terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Episódio 22 (Minissérie)- Glória de Aço:Inquisição !

 


Poucas horas depois, as duas já estavam acordadas.

Sandrine bateu na porta  de ‘Agatha.

-Sou eu, Majestade, a Baronesa de Sagace !

-Entre, Excelência !

-Recomendo que saiamos agora  para cumprirmos nossa missão!

-Já ia mandar te chamar mesmo.Tudo bem.Vista-me e depois instale minha armadura !

-Sim, Majestade !

Minutos depois, ‘Agatha já estava pronta.

-Vejo que já veio pronta, Excelência...

-Sim, Majestade!

-Então ergamos os capuses de nossas batinas de frades que estão por cima de tudo, e vamos !

E lá se foram elas. Desceram as escadas, saíram para o quintal do castelo, onde foram nas cavalariças secretas.

‘agatha sacou e levrantou sua espada e bradou:

-Vinde a mim, ó Poder ! Invoco Black Magic e Silver Stallion !

Os dois cavalos se transformaram em pégasos-unicórnios.

-muito bem, montemos neles! Para o céu, meu corcel !

Para o céu, meu corcel !

Sabrine repetiu as palavras de ‘Agatha e as duas levantaram voo, que foi curto até a paça principal.

A chegada das dus, lá pousando causou alvoroço e reuniu uma multidão.

-Povo de Silverland, meu querido Povo, infelizmente hoje não trago boa noitícias !

A multidão ficou apreensiva, o clima era de expectativa total !

-Vinde a mim, ó Poder ! Que me seja concedida a Revelação de Exfalligur, refletida no Espelho sagrado de Exfalliggur, que agora se revele e se expanda !

Bradou ‘Agatha com as mãos nas laterais da empunhadura da espada, que estava com  a ponta da lâmina apontada para o chão.

Foi então que o enorme diamante no cabo da espada se transformou num espelho, e projetou uma imagem enorme, como se fosse um projetor holográfico:

Desta feita, mostrou as catacumbas do Palácio Cardinal, as salas de tortura, as celas, e o Cardeal falando das mulheres a serem queimadas na fogueira.

A multidão ficou pasma, e  logo depois, revoltada!

-Não podemos deixar eles continuar a matar e torturar nossos pais, nossas mães, nossos filhos, nossas filhas, deste jeito , em falsos julgamentos , que de cristãos nada tem !Vamos derrota-los, como já os derrotamos uma vez ! Povo, meu bravo povo que amo tanto , vamos ‘a luta !

Não demorou após as palavras de ‘Agatha, o Xerife chegava com uma carroça cheia de armas para o povo: espadas, machados, lanças, arcos e flexas.

Todos pegaram suas armas.

-Sigam-me , ó Povo !

E a multidão seguiu ‘Agatha e Sandrine, até um palácio distante dois quilômetros da praça.

Ela orientou que metade cercasse o palácio, e a outra metade o invadisse junto com ela.

‘Agatha e Sandrine desceram de seus cavalos, a primeira com sua espada na mão, a outra com seu escudo.

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário