segunda-feira, 27 de abril de 2020

Poesia: Em busca de uma Paixão

Em busca de uma Paixão
É ainda noite em meu coração
Olho para o céu de minha álma,
Procurando um sentido para minha essência,
Suspiro para que as estrelas
Me tragam alguma providência,

Alguma esperança para do meu coração,
A existência,

Em busca de uma paixão,
Percorro vales e montes,
Um sorriso feito de estrelas,
A iluminar meus horizontes!
Em busca de um novo Amor,
Uma nova paixão,
Para reacender as labaredas do meu coração !

Por onde estará esta misteriosa amada,
Que fará novamente brilhar,
As estrelas do céu do meu coração?
Grácil como fada,
Cuja aura de sentimentos cintila forte,
Na escuridão,
Do meu coração !

Pois então,
Sigo eu procurando por esta nova paixão,
Que definitiva seja,
Que a Magia dos mútuos sentimentos,
A transforme em Amor,
Inspirando-me novos alentos,
Me devolvendo o prazer de viver !
Que dela a chegada,

Me ilumine com o calor da euforia,
Que seus olhos brilhantes,
Preciosos como diamantes,
Me guiem pelas estradas da Vida,
Cumplicidade, Companheirismo,
Amizade e respeito,
Correspondência plena,
Que aos meus sentimentos,
Os dela abracem com carinho,
Para ficarmos aninhados e quentinhos !

Então sigo em busca de uma Paixão,
Que me diga Sim ao invés de Não,
Que possa ir comigo até o pico,
Mais alto da mais altaneira das montanhas
Do meu coração,

Se juntar a mim a um beijo,
Ao nascer do Sol desta nova paixão,
E que este dia maravilhoso nunca se ponha,
É com ela que quero envelhecer,
E finalmente espantar de nós,
A solidão !

FIM

Cristiano Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário