terça-feira, 5 de março de 2019

Episódio 81-Sensibilidade de Viver:Gestação !




Já durante o almoço:
-Benzinho, seu pai me ligou e avisou que ele e sua mãe vem nos visitar hoje a noite!Teremos de fazer um jantar para eles !
-Ih, caramba, Takeo-kun, eu estou sem condições de cozinhar, e não podemos servir apenas simples kombinis para eles...
-Eu sei, querida, eu irei pedir comida fora!
-Aonde?Não pode ser nenhum lugar caro !
-Não será caro. Pedirei no nosso restaurante de comida chinesa de sempre, aquele que você adora , pelo telefone !
-Entendi, é, assim acho que vai resolver. Faz tempo que não como meus bolinhos  de porco agridoces!
-Você irá se fartar deles, meu bem!
-São viciantes de tão gostosos, não consigo enjoar !Enjoada estou ficando é destes kombinis. Eles são bem variados, mas é sempre o mesmo tempero...e parameus pais, o que vai pedir?
-Arroz shop suey, frango xadrez , que sua mãe ama, yakissobade camarão e rolinhos primavera!
-Huum, parece bom..menos o frango, não como frango de jeito nenhum !
-Sim, eu sei, você viu sua avó abrir uma galinha quando era criança, comigo foi a mesma coisa, mas foi na fazenda de uma tia minha!
-Fazenda?Não sabia que você tinha uma tia que tem fazenda, Takeo-kun !
-Tenho sim, minha Tia Medaka! Ela mora no interior, onde tem uma fazendinha.Ela era casada com meu Tio Sato, que plantava arroz e raiz forte.Ele faleceu há dez anos eela herdou a fazenda e continua  tocando ela para a frente.Ela é irmã de minha mãe !
-E em que lugar do interior fica a fazenda deles?Fica perto de alguma cidade conhecida?
-Fica sim, a vinte quilômetros de Nagano !
-Nagano?Uh, fica longe, heim?
-Sim, bem distante, querida!
-Bom, depois que a Rina nascer e desmamar, podemos pensar em ir visita-la !Estou curiosa para conhece-la!Nunca estive numa fazenda antes !
-Ah, você gostará, querida!A paisagem é idílica, muita natureza, e tem vacas, cavalos, porcos, galinhas e até cervos também !
-Huum, porcos?Ih, será que se eu vir um vivo, eu pararei de comer bolinhos de porco agridoce?
-Talvez não, mas se os visse sendo mortos, aí sim!
-Sua tia os mata?
-Não, os porcos lá são para entretenimento, não para consumir ou vender, não são de corte, como se diz.
-Que bom, querido!
-Uma vez vi um vídeo que mostrava uma fábrica de carne suína, com os porcos sendo mortos e...
-Pode parar agora mesmo !Eu estou almoçando !Isto é nojento, escabroso demais!
-Desculpe, amor...
-Bom, eu já terminei. Por favor tire a mesa e lave a louça. Eu vou dar uma deitada.E não se esqueça de dar comida para o Sartre-chan !
-Tudo bem, deixa comigo!Pode ir tranquila!
E láse foi Lune.
Takeo a ajudou a se levantar e ela seguiu o rumo do quarto do casal.
Quando a noite chegou, ele ajudou Lune com o banho e com a troca de roupas, pediu a comida no restaurante, e arrumou a mesa.
Não demorou , o casal chegou na hora marcada.
Takeo abriu a porta para eles.Lune os esperava na poltrona da sala,com Sartre em seu colo.
Ao vê-los, ela fez menção de se levantar, mas Kazuo foi logo dizendo:
-Não precisa se levantar não,filha,tudo bem...
                                                
-Oi, Pai, oi, mãe, boa noite, sejam benvindos !
-Oi, filha, estava com saudades, já...
-Então, mãe, é que no meu estado, fica difícil sair de casa!
-Eu estou vendo mesmo!De quanto tempo?Seis meses, já?
-Quase lá, mãe, falta pouco !
-Aaaah, eu sei bem como é isto...depois de três gravidezes...mas estou achando você muito bem, filha !Agora, bem que você poderia nos telefonar de vez em quando, não?
-Muito obrigado, mãe, o Takeo-kun tem cuidado muito bem de mim !Ah, então, desculpe, eu deveria ligar mais mesmo...
Takeo tentou disfarçar:
-Ela anda tão distraída e ocupada em agradar a Rina-chan, que...
-Sim, sim, já entendemos, Takeo-san. É natural que a prioridade da atenção dela agora seja a bebê, perfeitamente compreensível.
Respondeu Kazuo, meio em tom de chantagem emocional.
-Ah, paizinho, fica assim não, é minha falta mesmo...mas olha, eu queria contar a vocês: hoje vamos ter comida chinesa !
-Huum, que gostoso, filha !
-O Takeo-kun já pediu ao restaurante, pai, daqui a pouco entregam.
-Sem pressa, filha. O importante é vermos você e conversarmos bastante !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário