domingo, 20 de janeiro de 2019

Episódio 2- Admirer Voyages:Peregrine !



-É, ela é meio pequena e apertadinha, mas pelo menos é bem mais moderna e o acabamento e nível dos equipamentos é muito melhor ! E tem duas nacelles, ou seja, não dependeremos mais de uma só, e não ficaremos mais naquele aperto desalmado em que ficávamos !
-Muito obrigada, Cecília! Que bom, fico feliz de ter uma Imediata tão competente com você ‘a bordo!
-Pois é, depois de amargarmos juntas sois anos naquele traste de Classe Solitaire, aquele lixo espacial, não tinha como eu e as demais meninas não continuarmos com a senhora !
-Sou tão jovem para ser chamada de senhora...bom, vamos lá para a Ponte, estou doida para conhecer esta nave direito !
-A senhora terá oportunidade de fazer uma inspeção completa desta nave, Capitã !
-Obrigada, Rita, vou mesmo precisar de seu expertise de Engenheira Chefe para inspecionar a nave. Achou a mecânica e a eletrônica dela muito difícil de operar?
-Para quem teve de ficar dois anos remendando uma Solitaire, fazendo mil e uma gambiarras para ela não explodir, Capitã, depois daquilo tudo, qualquer outra nave fica fácil !
-É verdade, Rita, se consegue consertar aquele lixo, consegue consertar qualquer coisa ! Vamos lá para a Ponte !
-Por aqui, Capitã !
Disse a loiríssima Cecília, aliás, tão loira quanto Valéria.
Após caminharem um pouco em um corredor, entraram em um elevador, direto para a Ponte.
-Que bom que é ter uma nave com mais de um elevador para tudo...
-São quatro elevadores, Capitã, e nunca enguiçam nem travam, bom, ao menos até agora !
-Maravilha, Rita, chegamos !
Valéria ficou deslumbrada com a ponte de comando. Era pequena, mas bem maior do que a da sua nave anterior. E tinha um banheiro para a Capitã e outro só para as demais tripulantes! Além disto, dois dos quatro elevadores davam acesso ‘a ponte.Os demais, só até o deque abaixo.
-Capitã na Ponte !
Disse Giselle, a Oficial Artilheira Chefe.
-Dispensadas ! Chamada das oficiais da Ponte: Pilota Priscilla !
-Presente !
Navegadora Thaís !
-Presente !
-Oficial Chefe de Sensores Anne Paula !
-Presente !
-Oficial Chefe de Comunicações  Alessandra !
-Presente !
-Oficial Chefe Artilheira Giselle!
-Presente !]
-Imediata Cecília !
-Presente !
-Muito bom ! Rita, vamos até o console da Engenharia para me você falar das características desta nave !
-Sim, Capitã ! Esta é uma fragata pesada Classe PowerHawk.Tem 300 metros de comprimento,  e seu disco tem 180 metros de comprimento por trezentos e sessenta metros de largura máxima, ou seja, é oval, bem mais largo do que comprido.Altura máxima da nave:130 metros.O corpo principal da nave tem 108 metros de largura máxima por 46 metros de altura máxima, também bem mais largo do que alto.Sua velocidade máxima é de ZARP 250.000 , ou, em emergências, até ZARP 775.000 por um minuto apenas.
Ela usa um tipo de corpo bastante unusual na frota, com um disco bem mais largo que comprido, mais largo do que o comprimento da própria nave, quase não tem pescoço, que abriga um só deque, e um corpo principal de formato fusiforme  invertido no comprimento e  oval mais largo que alto na largura . São, em média, quinze deques no corpo principal, um no pescoço e 26 deques no disco, totalizando42 deques. O hangar é um só e fica na parte traseira do disco. Já as nacelles são apoiadas em pilones de ãngulo variável e dispostos em sentido radial em relação ‘a nave. É possível inclusie, característica única nesta classe , que não se vê em nenhuma outra, alterar o ângulo das naceles de modo a proporcionar mais agilidades em manobras e curvas em altas velocidades ZARP. O sistema de armamento é todo virtual de última geração, consistindo de quatro anéis de canhões lazer e quatro anéis de lançadores de torpedos fotônicos, que podem ser mudados para torpedos Exitus, muito mais poderosos, a qualquer momento ao toque de um botão.São trinta e seis armas por anel, o que nos dá um total de 288 armas, sendo 144 de cada tipo. Isto é quatro vezes mais do que a Classe Solitaire tinha, ou seja, ela é muito bem armada para seu tamanho. Já na questão dos escudos defletores, são de última geração, e são 100.000 camadas, dez vezes mais seguros do que os da Solitaire. E por fim, no tocante a sensores, seu alcance é de cinco bilhões de quilômetros, ou seja 73 dias-luz de distância! Para finalizar, a tripulação total, máxima, que a nave pode comportar , é de cem tripulantes, e há acomodações para no máximo 16 passageiros, sendo quatro acomodações vip...
-Ótimo, Rita, pode parar por aí, o resto aprenderei depois.Me ensine as funções embutidas na Cadeira da Capitania, por favor !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário