domingo, 2 de setembro de 2018

Episódio 48-Sensibilidade de Viver:Gestação


Quando Takeo voltou trazendo o remédio, Lune, ainda insegura, indagou:
-Tem certeza que não é abortivo?Não vai fazer mal para a nossa Rina-chan?
-Meu bem, sabe, desde que sua gravidez se confirmou, eu conversei com médicos, pois eu sabia que você iria passar por esta fase de enjoos e sabia que ela seria longa, e fiz também uma detalhada pesquisa na internet, e escolhi um que não tem contra indicações contra gravidez e não tem perigo de colocar nossa bebê em risco. Então, querida, pode tomar despreocupada !Ah, e achei muito fofo, uma gracinha você mencionar “nossa Rina-chan” !
-Que bom, docinho, pois não entendo nada de Medicina...mas, me diga, com qual médico você conversou?
-Com a Doutora Kaori, a médica que sempre atende a Maki-san , lá de Kyoto !
-Entendi, tudo bem, então, querido !
E Lune tomou o remédio.
-Agora procure descansar um pouco...
-Mas eu preciso ir trabalhar !
-Só que você está indisposta, querida, não está em condições  agora...
-Quem é você para me dizer se estou ou não em condições?Está pensando que manda em mim por acaso?
Takeo soltou um suspiro e tirou forças de dentro de si para manter a paciência.
-Tudo bem, querida, ainda é cedo. Descanse um pouquinho, e aí você toma o café da manhã e vai , então.
-Ei, quem tem que tomar a decisão sou eu, não me venha com mansplaining !
-Fique a vontade, anjo, será feita a vossa vontade, será como você quiser. Eu não aguento mais de fome e vou tomar meu café da manhã ...
-E eu vou tomar o desjejum sozinha?
-Anjinho, como eu disse, voc~e é quem decide o que vai querer fazer. De qualquer forma, a bula do remédio  e a médica recomendam que você espere meia hora antes de colocar  alguma coisa no estômago, mas você é livre para fazer o que bem entender! Assim como eu...
Lune então percebeu que seu estômago ainda doía e não seria prudente comer agora, nem seria justo forçar o marido a esperar por ela e se atrasar para o trabalho.
-Vai lá então, vou me recuperar um pouco...
Ela acabou se deitando e ele foi para a cozinha.
Meia hora depois ela se levantava e escovava os dentes, e lavava a boca, para poder coumprimentar o marido, que já estava de saída com um selinho carinhoso e exclamou com doçura:
-Obrigada por cuidar de mim e se preocupar comigo !Bom trabalho !
-De nada , anjo, se cuida. Até mais tarde !Fui !
Takeo foi embora e Lune pegou seu celular e ligou na universidade, onde avisou que iria se atrasar.
Ela ainda estava insegura, com medo de passar mal depois de comer, mas acabou comendo, e sentiu-se bem. Ela chegou ‘a conclusão de que o remédio fizera efeito.
Entretanto, ela queria minimizar o atraso ao máximo que fosse possível, por isto tomou banho correndo, se trocou correndo e se arrumou correndo e pegou seu carro e seguiu para o trabalho.
Sua pressa, no entanto fora tão grande quanto sua distração, e quando deu por si, já estava na rodovia a caminho de Kyoto!
Agora que já estava na estrada, resolveu terminar a viagem de vez, e não demorou, chegou na Universidade, onde estacionou e foi-se esbaforida para seu departamento.
No intervalo do almoço, pôs-se a conversar com Keiko:
-Por favor me desculpe o atraso !
-Imagine, Lune-san, mal estares acontecem, fique tranquila.
-Keiko-sempai, tenho um segredo a lhe contar, que gostaria que mantivesse entre nós...
-Conte comigo !
-É que...eu me senti mal porque... eu estou grávida !
-Olha, que maravilha, parabéns !Para quando é?
-Segundo os cálculos meus e de meu marido, deve nascer em Outubro !
-Muito legal !
-Então, mas...
-Eu já sei! Como você está recém contratada, tem receio de ser demitida por causa da Licença Maternidade !Pois fique tranquila, aqui você está com gente decente e honesta, você terá seu emprego e sua renda mantidas e terá três meses de licença para a gestação e mais três para a amamentação !
-Que bom, era isto mesmo que me azucrinava !
-Relaxa, minha amiga, deixa comigo ! Mas agora me diz, pois estou curiosíssima: vai ser menino ou menina? Qual os nomes? Já escolheu madrinha e padrinho?
-Ainda não fiz o exame para saber, ainda é muito cedo, a gestação está no comecinho ainda, mas...
Lune explicou seu sonho com Rina vários anos atrás.
-Puxa, que impressionante ! Então eu acho que vai ser menina mesmo !
-É o que estou achando, mas aceitarei de bom grado o que vier. Por tudo isto, só escolhi o nome se for menina, como te expliquei, será Rina. Quanto a madrinha e padrinho, nem escolhi ainda !Para te falar a verdade, ainda nem pensei nestas coisas !
-Entendi ! Bom, eu amaria ser a madrinha de sua filha !Fico na torcida para que me escolhas !
Lune ficou um pouco constrangida:
-É, é...qualquer coisa, te falo...
-Bom, então vamos voltar ao trabalho, que o intervalo já terminou !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário