sábado, 18 de abril de 2020

Episódio 34- Sensibilidade de Viver:Adendos Finais



Lune pegou a filha no colo e saiu do consultório batendo a porta com força, fazendo estardalhaço, para espanto das outras clientes, que esperavam sua vez.
Lune se lembrava deste episódio agora, e estava aflita, com medo de receber uma intimação da Justiça. Tinha de falar logo com Takeo, para que ele convencesse o pai dele a tomar as providências jurídicas necessárias, já que ela sabia que o sogro tinha condições financeiras de pagar os melhores advogados do Japão, algo que ela não tinha, nem os pais dela !
Porém, outro medo dela era Hayao não aceitar comprar esta briga...mas era a netinha dele que estava em jogo !
Naquela noite da antevéspera de seu aniversário, uma terça feira, Lune chegou em casa, do trabalho super aflita e ansiosa para conversar com o marido sobre este caso jurídico.
Já Takeo chegara do trabalho super animado, pois tinha acabado de comprar o presente da esposa, e respirou aliviado por ele ter chegado primeiro. Assim, tratou de esconder logo o presente.
Mas Lune não queria ter de falar sobre seu assunto na frente de Asuka.Decidiu que esperaria o casal ir dormir para contar.
Ao chegar, foi recebida por Rina, que escapuliu dos braços da bisavó, que estava sentada no sofá.
Rina veio correndo, risonha, falando :
-Mamãe ! Mamâe !
-Oi, filhinha, boa noite, meu bem !
-Mamãe !
-Você está bem, minha doçura?
Disse Lune abraçando a filha e a levando ao ombro.
-Papá !Qué papá !
-Tudo bem, coração, vamos papar então ! Obaba, o jantar já está pronto?
-Sim, Lune-san, já preparei. O Takeo-san já chegou, estava só esperando você chegar para servir !
-Então vamos ! Takeo-kun, vem jantar, meu amor !
-Estou indo !
-Upa, upa, Rina-chan, vamos papar !
-Papá !
-É o papai que você quer, Rina-chan?Oi, querida, boa noite, sejas bem vinda !
-No papai, papá ! Bobo !
Takeo deu um beijo na esposa.
-Está vendo, subestimou a inteligência de sua filha, levou ! Ela está terrível !
-Tetivvi !Tetivi !
Disse Rina, em um risinho.
O casal riu-se a vontade, e foram para a mesa jantar.
Takeo estava ansioso para falar do aniversário de Lune, sobre o presente que tinha comprado, mas como queria fazer surpresa, se segurou a muita custa.
Logo após o jantar e a sobremesa, a família se sentou na sala para assistir televisão. Não tanto pela vontade de Lune, que nunca gostou muito de assistir televisão, mas por causa de Asuka, que gostava, e reclamava de se sentir sozinha assistindo sem a companhia de ninguém.
-Logo chegará a hora do desfralde da Rina-chan...
-Ah, Takeo-kun, por favor, acabei de jantar, não me venha falar de um assunto nojento destes...por falar nisto, é hora de trocar a fralda dela, então, faça-me o favor...toma ela aqui !
Disse Lune.
Takeo concordou, pegou a filha no ombro e  a levou para o quarto dela.
-Você tem sorte, Lune-san, de ter um marido que te ajude...eu criei sua mãe e suas tias sozinha !
-É verdade, obaba !Por falar onde andam minhas tias maternas?
-A Mikasa-san mora atualmente em Yokohama, e é executiva na Suzuki Motos. Já a Futaba-san mora aqui mesmo.
-Ué, e por que a Tia Futaba nunca veio me visitar, não compareceu ao meu casamento, nunca vi ela enquanto morei com meus pais depois de adolescente...
-Ela teve uma briga seríssima com sua mãe, Lune-san. Elas nunca mais se falaram...

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário