terça-feira, 21 de julho de 2020

Episódio 44-Sensibilidade de Viver:Adendos Finais


Lune, segurando Rina com uma das mãos, mantendo-a  sentada junto ao seu peito, bateu na porta da humilde casinha de madeira, bastante velha.
Ela então ouviu passos, e a porta de correr abriu.
-Oi,, boa tarde, Tia-Futaba !
-Tia?Quem é você?Não a estou reconhecendo...
-Lune Tamasuki, filha de sua irmã Momiji e de Kazuo...
-Aaaah, uh, a última vez que a vi você era uma menininha e ...ea agora é mulher feita ! E esta criança?
- Sua sobrinha- neta, minha filha, Rina-chan !
-Oooh, mas que linda !Uma bonequinha ! Entrem, venham, entrem por favor !
-Obrigada, Tia !
-Por favor não repare, minha casa é muito simples e humilde, sou muito pobre e mal sobrevivo...
-Imagine, Tia, fique tranquila !
Disse Lune, se sentando com dificuldades nas almofadas velhas e puídas no chão, já que Futaba não tinha um sofá.
-Fiquei assim por causa de seu avô, Hiroshi-dono...
-Eu não sabia, Tia, minha avó e minha mãe pouco falam dele...só sei que ele já morreu!
-Ele já morreu? Aquele desalmado de uma figa...e sua avó?
-Continua viva e forte ! Está morando comigo, como babá da Rina-chan !
-Aquela megera...não ficou do meu lado que seu avô me expulsou de casa! E ela não quis vir aqui por quê?
-Ela disse que não seria conveniente, ficou em casa com meu marido, o Takeo-kun !
-Humpf ! Velha safada !Ela sabe muito bem que se eu a ver na frente lhe dou uma surra !
-Por que tanto ódio da sua própria...
Futaba a interrompeu grosseiramente .
-Por que ela sempre me rejeitou !Nunca me amou ! Nunca ficou do meu lado quando precisei ! Ela só tinha olhos para a Momiji ! E ela ainda teve uma filha e uma neta lindas destas...
Lune sentiu a amargura, o despeito, a rejeição que vinha de sua tia, puro fel.Mas ela tinha lá suas razões...
-Tia, não fique assim...
-Não quero o seu dó ! Me deixe o tão pouco de dignidade que me resta, eu sou um farrapo humano, mas ainda tenho um resquício de  dignidade...ao menos eu tento...eu tento...
Lágrimas caíam dos olhos dela.
-Mamãe, por que a Tia está chorando?
-Você ainda é muito nova para entender, filha...
Lune se levantou e tentou abraçar a tia, que também tinha se sentado nas almofadas, mas, para sua surpresa, foi rechaçada com um súbito movimento  de braço.
-Já disse que não quero seu dó !
-Não é dó, Tia, é carinho mesmo...
-Carinho...eu...nem sei o que é isto, eu...nunca recebi de ninguém...carinho, que carinho, se todos estes anos você nunca veio me visitar ?
-É que nem a vovó e nem minha mãe nunca falavam da senhora, Tia, só ontem que minha avó falou sobre a senhora e aí eu quis visita-la, pois me senti em dívida com a senhora ...
-Olha como são cruéis...esconderam a mim de você e te esconderam de mim...
-Realmente, Tia elas erraram feio por fazer isto...
-Não foi erro não, Lune-san, foi de propósito mesmo...mas você não está em dívida comigo, elas estão.
Então Lune ouviu o estõmago de Futaba roncar, e a tia dela tentou disfarçar, sentindo-se humilhada:
-Por favor me desculpe, eu não tenho nada para te oferecer de comida...só tenho um restinho de macarrão instantâneo velho, sem molho, sem carne nem nada...
-Sem problemas, Tia...olha, vamos fazer o seguinte? Se arrume, eu a convido para almoçar comigo e com a Rina em um restaurante !
-Eu não tenho dinheiro, Lune-san...
-Lembra da regra social/Quem convida é que paga ! Eu a convidei, então eu pago !
-Eu não quero dar trabalho e...olhe meu estado, nem roupa para isto eu tenho...


(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário