida por até 30 milissegundos. Mais do que isto, a nave implodirá.Por isto mesmo, não pode haver erro, nem mal funcionamento dos motores de dobra enquanto estivermos dentro da barreira.Uma parada lá, e seremos todas destruídas !
-Entendi. Ok, permissão concedida, pode iniciar os procedimentos ! Ah, quanto tempo  vai levar para ficar pronto?
-Obrigada, Capitã, sete horas ! Ah, vou precisar da ajuda da Anne Paula, com o defletor e da Giselle, com o Torpedo!
-Muito bem, Anne Paula, qual o tempo de duração da anomalia temporal até ela se fechar nas condições atuais?
-No máximo mais uma hora e dezesseis minutos, Capitã!A anomalia está começando a se desestabilizar !
 -Entendi ! Ok, Rita, você tem uma hora, no máximo ! Anne Paula e Giselle deem para a Rita todo o seu apoio e obedeçam a todas as ordens dela !Podem começar agora !
As duas citadas responderam em uníssono:
-Sim, senhora, Capitã !
-Dispensadas !
Anne Paula e Giselle se reuniram com Rita no console da Engenharia da Ponte e começaram a trabalhar.
-Cecília, convoque  as substitutas delas para os postos de Sensores e Artilharia !
-Sim, senhora, Capitã ! Alessandra, chame para a Ponte as Tenentes Érica Mawee, e Ruri Kadokawa !
-Sim, Capitã ! 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário