sexta-feira, 19 de março de 2021

Episódio 4-As Piratas também Sonham: Sob os desígnios da Manticora !

 


Assim que se sentiu melhor, April procurou o esfregão e os panos que Joanna lhe indicou. Limpou sua sujeira e quando se dirigia ao barril de água potável para nele limpar o esfregão e os panos, Joanna deu-lhe uma reprimenda:

-Ai, não, menina ! Esta é nossa agua de beber, nada pode ser limpo nela!

-Onde lavo então?

-Vem comigo no deck inferior!

April seguiu Joanna e ambas desceram a escada. O que ela viu ali foram duas fileiras de canhões e suas janelas, no centro as balas, e demais apetrechos.

-As janelas daqui são as mais próximas do mar. Pendure-se numa delas e lave as coisas no mar, e cuidado para não deixar cair, e para você não cair ao mar e virar comida de tubarão !

-E onde vou me segurar, Joanna?

-Está vendo estas duas alças de bronze no peitoril desta janela.?

-Sim...

-Então passe seus pés nelas e os prenda lá, assim:

E Joanna, com agilidade de macaca, demonstrou como prender os pés nas alças e se pendurar do lado de fora da janela.

Na primeira tentativa, a cozinheira ajudou e ficou de olho.

Era difícil lavar qualquer coisa assim, de cabeça para baixo, com a cabeça tão perto do mar: muitas vezes as ondas batiam na sua cabeça e molhava seu cabelo, seu rosto, seus olhos, nariz e até sua boca.

Mas ela finalmente conseguiu. E aprendeu, que quanto menos sujeira fizesse, menos teria de se sujeitar a tão tremendo e desagradável esforço.

Ao terminar, April fez uma pergunta sussurrando no ouvido de Joanna, que prontamente respondeu, depois de umas risadinhas:

-Para defecar e urinar, coloque seu traseirinho macio e fofinho na janela de um dos canhões, e faça o que tiver de fazer. Se você estiver naqueles dias, terá de lavar os panos grossos no mar, do mesmo jeito que você limpou o esfregão e os panos agora. Não precisa ter vergonha, não vai haver ninguém olhando, e as garotas daqui estão acostumadas a verem uma a outra peladas e ninguém liga. E só tem mulheres neste navio.

-Entendi, Joanna, obrigada pelas informações.

Nisto, chegou Hellen.

-April, é hora da sua lição de puxar cordame !

-Sim, senhora...

-Hellen, sou a quarta em comando aqui. Vem comigo para o convés !

-Sim, é para já, senhora!

-Não me chame de senhora, não sou tão velha assim, vem !

-Confie nela, April, ela é outra das mais boazinhas do navio !

-Joanna, Joanna, sei, sei...

Respondeu Heelen, piscando um olho para a cozinheira.

As duas subiram para o convés.

-Não estou vendo a Capitã nem a Juliette...

-As duas estão reunidas nas acomodações da Capitã. Me deixe ver suas mãos,,,

April as mostrou para Hellen.

-Aaaaah, mas que mãozinhas delicadas, mãos de fada....sinto muito, mas terão de ficar calejadas...

Hellen pegou uma ãncora, onde havia um cordame grosso amarrado nela.

-Eu vou jogar esta ãncora ao mar, você vai agarrar este cordame com as duas mãos e vai puxar a ãncora de volta para o navio.

E ela assim o fez.

-Ai, ai, é muito pesada, está escorregando, está esfolando minhas mãos!

-E é para esfolar mesmo, até sangrar ! Força ! A boa marinheira tem de ser mestra em puxar cordame, vai ! Força, garota !

-Uuuugh, uuuugh...está difícil, não estou conseguindo segurar!

Hellen pegou na corda e a puxou com a maior facilidade do mundo, numa velocidade  que fez o queixo de April cair.

-Vá puxando e recolhendo, e quando a ãncora estiver na amurada, jogue-a ao mar novamente e vá puxando de novo, quantas vezes for necessário, até você ter minha velocidade !E eu vou ficar de olho em você, e nada de reclamar mais !

 

(Por Continuar)

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário