terça-feira, 14 de julho de 2020

Episódio 43- Sensibilidade de Viver: Adendos Finais


Como conseguira entrar ali?Ela não sabia, mas sabia que, de algum modo ela conseguira realizar a proeza !
-Filhinha !Filhinha querida do meu coração !
-Oi, Papai...
Ela olhou para ele como se não tivesse nada.
Mas depois um sorriso sapeca apareceu em seu rostinho, e seus olhinhos brilharam.
-Danadinha !
Takeo pegou a filha nos ombros e a levou de nov ao quarto e banheiro dela.
Já ia tirar o vestidinho dela, quando ela disse:
-Simone-neko-chan !
A gata, na soleira da porta, a observava curiosa.
Rina foi até ela e a abraçou.
-Filha, o banho...
-Só tomo banho se for junto com a Simone-chan !
-Mas gatos não gostam de água, querida !
-Ou ela vai comigo ou não tomo, não tomo, não tomo !
Takeo pegou a gata e a colocou  ao lado da banheirinha infantil.
Rina tirou ela mesma suas roupinhas, entrou na banheirinha e, de repente, agarrou a gata e a colocou dentro da banheira !
Simone miou alto, e desesperada, tentava se safar dos braços determinados da menininha , que a abraçou forte!
Em pãnico, a gata fez o que um animal faria ao ficar acuado: ordeu a mão da menina, que gritou de dor.
Simone , liberta, pulou fora da banheira e saiu correndo dali.
-Gato feio !Gato feio !Papai, a Simone me mordeu, ela me mordeu, papaieeeeê !
E a menininha desandou a chorar de novo.
-Calma, filhinha, deixa eu ver o dodói...
-Eu quero a mamãe ! Eu quero a mamãe !Eu quero, eu quero !
Exasperado, Takeo ficou sem jeito, e sem saber o que fazer.
Mas foi então que ele viu um vulto na soleira da porta: ers Lune !
-Eu estou aqui, filha, ti ti foi?
Takeo contou o acontecido.
-Oh, gato feio mordeu minha bonequinha... fica assim não, coração...Takeo, pega a toalhinha dela, dá aqui...
Lune pegou a toalhinha das mãos de Takeo, e enxugou a filha com carinho e a colocou para chorar em seu ombro enquanto a acariciava.
Logo Rina se acalmava e deixava colocar roupinhas novas nela.
Não resistiu mais a sair com a mãe.
Takeo estava mais aliviado do que nunca !
Enquanto Lune ia com a filha para a garagem, ele contou o episódio para Asuka, que só faltou rolar de tanto rir!
-Ah, jovens...vocês tem tanto a aprender...que saudades eu tenho de quando fui mãe de primeira viagem...
Lune colocou a filha no banco de trás de sua Mercedes Classe B, e a prendeu firmemente na cadeirinha isofix.
Foi para o banco do motorista, e colocou no GPS do celular o endereço da tia que iria visitar.
Deu a partida, deixou o sistema de estacionamento automático tirar o carro da garagem sozinho, colocou o cãmbio em D e acelerou, ganhando as ruas.
Rina ficou comportadinha no carro, enquanto observava curiosa, otrânsito e as pessoas.
A viagem demorou mais de meia hora, mas finalmente Lune acabou por achar a casa de sua tia.
Era uma casinha modesta e bem antiga, de madeira, típica de japoneses de classe social baixa.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário