terça-feira, 28 de julho de 2020

Episódio 45- Sensibilidade de Viver: Adendos Finais




Lune pensou rapidinho e sacou o telefone celular.
-Pode deixar, Tia, eu vou ligar para um restaurante e vou mandar entregar aqui então. Depois a senhora me fala os números que a senhora calça e veste, que comprarei roupas novas para a senhora, depois vou te levar na minha cabelereira e na manicure, a senhora vai ficar maravilhosa !
-Você está tentando me comprar com seu dinheiro?Não quero nada com o dinheiro da Momiji !
-Tia, eu sou Professora Universitária numa grande universidade, ganho o meu próprio dinheiro, sou independente, ganho bem, meu marido também trabalha, ganha bem,não é dinheiro da minha mãe. E não é dó, nem querendo comprar a senhora, é fazer justiça e corrigir os erros da minha mãe e minha avó, é pagar a dívida delas para com a senhora !
Os olhos de Futaba ficaram rasos de emoção ! Ela abraçou a sobrinha com força e chorou no seu ombro, não conseguia mais segurar !
Lune, igualmente emocionada, e de olhos marejados , chorou com ela, e acariciou-lhe as costas e os cabelhos grisalhos e desgrelhados.
Lune pediu o almoço, que não demorou a chegar, e Futaba comeu como se nunca tivesse comido antes.
Antes de comer, porém, ela exclamou que aquilo lhe parecia um banquete, e que nunca tinha visto tantos sushis, sashiis, tempurás e demais guloseimas na vida dela.
De estômago cheio, agradeceu encarecidamente  e seus olhos cansados agora expressavam doçura, meiguice, carinho.
O que Lune estava fazendo por ela significava tanto para ela !
Lune então saiu e disse que voltaria, e que iria comprar roupas e calçados para ela, e de fato foi.
Duas horas depois ela voltava com uma miríade de roupas e calçados novos, para encanto de Futaba.
Depois a fez ir tomar banho, se arrumar como podia, e a levou de carro para o cabelereiro, a manicure/pedicure, depois para uma clínica de tratamento  de pele.
Quando voltaram para a casa dela, Futaba parecia outra pessoa :estava irreconhecível !
Cabelos pintados, maquiagem, cremes para pele aplicados, unhas impecáveis- ela parecia ter rejuvenecido vinte anos !
E ela estava feliz, muito feliz ! Tomaram lanche e jantaram em um shopping.
E então, era hora de ir embora- e aí Futaba estava triste...teria de voltar para sua casinha miserável, para sua vidinha miserável de fome, sem saber se teria futuro...
Mas estes não eram os planos de Lune.
Antes de irem ao estacionamento do shopping, Lune foi na máquina de auto atendimento do banco e sacou uma bela soma de dinheiro e a entregou a Futaba.
-Eu não posso te deixar como meus avós a deixaram, Tia. A senhora não irá mais morar naquela casinha .Eu vou leva-la a um hotel, e você morará lá até que eu alugue uma casa decente para a senhora, e vou deixar, logo de cara , um mês de hotel já pago para a senhora!
-Mas Lune-san, você está gastando muito comigo...não posso aceitar tudo isto...
-É o mínimo que posso fazer pela senhora, a dívida da família para com a senhira é enorme !E se prepare que irei visita-la toda semana !
E foram em um hotel três estrelas próximo ao shopping.
Lá, Lune deixou o primeiro mês pago adiantado.
Futaba ficara espantada e encantada com tanto luxo, e ficou felicíssima ! Agora tinha um belo e confortável quarto de hotel, com ar condicionado, televisão e tudo que sempre sonhou!
Lune então se despediu da tia e foi para casa.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário