quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Episódio 4- Admirer Voyages:Peregrine !


Valéria então tomou o elevador.
Desceu dois decks e caminhou um pouco pelo corredor curvo, e entrou pela porta  de uma sala , que ao lado desta entrada, tinha a identificação “Refeitório”.
Encontrou apenas quatro mesas , para quatro pessoas cada uma, e um balcão tipo bar. Atrás dele estava uma senhora aparentando quase sessenta anos de idade.
-Então, a senhora é a nova barwoman aqui...
-E garçonete também !
A senhora viu o uniforme amarelo e branco e as insígnias douradas nele, além dos galotes dourados, que a identificavam como a mandatária da nave.
-Tenente-Comandante Wilma Strauss, Capitã  se apresentando, Capitã !
Disse a barwoman batendo continências.
-Dispensada,  Senhora Wilma ! A senhora é nova aqui nesta nave, não é?
-0Sim, Capitã, eu sou. Fui transferida da Estação Orbital  Civil do Planeta Sirius IV, onde eu cuidava de um restaurante lá. É a minha primeira vez como tripulante em uma astronave !  
-Que interessante ! E por que a transferiram?
-Eu que pedi transferência, Capitã, após a morte de meu marido Frederick Jones, há uma semana atrás.
-Huum, posso saber do que ele faleceu? Meus pêsames!
-Obrigada, Capitã, mas com todo respeito, não pretendo falar de assuntos pessoais agora...
O olhar de Wilma era aflito: ela temia que Valéria lhe desse a ordem para contar.
-Sem problema, respeito suas motivações pessoais.Era apenas curiosidade.
-Agradecida, Capitã !Então, o que vai querer? Hoje o restaurante está vazio ainda...
-Estou a fim de um belo prato de costelas de porco com molho barbecue e uma generosa  porção de purê de batatas! E mousse de chocolate de sobremesa !
-É para já, Capitã, por favor , escolha uma mesa e sente-se, já vou servi-la. E o que quer para beber?
-K-cola bem geladinha !
-Ok, Capitã !
Enquanto  Wilma preparava a refeição no sintetizador de alimentos, Valéria continuou falando:
-Sabe, a senhora não pegou esta época, mas minha nave anterior não tinha um restaurante. O que chamávamos de refeitório era apenas uma sala pequena, com uma única mesa para oito pessoas, e um sintetizador de alimentos bem antigo e pequeno, com pouquíssimas opções de pratos e bebidas.E a gente mesmo tinha de ser servir, não havia barwoman, nem garçonete, nada...
-Sinto muito, senhora !Ah, um dia te contarei em detalhes o maravilhoso restaurante que eu e meu marido administrávamos, era enorme, tínhamos dezenas de garçonetes e eram duzentas mesas, cabia muita gente !Era enorme !E quanta variedade servíamos...um luxo !
-Que chique, vou querer saber tudo ! Uma coisa que gostei aqui são os janelões panorâmicos, na outra nave, só tinha paredes !
-Fico feliz de vocês terem sido transferidas para uma nave melhor !Já eu estou tendo que me acostumar com esta cantinazinha apertada...bom, comparada ao meu antigo restaurante, claro!Aqui está a sua refeição, bom apetite !
Valéria experimentou.
-Huuuum, mas está uma delícia, está divino, parabéns !
-Sou uma cozinheira experiente, programei o sintetizador com minhas melhores receitas secretas !
-Dona Wilma, posso te chamar assim?Olha, estou adorando a senhora, permita-me dizer que me lembras minha falecida mãe...a senhora me parece um doce de pessoa, e cozinha divinamente, já está fazendo minha missão valer a pena !
Wilma se derreteu toda:
-Aaaahn, Capitã, muito obrigada, fico muito feliz e honrada pelos seus elogios. Gostei muito da senhora, sobretudo pelo seu carinho e sensibilidade para com sua tripulação !E, claro, a senhora é a Capitã, pode me chamar como quiser!

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário