sábado, 23 de março de 2019

Episódio 86- Sensibilidade de Viver:Gestação !




O cheiro conferia com o da roupa, e era o de uma fêmea ainda filhote.
Só então ele se acalmou, frustrado.
-Melhor deixar os dois separados por uns dias, até que eles se acostumem um com o outro!
Disse Lune.
Depois de uns três dias, Lune carregou Sartre na mão e o colocou na frente de Simone,  protegida pelas grades.
Os dois felinos se viram, e a gata  de início parecia nervosa e amedrontada, mas sentiu o cheiro dele.
Enquanto isto,Lune não largou Sartre um só minuto.
Mais três dias se passaram, com o macho visitando a fêmea com frequência.Depois, Lune passou a deixar a porta da Biblioteca aberta e observava atentamente o comportamento dos dois, que foram se acostumando um com o outro aos poucos.
Após uma semana, Lune concluiu que a relação dos dois era amistosa o suficiente, e soltou Simone.
Como a gata era ainda filhote, Sartre assumiu uma espécie de papel de protetor dela, e elaagora se sentia mais a vontade na casa e com ele.
Em todo caso, Lune manteve os percences dos dois felinos bem separados, para evitar brigas territoriais.
Ela ficava encantada com os dois e procurava dar o mesmo amor e carinho a eles na mesma medida.Porém, se Sartre escolhera Lune como sua predileta, Simone escolheu a Takeo, que igualmente a procurava mimar o quanto podia.
Agora era uma época de harmonia e felicidade para os caisais humano e felino.
Porém, a gravidez de Lune avançava e seu ventre se dilatava, as dores nas pernas e nas costas aumentavam, o fôlego diminuía e a dificuldade de respiração aumentava.Rina continuava chutando bastante e se movimentando muito dentro do útero, e os últimos exames pré-natais revelavam que ela seguia saudável e forte. A saúde de Lune se mantinha boa e estável, com as implicações naturais de toda gravidez, e esta já avançava para a vigésima quinta semana , ou seja, seis meses e meio.Já estava ficando difícil, portanto, Lune sair de casa.
Mas ela era teimosa, e não abria mão de ir na livraria perto de casa.
Lune então , naquela manhã, fez Takeo acompanha-la para ir comprar seus livros e ver as novidades literárias, e, depois que, já na livraria, leu e comprou tudo o que quis, já iam embora, quando ela, já do lado de fora,na calçada, lembrou que esquecera  de pegar um porta livros que ganhara de brinde na compra de um livro, e pediu para Takeo ir buscar para ela.
Nisto, para sua surpresa, passou por ela sua velha amiga Sasami, que a reconheceu.
-Oi, Lune-san, quanto tempo !Tudo bem com você?E aí, de quantos meses já?É menino ou menina?
-Oi, Sasami-san, tudo bem comigo. Seis meses e meio  já!Menina !
-Opa, então não demora !Vai sair do jeitinho que você sempre sonhou !
-Sim, meu sonho é o de que ela seja Autista como eu sou !
-Autista?Você enlouqueceu?Todo mundo sonha é com um bebê saudável !
-E desde quando Autista não é saudável?Que preconceito é este?Autismo não é doença, Autismo é uma Diferente Natureza de ser que faz parte da Diversidade Natural Humana ! Outra coisa:eu não me chamo “todo mundo”! Eu tenho Direito de ser Diferente ! E por acaso sonhar que o filho seja neurotípico é lá obrigação?Eu não tenho obrigação de sonhar que minha filha vá ser neurotípica, eu tenho direito de sonhar que ela seja Autista, e mais, tenho o direito de não ser chamada de errada, nem doente, nem de insensata só por sonhar que minha filha seja Autista !A filha é minha e eu sonho o que eu quiser com ela e ninguém tem nada que se meter com minha vida e minhas decisões, muito menos criticá-las !
-Eh...eh...
Sasami ficou estupefata, de queixo caído, totalmente constrangida e surpresa pela reação inesperada e surpreendente (para ela) de Lune.
O alívio veio quando Takeo chegou e a cumprimentou, assim, ela pôde se desviar do assunto, evitando  tentar responder aos argumentos de Lune.Afinal, ela sabia que não conseguiria !
Lune, por outro lado, sorria, vitoriosa, ela amava vencer debates e jogar as adversárias nas cordas, prestes a se render.
Mesmo que isto arriscasse a perda de uma longa amizade, pelo risco da outra pessoa achar que ela tenha sido grosseira e agressiva para com ela.Inclusive por que, aos olhos de Lune, este perigo não existia, ela acreditava piamente ter feito o certo e da maneira certa, e achava que as outras pessoas tinham de seguir o mesmo raciocínio que ela, pois ela considerava isto a reação lógica a ter.Porém, neurotípicos nem sempre se pautam pela lógica, e sim pelo ego e vaidade,deixando o emocional dominar o racional.Isto fazia parteda imprevisibilidade deles e esta é de sua própria Natureza, de modo que julgar se fora uma atitude correta ou grosseira depende muito do ponto de vista e é muito relativo.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário