terça-feira, 28 de julho de 2020

Episódio 3 (Minissérie)- Gloria de Aço: Inquisição !


Pegou a Espada novamente e bradou:
-Vinde a mim, ó Poder !
E a Magia das fadas, a Magia de Exfalligur se fez, ela era agora, novamente , a Amazona de Exfalligur. Ainda com o capacete debaixo do braço e com a espada na Bainha, ela chamou Dom Hernando novamente, e foram aos fundos do monastério, onde havia uma cocheira abandonada, e trancada.
Lá entraram, e lá jazia um velho esqueleto de cavalo.
‘Agata, levantou sua espada e bradou a Invocação ao Cavalo Sagrado de Exfalligur, e sua espada disparou um raio , que atingiu o crânio do equino em cheio. A magia se fez, e me poucos minutos, o que era um esqueleto, agora voltava a ser um belíssimo cavalo negro e alado, vivo.
‘Agatha montou nele, e se despediu de Don Hernando.
Saiu da cocheira, e disse:
-Black Magic, vamos as fadas !
O cavalo relinchou, seus olhos vermelhos brilharam, abriu suas asas e levantou voo.
A viagem foi curta, e logo entraram dentro de uma floresta escura, que tinha um grande lago ao seu centro.
‘Agatha desceu de seu cavalo, ficou de pé em frente a beira do lado e bradou:
-Pelos poderes que a Rainha das Fadas, Sarina, me conferem, Invoco o Reino das Fadas e o Espírito da Rainha das Fadas ! Vinde a mim, ó Fadas !
Da lãmina de sua espada emanou Sarina, materializando-se de Esórito em Corpo.
-Filha, que bom que retornastes e sei que é por uma causa justa. Sei de tudo o que está acontecendo e o que está ocorrendo é uma grande ameaça ao povo, ‘a Coroa e ao Poder das Fadas ! O Cardeal Dom Benedictus Ives du Chambellieau, não é um santo padre, mas um demônio disfarçado  de religioso para trazer o Mal para o Reino, é muito poderoso e perigoso ! Não o subestime!
-Mas , mãe, nós já não tínhamos derrotado o Diabo antes?
-O que posso lhe dizer é que o Mal assume muitas formas diferentes e tem muitas vidas. O resto, ele mesmo te revelará quando estiverem frente a frente, mas deve-se preparar, e não confiares excessivamente em você mesma e em seu poder.
´´E, eu pretendia me infiltrar nos domínios dele me disfarçando como aldeã, espioná-lo e conferir se tudo era verdade, mas acho que não o será mais necessário, já que a senhora já o confirmou para mim...
-Não, minha filha, você deve sim se infiltrar. Ele é um inimigo que não deve ser derrotado só fisicamente, mas moralmente e politicamente também. É necessário que ele seja desmascarado por alguém  de prestígio e credibilidade, para que o Povo esteja ao seu lado, e contra ele. Lembre-se de que não há Coroa sem Povo, o apoio do Povo e a revolta popular são fundamentais para seu sucesso. Mas tome cuidado quando se infiltrar, você estará sem poderes e se caíres nas mãos dele, estarás perdida !Tudo estará perdido, e o Mal triunfará, e não podemos permitir isto !
-Sim, senhora, mamãe !
-Já tens a sua Missão, boa sorte, minha querida e amada filha !
Muito obrigada, minha querida e Amada Mãe !
Sarina voltou a ser espírito e voltou para dentro da Espada novamente.
‘Agatha voltou a montar ao seu cavalo e voltou para o Mosteiro.
Lá, reverteu o feitiço de Black Magic, que voltou a ser um esqueleto, se encontrou com Dom Hernando Herrera e voltaram ao Castelo Real.
Foi quando os dois se reuniram com o Xerife:
-Minha mãe confirmou tudo o que eu suspeitava sobre o Cardeal! Mas ela me aconselhou a descobrir e ver a verdade com meus próprios olhos!
-Vossa Majestade Rainha Sarina é sábia, Vossa Majestade ! Melhor então seguir os conselhos dela !
-Sim, Vossa Santidade, mas agora eu preciso arranjar um jeito de sair incógnita do Castelo e ir para a cidade, sem que ninguém me descubra. Se eu apenas me disfarçar de camponesa e perambular pelo Castelo, despertarei suspeitas !
-É verdade, Vossa Majestade, mas sei de uma passagem secreta que dá diretamente para fora do castelo, pelos fundos, por ali poderás sair, sem despertar qualquer suspeita !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário