segunda-feira, 27 de abril de 2020

Episódio 35- Sensibilidade de Viver: Adendos Finais

 
E o que eu tenho a ver com isto?
-Lune-san, quantas vezes você procurou por ela, ligou para ela, etc? Você não a vê desde os onze anos de idade, desde que ela deixou de morar nesta casa...
-Sim, mas...
-Mas nada, minha netinha ! Relacionamentos familiares , como todos os relacionamentos, são vias de mão dupla ! Se você não cultiva uma amizade, como pode esperar que os outros cultivem por você?
-É, a senhora tem razão, obaba... mas me conta mais dela, por favor!
-Ela é a ovelha negra da família. Nunca deu certo na vida. Solteirona, nunca arrumou marido, nunca parou em emprego, é pobre, mora em um cubículo na periferia, é uma devassa...você sabia que ela foi expulsa desta casa por que ela tentou agarrar seu pai e sua mãe a pegou em flagrante quase nua, abraçada com ele? Do jeito que ela é imoral, deve estar rodando bolsinha por aí....tenho tanta vergonha dela...
Lune ficou espantada !
Mas, secretamente, tomou uma decisão: iria visitar sua tia, e buscar saber a verdade, pois já percebera que sua avó tinha desprezo e preconceito com a própria filha, Por isto, guardou para si, e não contou a ninguém.
Mas por ora, tinha coisas mais prementes a fazer, como a conversa séria  dela com Takeo.
Por isto mesmo, após terminar de conversar com Asuka, Lune subiu as escadas e foi procurar por seu marido.
Olhou primeiro no quarto da filho e viu que ela dormia e estava limpa e de fraldas trocadas.
Só então continuou sua busca e o encontrou no quarto do computador
-Takeo0kun?
-Sim, amor?
-Venha comigo lá para a Bibilioteca, temos um assunto sério a tratar !
Takeo ficou apreensivo, se perguntando o que ele tinha feito de errado desta vez, mas a seguiu até a biblioteca.
-Feche a porta, por favor !
Ordenou Lune.
Ele fechou as duas folhas de correr da porta.
-Então, bem, o que aconteceu?
Lune contou a situação, e logo o semblante de Takeo desanuviou-se em alívio. Não era com ele, nenhuma acusação contra ele.
-Enfim, quero que você fale com seu pai para contratar um advogado para mim, entendeu?
-Entendi, meu amor, mas não será uma conversa fácil. Cada vez que damos gastos a ele, sempre levo broncas...
-Mas é necessária, querido, voc~e não quer que eu perca a guarda de nossa filha, quer?
-Claro que não, amor...
-Então, me ajude, por favor !
-Minha deusinha, o que não faço por ti chorando que não me peças sorrindo?
-Bobo ! Então vai, liga agora !
-Agora?
-Sim, meu bem, quanto mais rápido, melhor !Ah, sei, sei, já entendi, vou deixar você sozinho...mas quero que me conte tudo, todos os detalhes, e não minta para mim, heim? Não tente me enganar !
-Eu não ousaria...
-Acho bom mesmo !
E Lune saiu da biblioteca.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário