quarta-feira, 31 de julho de 2019

Episódio 51- Admirer Voyages:Peregrine !




Não demorou e logo as substitutas chegaram:
-Tenente Érica se apresentando ‘a ponte, Capitã !Solicitando permissão para assumir meu posto !
-Tenente Ruri se apresentando ‘a ponte, Capitã ! Solicitando permissão para assumir meu posto !
-Permissão concedida !Dispensadas !
-Imediatamente, Capitã!
Disseram as duas em uníssono.
-Cecília, por favor instrua a Tenente Ruri para os procedimentos de daqui a pouco.
-Sim, Capitã !
Cecília se levantou de sua poltrona e foi até o posto da artilharia, onde, ainda em pé, ficou ao lado de Ruri para dar as instruções precisas de quando disparar o torpedo. Inclusive por que aquele tipo muito específico requeria entrar em menus muito específicos do painel e não eram simples de configurar.
Enquanto isto, Anne Paula , Giselle e Rita trabalhavam fervorosamente no console de Engenharia da Ponte.
-As configurações que podíamos fazer aqui, já fizemos. Agora é necessário fazer os ajustes físicos no lado de fora do defletor ! Vamos precisar sair do lado de fora da nave !
-Então vamos logo, Rita!
-Não, eu vou sozinha! Você e a Giselle vão para o gerador de torpedos principal e o ajustam enquanto faço meu serviço no defletor, depois que eu terminar, vou lá ajuda-las ! Assim vai mais rápido, temos pressa !
Valéria esta  escutando a conversa delas.
-Tenente Érica, peça para a Letícia lá na sala de teletransporte teletransportar a Rita diretamente para o vestiário junto da escotilha principal, e a Giselle e a Anne Paula direto para a  sala de gerador de torpedos principal, agora !
-Sim, Capitã !
Ela assim o fez, e logo elas estavam onde deveriam estar.
Rita vestiu a roupa astronáutica, encaixou nela o módulo propulsor, saiu do vestiário, abriu a escotilha principal, e ali diante dela, estava o Espaço infinito.
Ela saiu da nave e fechou a escotilha por fora, e acionou seus propulsores.
Em segundos estava diante do defletor de sensores.
Ela pegou suas ferramentas dos bolsos e soltou uma trava de cada lado, e mais uma em cima e outra em baixo. Agora o ajuste precisava ser milimétrico e extremamente preciso.
Ela abriu uma pequena gaveta ao lado direito da lateral da nave junto ao defletor, e retirou de lá um pequeno controle remoto.
Em seguida, se afastou um pouco da frente da nave e acionou o controle, que abriu uma tela holográfica 3 D semi transparente
E  com a ajuda de botões e uma alavanca holográficos tridimensionais, ia conferindo as coordenadas na tela enquanto ia fazendo as regulagens. A olho nu, nem parecia que o defletor estava mudando de ângulo e forma, mas estava. Mas um milésimo de milímetro naqueles ajustes poderiam ser  a diferença entre a vida e a morte na hora do procedimento !
Após seis longos minutos que mais pareciam seis horas, os ajustes foram concluídos.
Rita desligou o controle remoto, o guardou de volta na gaveta, recolocou as travas e entrou de volta na nave.
Para ganhar tempo, enquanto voltava para a nave, ela avisou sua capitã que os ajustes estavam prontos e avisou Giselle e Anne Paula que já estava a caminho para ajuda-las.
Assim que Rita se trocou de novo, Valéria deu a ordem para teletransportar Rita na sala de gerador de torpedos, e assim, instantaneamente ela já estava com elas.
-Que bom que você chegou ! Estávamos com dificuldades de decifrar estas configurações técnicas no aplicativo!
-Deixa comigo, Anne Paula, esta não é uma configuração tradicional, ela tem um sub menu  específico escondido que só engenheiras conhecem , este aqui !Agora é só escolher esta, esta e esta opções aqui, depois entrar neste outro sub menu e escolher estas, estas , estas e estas opções neste sub menu também. Pronto , abriu a tela de ajustes de captações de grávitons. Vou fazer para cá o download das coordenadas precisas e estabelecer na navegação de curso e mira as coordenadas espaciais e temporais exatas. Pronto !Aqui é Rita, chamando a Capitã !
Disse a engenheira pelo seu comunicador.
-Sim, Rita?Aqui é a Capitã !
-Tudo pronto, senhora! Só vamos fazer umas simulações rápidas ai na ponte e o esquema já estará todo armado para o procedimento !
-Excelente ! Vou mandar a Letícia transportá-las direto para cá !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário