domingo, 12 de abril de 2020

Episódio 33- Sensibilidade de Viver:Adendos Finais



E foi assim que Lune perdoou Kotomi, apesar desta ter, no final da faculdade de Lune, ter , junto com outra criminosa, Rio Severe, invadido a universidade onde estava estudando, e a tentado matar, e matando dezenas de alunos e sua professora, até ela e Rio serem mortas pela polícia a balas. Fora todas as humilhações que Kotomi lhe inflingiu naquela época e antes.
Mas Lune queria esquecer este episódio tenebroso e traumatizante de seu passado. Afinal, Kotomi estava morta, portanto nunca mais voltaria a assombrar a sua vida. Era hora de esquecer !
“-Este ano, em 10 de Abril, farei 25 anos de idade...um quarto de século...e já passei por tanta coisa na vida...”
Pensou Lune consigo mesma.
Foi quando Takeo chegou, procurando por ela.
Os dois voltaram abraçadinhos para o salão de festas.
No dia seguinte, estavam de volta em casa. Tinham chegado ainda de madrugada, as duas da manhã, e a correria foi louca para irem aos seus trabalhos, capotando de sono. Dormiram muito pouco, pois tinham de acordar cedo para trabalharem.
O tempo passou mais uma vez, e agora Rina já estava com um ano e quatro meses de idade. Agora ela já conseguia andar pela casa e até dar pequenas corridinhas, dando trabalho e canseira em Asuka, que ficava a maior parte do tempo com ela, já que Lune e Takeo trabalhavam o dia todo, de segunda a sábado.
Era primavera, o inverno e seu frio já tinham passado, e as cerejeiras estavam exuberante, em flor, enchendo as ruas e os parques de cor de rosa.
E estava chegando o dia de aniversário de Lune !
Takeo já estava planejando faz tempo algo de especial para o aniversário de sua esposa. Mas queria fazer surpresa.
Tinha de pensar também no presente dela. O que ela poderia querer? O que ela poderia estar precisando?
Claro que seria surpresa também ! E não seria um livro, estes ela já tinha muitos.
Por uma semana procedeu a uma maratona de telefonemas secretos, planejando tudo em detalhes.
Mas Lune nem estava pensando muito em nada disto. Sua preocupação era outra:
Ela tinha recentemente levado Rina na pediatra e dela ouviu:
-Lune-san, olha, a Rina-chan está em perfeita saúde. Mas você me contou que tanto você como seu marido são autistas.Portanto, é bastante provável que a Rina-chan seja autista também ! Precisa fazer os exames para diagnosticar a ela  logo !Quanto mais cedo , melhor !
Para quê?
-Para ela ter acesso a tratamentos, remédios...
-Você  não disse que ela está em perfeita saúde?
-Sim, e ela está. Mas ela desvia os olhos e ainda não fala, e me parece meio agitadinha também, então seria bom se ela tomasse um risperdal ou...
-Não mesmo ! Autismo não é doença, é uma Natureza de Ser que faz parte da Diversidade Natural Humana!
-Não tente negar, Lune-san, é o futuro de sua filha, leva ela em um psiquiatra, por favor...
-Não, de jeito nenhum, nem pensar ! Eu não tomo remédios, por que ela tomaria?
-Olha ela pode vir a ter convulsões, e o desenvolvimento dela não está normal, ela arrasta os pezinhos ao caminhar, e ainda não fala nada...você precisa superprotegê-la, ela vai ser uma eterna criança, eternamente inocente...
-Ela não tem convulsões ! Olha, eu quando era criança, comecei a falar aos cinco anos, e arrasto o pé até hoje, e daí, qual o problema? E quer saber? Eu não vou levar elas em psiquiatra nenhum tão cedo, e quero sim que ela seja Autista, quando eu estava grávida dela eu já torcia para ela ser Autista, e se um dia eu a levar em um psiquiatra, não vou dar remédio nenhum para ela, e vou comemorar o diagnóstico dela com uma festa ! E não vvou superproteger a ela de jeito nenhum, não vou infantilizá-la para o resto da vida de maneira alguma !E ela não vai ser inocente a vida inteira coisa nenhuma, pois eu a estou criando e vou criar para ser independente, autônoma e livre desde cedo !
-Mas você precisa cuidar direito de sua filha!Olha, se você não cuidar  dela como se deve, como todo mundo cuida de autistas, você pode perder a guarda dela, heim? Você e seu marido? Se insistir nesta loucura, eu posso entrar na justiça contra você e interditar judicialmente vocês dois, por inépcia !
Agora Lune perdeu a paciência e deu um tapa na cara da doutora, e gritou:
-Pois você que tente, entro na justiça contra você também!Não vai ser nem você nem a maldita sociedade que vão ditar de que maneira devo criar minha filha !Isto é Ditadura ! Você é que é preconceituosa ! E , pode saber, minha senhora, eu posso pagar melhores advogados que você !E vou mudar de pediatra também ! Ora, vá te catar, infeliz !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário