terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Episódio 17- (Minissérie)- Glória de Aço:Înquisição !

 


Enquanto seguia e terminava  a solenidade de ascensão de Sandrine Sagace ao Baronato, no centro da cidade, trombetas tocavam a reunir a população que não tinha ido ao Castelo Real.

Ainda assim, a praça central estava apinhada de gente.

Um Menestrel vestido a caráter tinha um rolo na mão, e estava acompanhado por oito membros da temida Guarda Cardinal, e fez seu anúncio:

“-É da vontade de Sua Santidade, o Cardeal, que doravante seja instituído o Santo Tribunal  Eclesiástico do Juízo Moral !

Tal Sagrado Tribunal, composto e comandado pelo Cardeal e mais seis Arcebispos,julgará, sob a Lei de Deus, todos e todas que cometerem crimes dos mais variados, incluindo Bruxaria, Magia Negra, heresia e blasfêmia, dentre muitos outros. Para todos os crimes, haverá somente uma pena: Morte na Santa Fogueira! Porém, nosso piedoso e misericordioso Cardeal assim determinou que acusados e acusadas tenham a oportunidade de clamar por clemência e confessarem seus crimes ao enfrentarem os  santos suplíciosa que todos e todas serão submetidos e submetidas até o julgamento. O Tribunal do Juízo Moral funcionará nas masmorras do Palácio Cardinal, moradia de Vossa Santidade, o Cardeal. É dele a vontade, de, quem se manifestar contra ou protestar contra sua Vontade, seja preso ou presa e submetida ao Tribunal desde já !”

As pessoas na praça ouviram estupefatas, boquiabertas!

Elas sabiam que o Cardeal e os seus eram todos demônios disfarçados, e aquela era uma nova crueldade, uma vingança por sua derrota.

Então, o Menestrel e sua escolta foram embora, e vários aldeões correram ao Castelo real para contar a novidade!

Quando a comitiva popular chegou, a solenidade tinha acabado de terminar, e a platéia já saia do Castelo.

As novas informações então correram de boca a boca e terminaram na guarda real, onde desembocaram nos ouvidos do Xerife, pai de Ágatha, que foi contar o terrível ocorrido. Ela imediatamente convocou uma reunião com o Frei Hernando Herrera.

-Mas isto é uma blasfêmia ! Pecado, usar o nome de Deus em vão !

-E uma crueldade sem tamanho, Vossa Santidade...o Povo já está chamando esta loucura de “Tribunal do Juízo Final “ !

-Não podemos deixar isto acontecer! Ele é muito atrevido mesmo, achei que ele fosse se esconder após sua derrota, mas ele agora quer se vingar no povo !Preciso invadir o Palácio Cardinal e acabar com ele de uma vez !

-Calma, Vossa Majestade, tudo a sua vez. Vá até a Floresta Mágica, providencie o Cavalo Mágico para a Baronesa  de Sagace, e lá a sagre sua bem fiel Escudeira, após a aceitação dela pelas fadas. Só então partam para espionar o Cardeal, saber o que ele está fazendo, e então, na ocasião idônea, leve o Povo consigo para se revoltar contra este Tribunal, e depois o enfrente!

-Sim, Vossa Santidade, tuas palavras me parecem sensatas. Aceitarei suas sábias orientações !

E ‘Agatha saiu da sala de reuniões e foi ao seu quarto, onde encontrou Sandrine  esperando por ela.

-Excelência, temos uma nova aventura pela frente, e em breve teremos sua primeira missão como minha Escudeira ! Vamos novamente enfrentar o Cardeal e sua legião de Demônios !

-Ora vivas, Majestade, podes contar comigo !

-Não esperava menos de ti ! Lembro-te que, aqui nos castelo, eu a tratarei como Excelência e tu me tratarás como Majestade, mas fora daqui, sem ninguém olhando, nada de títulos e cortesias cortesãs, somos amigas e sempre seremos, enetendeu?

-Sim, Majestade, muito feliz e honrada por ouvir suas gentis palavras !

-Então vamos, vista-me a  armadura , por favor, não temos tempo a peperder !

 

(Por Continuar)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário