sexta-feira, 19 de março de 2021

Episódio 10- Admirer Voyages: Infinity !

 


-A nós muito nos alegra a nobre visita de vocês! Por favor, queiram nos acompanhar !

-Uh, que animais  magníficos vocês tem aqui !

-Nossa fauna é um de nossos orgulhos !

Replicou o Supremo Arcano, levantando suas espessas sobrancelhas grisalhas que ornavam as arcadas ósseas acima dos ossos.

O frio ali era de lascar, ainda mais naquela área aberta, que ventava muito, inclusive com intensidade muito forte. Mas o céu estava azul e muito bonito.

Finalmente entraram dentro do Palácio.

Após corredores e um elevador, foram parar numa imensa  sala de reuniões, com uma enorme mesa, com dezenas de cadeiras.

-Por favor, sentem-se !

Disse o Arcano, sentando-se na cabeceira.

O chefe da segurança dele se sentou na primeira cadeira do lado esquerdo, e o Ministro das Relações exteriores na primeira cadeira do lado direito. Depois sentaram-se  a Ministra das Ciências, e a Adida Cultural, ocupando respectivamente as segundas cadeiras de um lado e de outro.

Foram indicadas as demais cadeiras do lado esquerdo para as intrépidas tripulantes da Admirer.

O Arcano tomou para si a primeira palavra, enquanto garçonetes serviam comes e bebes para todos ali presentes:

-Muito bom, vamos iniciar nossa reunião! Saudamos aqui nossas ilustres e nobres convidadas a que nos é dada a honra de sermos visitados. Apresento-lhes meus ministros e representantes de nossa Casa Diplomática: Ren-Totok, Ministro das Relações Exteriores, Ruk-Quenik, Chefe da Minha Segurança Pessoal, Rarira Sabawa, Ministra das Ciências,  e Timala Tutuwa, Adida Cultural. Gostaríamos então, inclusive por que estamos extremamente curiosos e interessados em saber, que vocês nos dissessem como pretendem nos ajudar com  a questão do rompimento da camada protetora denossa atmosfera, que está aumentando e alterando drasticamente o clima de nosso planeta, colocando em perigo nossa população, fauna e flora.

-Muito obrigada, senhor Arcano Supremo, ficamos honradas e felizes de termos o privilégio de sermos recebidas em seu belo planeta. Para discorrer sobre este assunto técnico, vou passar a voz para minha Engenheira Chefe, a senhorita Isolda!

A brilhante engenheira então tirou de seu kit de engenharia um projetor portátil de holográfico 3D , que projetou uma animação da imagem do planeta girando, um mini terminal de computador, e começou a falar:

- O Planeta dos senhores e das senhoras possui uma camada de nuvens de Quarkions que protege o planeta do excesso de calor solar provindo da estrela que abastece seu sistema. No entanto, como já constataram ,há um enorme rompimento desta camada, que está afetando o clima planetário e todo o seu ecossistema. Para podermos fechar este rompimento, e impedir que ele continue aumentando, é preciso saber qual foi a causa deste rompimento, e, segundo nossos sensores de nossa nave, o que causou o buraco foi o excesso de poluição das indústrias de seu planeta, rica em tóriocarbonetos, que são resíduos químicos gasosos que, embora não causem dano respiratório aos seres vivos, são altamente agressivos com os Quarkions, degradando-os em  Mésions, partículas sub atômicas que tem o efeito contrário, promovendo aquecimento global e potencializando o calor que vem da estrela de seu sistema, aumentando-o ainda mais. Assim, nossa idéia é emitir,através do defletor de nossos sensores, um feixe de Quarkions ionizados, que fecharão a ruptura na camada protetora. Porém, embora isto possa parecer uma solução, não é duradoura, porque as emissões de tóriocarbonetos de suas fábricas, ao continuarem, continuarão a agredir e erodir a camada protetora e em pouco tempo, voltarão a ter o mesmo problema, haja vista que o acúmulo de tóriocarbonetos na atmosfera de vocês está altíssimo, e mais e mais continua a ser produzido. Assim sendo, oferecemos mais duas medidas complementares: 1) A modificação de um torpedo fotônico nosso , retirando-se a ogiva fotônica por uma de dispersão química de antitóriocarbonetos, o que provocará uma reação em cadeia na estratosfera transformando os tóriocarbonetos em oxigênio, e 2) A doação de filtros industriais de tóriocarbonetos, que impedirá estes compostos químicos de serem produzidos, transformando-os em oxigênio respirável. Podemos sintetizar estes filtros aos milhares e os daremos de graça a vocês e os ensinaremos a instalar e fazer a correta manutenção neles. A recuperação  total de sua camada protetora levará dezesseis ILE´s.

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário