quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Episódio 67- Sensibilidade de Viver:Gestação !



Sartre era um gato esperto. Desde que Tana chegara naquele lar, ele não gostou dela e antipatizou com ela- e ela com ele.
Ele observava tudo o que acontecia e de alguma maneira, ele sentia que aquilo não estava certo.
Não que ele gostasse particularmente de Takeo, mas ele sabia insitin=vãmente que Lune ficava mais feliz ao lado de Takeo.
E ele se acostumara a dormir entre os dois.
Desde que Tana chegara, que ela explicitava seu desapreço por Sartre; o espantava, com mau humor de todo lugar onde se deitasse, gritava com ele, e diminuiu as porções da ração dele, e não o deixa dormir entre as duas a noite.Chegava mesmo a fechar a porta para impedi-lo de entrar no quarto.
Mas ele era determinado, e queria dormir ao lado de sua dona todas as noites.
Então, uma semana depois dos exames de Lune, ele se escondeu debaixo da cama do quarto do casal.
Tana, frenética em seu trabalho, nem estranhou o sumiço do felino.
A noite, quando a luz se apagou e as duas se deitaram, ele saiu de seu esconderijo sorrateiro, e, muito de mansinho, se deitou entre Lune e Tana, com a cabeça virada para a primeira e a cauda virada para a segunda.Então, levantou a cauda e soltou seus gases bem no nariz de Tana, que acordou com o mau cheiro , e levantou a cabeça do travesseiro e fez uma careta.Porém, quando sua cabeça pousou no travesseiro de novo, seu rosto se afundou em uma massa nojenta, malcheirosa e suja.
-Argh !O que é isto?
Ela gritou, acordando Lune, que acendeu o abajur.
-Sartre -neko-san, o que você aprontou desta vez, seu danado?
Disse Lune, que, ao olhar para Tana, primeiro fez uma careta, ficou espantada, e depois deu uma risada.
Tana estava com o rosto coberto de fezes de gato, e urina também !
Ela cospiu um pedaço, enojada, e correu para o banheiro do corredor, para se limpar e escovar os dentes, quando Sartre a seguiu e...zap! Saltou em cima da pia !
-Sai daí, desalmado, eu vou te bater!
Sartre rosnou para ela e arreganhou os dentes.
-Ora, seu...seu bichano idiota !
Ela tentou tirar ele da pia, e Sartre avançou para cima dela, em um furação de unhadas e mordidas!
-Ai, ai, Socorro !
Os gritos dela acordaram Takeo, que veio correndo socorrê-la.
-Sartre-chan! Enlouqueceu, é?
-Meeeeeaaaaauuuurrrrrr !
Takeo logo notou que aquilo era um aviso para não se aproximar.
Só então Lune chegou.
-Sartre-chan, que que é isto?Vem, vem para o meu ombro, vem!
Lune fez um movimento com as mãose, para espanto de todos, o gato obedeceu, e se equilibrou sentado no ombro esquerdo dela.
-Vem, vou te levar para sua caminha...
-Eeeeeu não aguento mais este gatoooo !
Gritou Tana, com olhos injetados de fúria .
Takeo percebeu onde daria o raciocínio dela, enquanto ela lavava o rostocom sabonete e depois escovava os dentes nervosamente.
-Tana-san, não peça para a Lune ter de escolhar entre você e Sartre-san. Acho que a resposta dela seria bem previsível, não ?
 Ela terminou de se limpar, e respondeu gritando:
-Eu não falei com você ! Cale a boca !
Takeo ficou espantado, chocado, atônito, não esperava uma reação tão agressiva dela!
Só que Lune escutou:
-Como é que é, Tana-san, você mandou o meu marido calar a boca?
Só então Tana caiu em si e empalideceu:
-Não, Lune-dono, não , é...é que  houve um equivoco , um mal entendido aqui e...
-Tana-san, desculpe, mas eu não sou surda! Você mandou sim o meu marido, seu patrão, calar a boca, algo que você jamais faria com o Senhor Hayao !Por favor, não minta ,ou eu a vou considerar desonesta e desonrada !Takeo, por que ela quis que você calasse a boca?O que você disse a ela?Você a ofendeu?
-É, ele me ofendeu, é isto, ele me ofendeu sim !
Foi atropelando Tana, apressadamente.
-É para ele responder!Não faça acusações sem provas , Tana-san !
-Ela disse que não aguentava mais o Sartre, aí eu  meio que advinhei onde o raciocínio dela iria parar e a adverti educadamente a não forçar você a decidir entre o gato ou ela, pois a resposta seria óbvia...
-E seria mesmo, Takeo-kun...Tana-san, sua atitude foi covarde, indigna, tentando acusar meu marido para tentar se salvar!Olha, eu vou te  dar uma última chance, eu quero poder confiar em você, agora que nossa relação de confiança está quebrada. Peça  desculpas a Takeo-kun agora, e nunca mais desrespeite a nenhum de nós, que sempre a respeitamos. Quanto ao Satre-san, ele é um animal irracional, portanto, não há como responsabilzá-lo pelos atos dele, mas você terá de suportá-lo ,por que abrir mão dele por sua causa seria permitir que os papéis se invertessem e você dominasse esta casa, algo que não lhe cabe, pois não ´´e a sua casa, aqui você deve obedecer as regras da casa,assim como obedecemos as regras das casas dos outros quando somos hóspedes.É por isto que eu permaneceria com Sartre -chan , se tivesse que escolher entre ele e qualquer outra pessoa que não meu marido ou da minha família.
-Sim,senhora. Desculpe, Takeo-dono, por favor perdoe minha falha...
-Está desculpada!
Muito bem, vamos voltar a dormir então...
Disse Lune, após um largo bocejo.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário