sábado, 30 de março de 2019

Episódio 87- Sensibilidade de Viver: Gestação !




Takeo , no entanto, chegara a tempo de escutar o que as duas conversavam, ainda sem ser visto, pois elas estavam concentradas uma na outra. E percebeu a cena constrangedora que ali rolava.
-Oi, Sasami-san, quanto tempo !Tudo bem com você ?
-Olá, Takeo-san, verdade, eu... estava com...saudades de vocês!
-Mas então,nos conte suas novidades !
É, eu...bom, fica para uma outra hora, Takeo-san,eu... preciso ir agora!Até mais gente !
Sasami tratou de fugir correndo, após o tradicional cumprimento japonês.Ela não estava a fim de ter de enfrentar Lune novamente.
-Bem, vamos indo?
-Você viu,amor?Ela não teve como responder a meus argumentos...
-Querida, por favor, evite manipular os debates, as pessoas ficam constrangidas ecom medo de você...é uma maneira fácil de perder amizades...
-Oras,se ela fosse inteligente e tivesse o mesmo nível cultural que o meu, não ficaria constrangida!
-Minha amada, ouça com carinho o que tenho a lhe dizer: o que seus mestres  gregos da Antiguidade falavam sobre o propósito dos debates? Que debates não são para ser ganhos ou perdidos, que o objetivo do debate é aprender e ensinar, o propósito de fazer debates é enriquecer o conhecimento de todas as partes...
Lune baixou os olhos.
-Desculpe, Takeo-kun...eu me deixei levar pelo meu ego e vaidade...fui tão boba, imatura...
-Acontece nas melhores famílias !Vamos para casa?
-Vamos, minhas pernas e minhas costas já estão doendo de ficarem em pé.
Takeo a ajudou a subir para o apartamento deles.
Uma vez no lar, doce lar:
-Ah, vou sentar na poltrona e descansar !
-Vou pegar um apoio alto para você ficar com os pés para cima, querida.
-Muito obrigada, maridinho !
Sartre e Simone logo vieram disputar o colo dela.
Ela procurou dividir sua atenção entre os dois gatos, para não incentivar cenas de ciúmes nem brigas.
Os dois felinos estavam se dando muito bem agora, e pareciam felizes juntos.
Takeo então aproveitou a calma e foi olhar e decidir o que fazer para o almoço.
Já fazia tanto tempo que vinham comendo os kombinis, que já estavam ficando enjoados deles.
Então ele fechou a porta do freezer e foiaté a soleira da porta da cozinha e chamou:
-Bem?
-Oi, querido?
-Acho que não vou fazer kombini hoje não...acho que hoje eu vou cozinhar de verdade para você ! O que você gostaria?
-Um Sukyaki bem gostoso, com arroz e bastante molho taré !
-Huum, boa escolha !Deixa eu ver se temos todos os incredientes aqui !
Ele abriu a geladeira e os armários.
-Achei quase tudo. Mas a carne acabou. Vou lá no supermercado buscar rapidinho !
-Tudo bem, querido, aproveite e traga uma sobremesa para a gente !
-Qual, anjo?
-Traga uma torta de maçãs , por favor. Ah, e sorvete também, você sabe os sabores que gosto...
-Tudo bem, vou lá rapidinho e volto já.
Takeo deu um selinho na esposa, desceu para a garagem, pegou seu carro e foi para o supermercado , que ficava a menos de um quilômetro dali.
Lune ficou tão distraída acariciando e brincando com seus gatos, que nem viu a hora passar.
Uma hora e meia depois, Takeo chegava, com as compras e as guardou.
-Agora sim, vou começar a cozinhar !
-Para quem só sabia fazer macarrão, Takeo-kun, você está bem animado !

-É por que é para você, benzinho !
Claro, Takeo nunca tinha feito Sukiaki na vida dele.Mas tinha conseguido a receita na internet, e a estava seguindo.
Também  para o molho Taré ele encontrou a receita  lá.
Assim, o almoço acabou atrasando quase uma hora.
Mas o pressuroso Takeo não deixou Lune passar fome e rapidinho levou para ela um pacote de salgadinhos chips sabor camarão e um copo de refrigerante.
Finalmente, o almoço ficou pronto.
A carne com verduras veio fumegante, assim como o arroz feito na máquina própria, muito comum no Japão.
E numa cumbuquinha de generosas dimensões, o molho Taré caseiro, fresquinho e cheiroso.
-Huum, o cheiro está boooom !
Disse Lune, com um sorriso, sentando-se ‘a mesa.
-Obrigado, fofa ! Deixe que te sirvo, meu bem!
Logo os dois estavam comendo, e Lune adorou!

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário