quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Episódio 62-Sensibilidade de Viver:Gestação





Mais uma segunda feira de trabalho se iniciava, e o apartamento fervilhava de movimento!
Lue e Takeo se arrumando apressadamente, e correndo a dar comida ao gato, e depois preparando e tomando o café da manhã e depois, cada um pegando seu carro para ir trabalhar.
Esta seria uma rotina ‘a qual Sartre, o gato, teria de se acostumar: longas manhãs e tardes sozinho, só revendo seus donos a noite.
E quando o sol dava lugar ‘a lua no céu, os dois chegavam cansados e pouco dispostos a ficar brincando com ele.
Mas, apesar disto, ambos faziam o que amavam na vida, algo meio que conformados e acostumados ‘a rotina de sempre.
Porém, os enjoos de Lune começaram a ficar mais e mais frequentes, e depois de duas semanas, Keiko  Kokonoe, sua chefe,a chamou para sua sala:
-Lune-san, te chamei para uma reunião privada comigo, por que tenho um assuntou muito importante a tratarcom você!
-Tudo bem, Keiko-sama, do que se trata?
-Lune-san,olha, eu sei que você está grávida e que está tendo enjoos praticamente todos os dias, com cada vez maior frequência e isto anda atrapalhando o rendimento de seu trabalho.
Lune empalideceu, e começou a ficar nervosa.
-Não , não é isto que você está pensando, fique tramquila, seu emrego está e continua garantido.Em qual mês já está sua gravidez?
-Ufff !Vou entrar no terceiro na semana que vem...
-Muito bem. Então, eu quero que você agora tire seis meses de licença maternidade.
-Tanto tempo assim?Mas eu posso trabalhar e...
-Lune-san, não adianta ficar trabalhando sem render, entende?Não se preocupe, quando você voltar de sua licença maternidade,seu cargo estará com você de novo.Mas, para sua saúde e de sua criança, é melhor que voc~e procure descansar e ficar de repouso durante estes meses, e quando sua criança desmamar, você volta.E seu salário continuará o mesmo e você o receberá normalmente durante este tempo.Veja, você tem se saído uma pesquisadora fantástica, tanto que estou planejando indicar a você para o meu cargo quando eu me aposentar!
-Puxa, Keiko-sama, quanta honra...mas você ficará na ativa por muito tempo ainda...
-Infelizmente, não por tanto quanto gostaríamos, amiga...no final do ano minha aposentadoria sai...mas  bom, você concorda em tirar uma licença maternidade e cuidar de sua saúde e de sua criança?
Lune viu que não teria como recusar.
-Tudo bem, Keiko-sama, faremos assim, então...vou passar no departamento de pessoal...
-Pode deixar que cuido de toda a papelada para você, fique tranquila. Venha amanhã ainda, depois, licença e descanso !
Lune saiu da reunião desconfiada: será que fora alguma colega que a denunciara e reclamou dos enjoos?
Bom, ela lembrou que no dia anterior, a tarde, ela  passou mal e regurgitou no meio da mesa de reunião com sua equipe, e que várias colegas ficaram enojadas, e ela teve de limpar tudo sozinha.
E que vários documentos importantes foram danificados com isto e precisaram ser reimpressos.
É, ela pensou consigo, deste jeito ficava mesmo difícil trabalhar!
Ela não via a hora de acabarem os enjoos, mas ficara preocupada:
Como iria se virar sozinha em casa, com Takeo trabalhando, e ainda tomando conta de um gato? E se ela passasse realmente mal e precisasse ir ao hospital?
Ela chegou ‘a conclusão de que naquela noite, ela precisava ter uma séria conversa com seu marido !
No fim do expediente, foi para  casa, pensando em como apresentaria o assunto a Takeo.
Sua insegurança em enjoar no carro ou no trem só passou quando ela finalmente chegou em casa.
Ela pegou Sartre no colo e brincou com ele sentada, enquanto esperava o marido chegar.
Não demorou, Takeo chegou, e encontrou a esposa com o gato no colo ronronando com os agrados delicados dela.
-Olá, querida, boa noite !
-Oi, amor, sejas benvindo !
-Quer que eu esquente o jantar?
-Primeiro precisamos ter uma conversa muito séria, Takeo-san.
Ele ficou apreensivo e frisou a testa:
-O que aconteceu?
Lune exlicou todo o acontecido e a conversa com Keiko.
-Humm, entendi, é, sua chefe tem razão, é melhor você tirar licença maternidade mesmo!
-Isto é o de menos, querido, a questão é:na minha atual situação, quem vai cuidar de mim, enquanto você estiver trabalhando? E se eu passar mal e precisar ir ao hospital?
-Quer ficar uns tempos na sua mãe?Ou na minha?
-Não, bem, não quero ficar dando trabalho a ninguém, e não quero ficar incomodando, me sentindo vivendo de favor...nunca me sentiria a vontade!Sabe?Depois que saí da casa de meus pais e tive meu próprio lar, não me sinto a vontade em nenhum outro lugar !
-Bom, então acho que pedirei a seu pai uma licença paternidade...
-Não, querido,deixe isto para os últimos meses da gravidez e na lactação, é melhor, inclusive, irá causar prejuízo a meu pai, deixe quieto...
-Então, como vamos fazer?Arrumar uma cuidadora para você?

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário