segunda-feira, 20 de julho de 2020

Episódio 2- (Minissérie)- Glória de Aço:Inquisição !!


-É, Santo Padre, parece que a Igreja está tirando as manguinhas de fora e  cometendo crimes, acho que os velhos tempos das trevas estão voltando, acho que terei de voltar a envergar a armadura e a Espada Sagrada  de Exfalligur Novamente, a Amazona de Exfalligur vai voltar !
-Majestade, aconselho-a a agir com calma e ponderação, e ir se consultar com  as Fadas primeiro!
-Sábio conselho, Vossa Santidade ! Eu o seguirei.
-Majestade, aconselho-a a se infiltrar nos domínios de Vossa Santidade, o Cardeal, e descobrir a verdade também, e ver com seus próprios olhos se ela se confirma. A igreja é uma influência importante e grande sobre o povo, e é um Poder autônomo, poderoso e influente politicamente, deve agir contra ele com extremo cuidado !
-Aceito seu sábio conselho também, pai ! Mas primeiro, o do Santo Padre. Pai, prepare a guarda e a carruagem para me levar ao Monastério de Exfalligur ! Santo Padre, aguarde por mim junto ‘a carruagem !
-Sim, Majestade !
Disseram os dois.
- Marcella, me acompanhe até os aposentos reais, vou trocar de vestido !
-Sim, Majestade !
Enquanto o Xerife deixava tudo pronto, ‘Agatha foi, junto com Marcella, a seu quarto, subindo dois lances de escada.
Ao chegar nos amplos aposentos, ficou de pé, com os braços abertos, para que a sua Aia lhe retirasse o pesado vestido de tecido grosso e as várias camadas de roupas internas.
Agora já nua, via a Aia trazer o vestido que apontara, e começar a vesti-la.
-As vezes tenho saudades de quando eu era plebeia e vestia vestidos simples e mais leves, Marcella.
-Mas agora vossa Majestade é Rainha, não há mais como...
-Não, há como sim ! Em breve me disfarçarei de camponesa e irei me infiltrar na Abadia Central, para espionar Vossa Santidade, o Cardeal !
-Vossa Majestade é corajosa ! Pronto, a senhora está pronta !
-Pelas fadas, eu só tenho quatorze anos de idade , e já sou chamada de senhora...
-É que são os designios da Nobreza, Vossa Majestade...
-Sim, sim, verdade, faz parte... vamos lá então, a carruagem deve estar me esperando !
-Devo ir com Vossa Majestade Real?
-Não, Marcella, desculpe, mas a Visão das Fadas, só quem pertence ao Círculo das Fadas pode vislumbrar. Ah, vamos indo logo !
-Sim, Majestade !
Elas saíram do quarto, desceram as escadas , saíram do prédio interno do Castelo Real, e na porta, de fato, a Carruagem puxada por quatro cavalos brancos já a esperava, com o cocheiro e quatro guardas.
O Xerife e o Arcebispo estavam ao lado da Carruagem e  o Xerife então abriu a porta para ela, que entrou e se sentou, e depois que Dom Hernando Herrera entrou e se sentou também, tirou a cabeça para fora e disse ao cocheiro:
-Pode ir !
-Sim, Majestade !
O Xerife fechou a porta da carruagem e acenou para a filha, que acenou de volta para ele.
A carruagem logo ganhou a estrada de terra batida e iniciou a curta viagem.Quatro cavaleiros de armadura completa a cavalo, pesadamente armados, um deles o Xerife, faziam a escolta dela, perfazendo o séquito real.
Após algumas horas  de passeio tranquilo e seguro, chegaram ao velho mosteiro abandonado onde um dia Ágatha fora treinada para ser a Amazona de Exfalligur.
O Mosteiro não mais estava abandonado, e agora havia uma ordem de Frades Franciscanos ali. Eles os receberam e os conduziram até uma sala, de onde se retiraram.
Dom Hernando Herrera abriu a passagem secreta,  e ambos desceram até a sala secreta onde a Espada Sagrada de Exfalligur e sua armadura estava guardadas.
‘Agatha abriu as portas do armário, e lá estavam: a armadura, a Espada, e o Cálice Sagrado.
Ela pegou a Espada na mão, a acariciou com carinho, a guardou de novo e pediu para Dom Hernando se retirar,
Foi com muito esforço que ela retirou seu vestido  e depois vestiu a armadura. Só não vestiu ainda o elmo.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário