segunda-feira, 1 de março de 2021

Episódio 2- As Piratas também Sonham: Sob os designios da Manticora

 


De fato, não demorou, e June levou April para seu quarto, e ela tirou algumas roupas do armário.Era seu uniforme de Capitã Pirata, completo, e um conjunto de calça e camisa de pirata, além de um lenço de cabeça.

-Ah, suas roupas de pirata, Mamãe !

-Isto mesmo, e as suas também ! Agora, antes de a gente se trocar é muito importante que você aprenda: não deverá me chamar de mamãe na frente das outras piratas e de gente desconhecida ! Na frente das outras piratas e de desconhecidos, você me chamará sempre de “Capitã” e de senhora, nunca dirigirá a palavra para mim sem eu falar alguma coisa para você e sempre responderá para mim “sim , senhora”, “não, senhora”, e sempre obedecerá minhas ordens sem questionar, certo? A Juliette, nossa Imediata, e a Long Legs Laura, a terceira em comando, a mesma coisa, entendeu?

-Sim, senhora, Capitã !

-Menina inteligente, gostei de ver !

June fez um agrado nos cabelos da menina e ambas tiraram suas roupas e colocaram as de piratas.

-Mas que piratinha linda !Amei !

-A senhora também fica linda nestas roupas chiques, Capitã !

-Aqui em casa, nós duas sozinhas, não precisa...

-Estou treinando para me acostumar !

-Boa menina, gostei de ver !

E June a abraçou.

-Vamos descer ao quintal.Tome sua espada !

-É uma espada pirata de verdade, ma...Capitã?

-Sim, é a minha de reserva!

Disse June colocando a espada dela na bainha.

E as duas desceram ao espaçoso quintal da casa.

E o treinamento começou.

Nada delicado, mas sim brutal e violento, June ensinava sua pupila com mãos de ferro, sem perdoar erros, e o treino foi longo, exaustivo, extremanete intenso.

April terminou o treino com vários cortes pelo corpo.

-Muito bem, acabou !Vamos descansar um pouco, depois eu vou te ensinar algumas coisas de vida de navio.

-Mas Capitã, aqui não temos um navio...

-Sim, mas amanhã teremos. Mas o que lhe ensinarei, como segurar cordas, marcenaria e fazer nós , embora usemos no navio, não precisamos de navio para fazer.

-Entendi , Capitã.

O descanso foi breve, uma nova refeição se seguiu, e o treinamento continuou.

Enfim, o dia seguinte chegou, e com a alvorada, o Black Marlin aportou.

June e April estavam já no cais, para receberem a tripulação.

As primeiras a descer foram Juliette e Long Legs Laura, que assim que viram June, correram a abraça-la.

Depois do papo do reencontro, June disse:

-Esta é a minha filha adotiva April. Na verdade, ela é minha sobrinha, mas como minha irmã faleceu, eu a adotei como minha filha !

-Que linda você, April, e que lindos cabelos ruivos e olhos verdes, como da sua mãe !

-Obrigada, senhorita...

-Juliette ! Sou a Imediata do navio, e esta é a Long Legs Laura, a terceira em comando.

-Lindo nome, senhorita Juliette !

-Mas como é educadinha !

-Sim, Imediata, ela é sim.

-Mas Capitã, por que ela está vestida como pirata?

-Por que ela vai ser o novo membro da tripulação, Laura.Mas prestem atenção: não quero nenhum tratamento especial para ela, nenhuma consideração, nenhuma condescendência. Ela deverá ser tratada como uma novata qualquer, inclusive nas punições, quando forem cabíveis.E mais uma coisa: não quero que a tripulação saiba que ela é minha filha.Então, bico calado, entenderam?

-Sim, senhora, Capitã !

 

(Por Continuar)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário