quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Episódio 98- Admirer Voyages: Perebrine !

 


Para sua própria surpresa, Valéria se deu muito bem como Imediata na  KSS Sabre. Foi a sua segunda lição de humildade, depois de seu martírio como presidiária.Aprendeu a tolerar e entender o gênio terrível do Capitão Voskov.

Acostumada a uma tripulação exclusivamente feminina, foi obrigada a voltar a se resguardar , se impor e lidar com uma tripulação mista.

E teve sorte, por que o Capitão Voskov era duríssimo com que cantasse as mulheres ou as assediassem e todas as denúncias eram aceitas e apuradas com rigor.Tanto que o apelido secreto dela na nave, entre os tripulantes masculinos era “A Carrasca”, e não demorou, eles aprenderam a respeitá-la e não tentar mais nada com ela.

Ela com o passar dos meses foi ganhando a confiança de Voskov e assumiu o comando provisório da nave diversas vezes. Aprendeu também a ter interesse em missões científicas e a gostar delas.

 

Já ia -se completando um ano na Sabre, quando o Capitão a chamou para descer com ele e o oficial de ciências , e alguns seguranças para o Planeta R75, um Planeta Classe M que tinha vestígios de uma antiga civilização alienígena extinta, o povo Rozan-Kobar, ou Kobarianos.

Caminhando com seus sensores de mão em túneis escuros das ruínas, Voskov pisou em uma pedra solta , e esta liberou um alçapão secreto, não detectado antes.

Valéria o segurou pelo pulso e chamou o demais para ajuda-la  e evitou sua queda de uma altura prodigiosa.

Foi quando um animal voador alienígena e carnívoro surgiu do buraco e foi direto atacar o Capitão, que já estava fora do âmbito do buraco.

Valéria prontamente se interpôs entre o monstro, de pelo menos quatro metros de altura, e  seu Capitão, e descarregou sua arma no animal, matando-o.

Porém, dera tempo do monstro ter mordido a perna dele, e por pouco não a arrancou, ficando ela pendurada. A mordida era peçonhenta, e tiveram de voltar para a nave correndo e leva-lo para a enfermaria.

Valéria ficou o tempo todo com ele até ele ficar curado e ajudou a médica e as enfermeiras a cuidar dele. A tripulação até desconfiou que houvesse um love affair entre ela e ele, mas não era o caso. Para ela, ele era já como se fosse um pai.

Quando Voskov finalmente recebeu alta, ele tinha uma perna defeituosa e não conseguia mais caminhar sem auxílio.

Mas ele , no mesmo dia a chamou no escritório dele:

-Pois não, Capitão !

-Imediata, todo esforço legítimo deve ser reconhecido e recompensado. Você tem se saído como a melhor Imediata que esta nave já teve, e sobretudo, salvou minha vida. Assim sendo, eu falei com o Comodorato da R KASF, onde tenho amigos influentes, e relatei seu heroísmo e sua dedicação . Disse a eles, com franqueza, que você não merece ficar como uma simples Imediata em uma nave científica, merece muito mais, e pedi que lhe devolvessem o ranking de Capitã de Fragata Pesada, e ainda lhe recomendei uma promoção e uma condecoração de medalha por bravura e...eles me atenderam! Então, de pé, Imediata !

Valéria mal cabia em si de tanta alegria !

-Sim, senhor , Capitã !

-Eu a condecoro com a Medalha Honra ao Mérito Militar, e lhe devolvo oficialmente o ranking e a patente de Capitã de Fragata Pesada !Em breve receberá um comunicado oficial com seu novo posto e sua nova nave que estará sendo escolhida para você, e você ainda terá o privilégio de escolher sua própria tripulação ! Meus parabéns, Capitã Valéria Soleil, e boa sorte ! Muito, muito obrigado por salvar minha vida, e por tudo o que fez por mim, por esta nave e pela minha tripulação !

De pé em frente a ela, Voskov estava sorrindo largamente, algo que ela nunca vira ele fazer antes,, e de braços abertos !

Emocionada, comovida, com olhos rasos de tanta felicidade, Valéria o abraçou forte e chorou em seu ombro.

Ele, tão durão, também estava comovido, era um bom homem afinal!

-Boa sorte, Capitã !

-Muito boa sorte, Capitão, ao senhor também!

-Vamos, vamos, há um Comodoro querendo falar com você no terminal do seu quarto !

-Dispensada?

-Seu ranking agora é maior que o meu, Capitã...

Após um largo sorriso, ela disse:

-Dispensado ! ‘A vontade !

E ela foi correndo a seu quarto, e ligou seu terminal de computador:

-Parabéns, Capitã Soleil !Aqui é o Comodoro Alexander Voskov, irmão do Capitão da KSS Sabre !

-Prazer em conhecê-lo senhor !

-O prazer também é meu !E por falar em prazer, tenho o prazer de anunciar que  a senhorita recebeu a designação para a nova nave que a senhora comandará, a KSS Rapide- F, um cruzador leve classe Sprinter ! Ou seja, a senhorita foi promovida a Capitã de Cruzador Leve ! Ela a está esperando, prontinha, na Estação Espacial Militar R 76,aí perto, então, é só traçar curso para lá, e tomar posse de sua nova nave ! E já pode ir escolhendo sua tripulação, pois a nave é novinha em folha e nem foi tripulada ainda !

-Muito, muito obrigada, senhor, estou felicíssima !

-Você merece, Capitã ! Boa sorte !Comodoro Voskov, desliga !

Dois dias depois, a Sabre chegava na Estação Espacial Militar R 76.

A despedida Valéria de toda a tripulação foi emocionante e comovente, com muitos abraços.

Então, ao ganhar o finger da Estação e deixar a Sabre, ma contagiante sensação de liberdade e felicidade tomava conta de Valéria, pois agora, sua vida retomava o seu rumo, e como o Capitão Voskov lhe dissera, o pesadelo tinha finalmente terminado.

Durante estes dias até chegar na Estação, foi preciso muito trabalho e muitos comunicados para conseguir encontrar e levar para lá sua antiga tripulação original da Peregrine.

Quando colocou os pés na Rapide e reencontrou Cecília e todas as demais, foi uma grande festa, de imensa alegria !

Só Geraldine não pôde fazer parte da tripulação.

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário