domingo, 24 de janeiro de 2021

Conto Humorístico: Australopitheco de Athaide

 

Australopitheco de Athaide- Uma Biografia

 

(3.000.000 AC-1900 e bolinha DC)

Escritor membro fundador honorário da Academia Mumificada de Letras do Brasil, autor de trocentas milhões de obras,das quais citaremos:

-A mais conhecida: “ ‘A sombra dos Baluchitherium”

-A mais premiada: “Meu amigo Homotherium”,

-A mais polêmica; “Boisei ou não Boisei?”

-A mais contraditória: “Eu não sou um Parantropo !”

Destacamos também sua frase mais célebre:

“-Adão e Eva não existem !Eu sei por que vi com meus próprios olhos que os sedimentos hão de comer ! Eu nasci primeiro !”

História de Vida:

Australopitheco de Athaide, filho de Parantropo de Athaíde e  Ramapitheca de Athaíde, nasceu na Africa, há 3.000.000 de anos atrás.

Ainda muito jovem, testemunhou o evento de uma explosão de um vulcão, que o jogou diretamente no meio do Brasil, onde um mar de lama de corrupção amorteceu sua queda,na qual por pouco não se afogou.

Desde então criticou severamente o atraso brasileiro:

“-Só aqui mesmo para ainda ter Aves do Terror e marsupiais, enquanto os Placentários já dominam o resto do Mundo !Absurdo !”

Muito tempo depois, recebeu os povos pré-indígenas e foi o padrinho de Luzia e nunca se conformou de ela ter virado peça de Museu.

Tentou aconselhar os índios em 1500, a não receber Cabral:

“-Vão por mim, vai ser pior para vocês! Expulsem os portugueses já !”

Mas eles não o ouviram, e deu no que deu...Australopitheco de Athaíde era sábio !

Aprendeu a escrever sozinho muito antes da invenção da escrita, e sempre afirmou cafegóricamente que foi ele quem ensinou os sumérios a escrever.

Viajou muito, pelo mundo todo, de mdo inusitado:

Viajava de vulcão!

A cada vulcão que explodia, lá ia Australopitheco de Athaíde pelo Mundo e pela História, que testemunhou, e colocou em suas obras.

Perguntado desde quando escrevia, Australopitheco respondia:

-Desde tempos imemoriais!

-E como o senhor definiria  como“tempos imemoriais”?

-Como o tempo em que perdi as memórias, ora !

-Mas se o senhor perdeu as memórias, como se lembra?

-Ah, pergunta para minha esposa atual, Dona Floresiensis Ergaster  de Athaíde !”

Sim, Australopitheco de Athaíde  era célebre por seu mau humor nas entrevistas !

E ele dizia que inventara muitas modas, mas nunca era reconhecido como autor delas.

Por exemplo, ao ser indagado sobre a moda do veganismo, ele respondia:

“-Isto não começou agora. Quem inventou fui eu ! Desde criança eu já era Herbívoro !É muita injustiça não me reconhecerem !”

Mas o reconhecimento por coisas mais importantes vieram  por fim e seu ápice foi a iniciativa dele  de fundar a venerável Academia Mumificada de Letras, ainda no Pleistoceno, ao final da Era do Gelo.

Sua entrada triunfal em cima de um Mamute foi muito apreciada por toda a Megafauna, que, apesar disto, não entendeu patavinas do que estava acontecendo.

Com o passar das Eras, Australopitheco de Athaide foi deixando de escrever na areia, na pedra, na madeira, mas  o papel ele nunca deixou. No máximo, largou o bico de pena de Ave do Terror para a máquina de escrever, e já achava muita modernidade !

Por fim, em 1900 e bolinha, Australopitheco de Athaíde finalmente descansou em paz, quando todo mundo já jurava que ele era eterno.

FIM

 Cristiano Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário