quinta-feira, 21 de março de 2019

Episódio 24- Admirer Voyages: Peregrine !



Kátia e Rosimary passaram então o animal morto pelo scanner médico.
-Eu nunca tinha visto nada parecido com isto antes...é tudo diferente demais !
-É o que eu te disse, Dra. Kátia: quando fiz a autópsia deste monstrinho, era diferente de tudo o que eu já tinha visto na minha vida, e olhe que conheço centenas de exo animais!Eu simplesmente não consegui reconhecer a maioria dos órgãos internos!
-Nem eu reconheço quase nada....e este sangue verde...será que ele usa clorofila?
-Não, minhas análises não encontraram clorofila nele. Eu fiz exames microscópicos nas células dele, nem parecem de um ser vivo, são muito estranhas, Dra. Kátia!
-Temos amostras de células vivas dele que coletamos, vamos examiná-las, Dra. Rosimary.
-Ok !
Uma das amostras foi colocada no scanner microscopial celular a laser, e as imagens em zoom de 1.000.000  de vezes, foram refletidas na tela holográfica tridimensional do aparelho.
As duas ficaram boquiabertas, espantadas!
-As células parecem estar em mutações velocíssimas, mas não são mitose, nem meiose, eu nunca vi uma reprodução celular desta maneira !
-E o mais incrível, Dra. Kátia: as células não tem núcleo, e estas organelas então...
-Exato, Dra. Rosimary, eu não reconheço nenhuma, completamente diferente de tudo o que já vi até hoje!
-O computador está dizendo que todas as células do animal são tronco, qualquer uma delas pode originar um animal inteiro !
-O que quer dizer, Dra. Rosimary, que estas colônias de células vivas vão se transformar em novos Tiranodontes !
-Que perigo ! Então, como o computador já registrou todas as informações e já gravou as atividades delas em vídeo, o melhor é destruí-las!
-Concordo, Dra. Kátia !Epa, ei, ei...olha isto !Você não vai acreditar !
-O que foi?
-O animal está morto, mas...a atividade celular está voltando, célula a célula !Ele está literalmente ressuscitando !
-Mas como?Isto é impossível, o computador já tinha iniciado o registro de decomposição celular !
-Como eu não sei,Dra. Kátia, mas está !O computador calcula que, no ritmo atual, o animal voltará a viver em duas horas e recuperará a consciência em duas horas e meia !
-Teremos de nos livrar dele então! Mas, Dra. Rosimary, olhe só o cérebro dele !
-Eeeee?É liso por fora e as circunvoluções cerebrais ficam...para dentro?Nunca vi nada assim na minha vida !
-E os nervos da coluna vertebral? Ele tem uma coluna coaxial, com uma coluna dentro da outra, os nervos passando entre as duas camadas, e as principais artérias e veias idem!
-Sistema de autoproteção, este animal parece que foi feito para nunca morrer !
-Vamos terminar esta dissecação logo e jogá-lo pelo ejetor de dejetos, dentro da caixa de contenção o quanto antes, não quero ele vivo de novo atacando e matando mais gente !
-Está certo, Dra. Kátia, mas também, já estamos terminando.Olhe, ele ou ela, sei lá, não tem sistema reprodutor algum!
-Mas então, de que raio de maneira este animal se reproduz?
-Se cada célula é capaz de se transformar num animal completo,a reprodução dele só pode ser assexuada. É uma animal que se reproduz até defecando e urinando !
-Que horror, Dra. Rosimary !
-Pronto, dissecação completa, já estão todas as informações e imagens guardadas no computador. Vamos coloca-lo no ejetor !
Rosimary colocou a caixa que continha o Tiranodonte morto e as caixas com amostras de células no ejetor, apertaram o botão, e o aparelho jogou as caixas no espaço sideral, para fora da nave, a flutuar a cem quilômetros da nave.
-Espero que as células dele não sobrevivam no vácuo...
-Eu também espero, Doutora Kátia, mas vamos por favor prosseguir com nossas análises e testes!

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário