domingo, 24 de janeiro de 2021

Episódio 64-Sensibilidade de Viver:Adendos Finais!

 


Lune saiu da ligação com sua chefe bastante satisfeita, conseguira o que precisava.

Mas não teria tempo para pensar direito.Ansiosa, Rina  dançava em volta dela perguntando toda hora sobre a gravidez, como seria a irmãzinha, como ela acheva que ela iria sair, a quem puxaria mais, querendo contar como iria querer cuidar da bebê, e nem Tohru dava conta de tentar afastá-la para dar um pouco de paz ‘a mãe.

-Filha , chega, por favor, já estou ficando atordoada com tantas perguntas, calma !Demora nove meses, trinta e seis semanas, é muita coisa...olha, deixa eu te explicar uma coisa: na gravidez, nos primeiros meses, a gente enjoa e regurgita muitas vezes, isto é normal, então não se assuste, ok? Se você vê que a mamãe fica tonta, enjoada, procura me ajudar, me levar para o banheiro mais próximo, traga toalhas limpas e paninhos e sabonete para eu poder me limpar, depois ajuda a mamãe a sentar, tudo bem?

-Tudo bem, mamãe !Eu vou te ajudar sim.

-Ótimo, então agora vá com a Tohru-san fazer sua lição de casa, que você tem escola amanhã, e quero só ver suas notas, heim, mocinha?

-Aaaah, mãe, lição de casa é chata....

-Mas a Tohru-san não é...

-Não, não é...

-Então vai. Não se preocupe, eu vou ficar bem, só preciso descansar...

Finalmente, para alívio de Lune, Rina obedeceu, deu a mão para Tohru e foi com ela para o escritório.

Agora Lune tinha paz e sossego para reler Schoppenhauer, como tanto queria !

O dia seguinte chegou, e, mais rápido do que o trem que ela tomava para ir ao trabalho, o boato de sua nova gravidez chegou aos seus pais, sua avó e aos pais de Takeo!

Ao chegar em casa a noite, deu de cara com sua mãe na sala, lhe esperando.

-Mamãe?

-Oi, filha, boa noite !

-Boa noite ! Mas por que esta visita surpresa?

Momiji acariciou a barriga da filha, que nem despontava ainda.

-Por causa da surpresa que vocês nos causaram, filha, você e o Takeo-san !

-Ah, entendi, as notícias correm mais que trem bala,uh...

-Sim, uma notícia importante destas, filha, claro...bom, em primeiro lugar, meus parabéns, fico muito feliz de ser avó novamente e tens todo o meu apoio e o do seu pai também !

-Papai, como está?

-Exultante de felicidade, filha!

-Vovó, vovó !

-Oi, Rina-chan, como é que vai !Como você cresceu ! Está linda !

-Eu estou namorando e  não demora vou ter um...

-Ahaaaaaam!Filha! Já conversamos sobre isto !Demora sim, nem pense nisto !

Lune olhou para a filha com cara de zangada.

-É fantasia de criança, filha, não leve a sério...

-Ela é tão franca e sincera quanto eu, mamãe...

Momiji engoliu em sêco. Lembrou-se como Lune era na idade de Rina.

Tohru, vendo o clima constrangedor, interveio , constrangida:

-O jantar está na mesa, venham, por favor !

Rina, no entanto,não desistia de colocar lenha na fogueira:

-Mas Papai não chegou do trabalho ainda! Não é melhor esperarmos por ele?

Porém Lune estava doida para acabar com aquela conversa e viu o rosto contorcido de constrangimento de Tohru:

-Não, filha, se ele demorar ele esquenta para ele no microondas. Vamos jantar!

=Então vem, vovó ! Eu estava com saudades da senhora !Deixa que o papai se vira !Para que vamos ficar esperando por homem, né?

Todas se sentaram na mesa e começaram a se servir. Mas desta vez Tohru não teve coragem de se sentar com elas. Preferiu ir para seu quarto, com a desculpa de que estava sem fome.

Não demorou, Takeo chegou e se sentou também.

Mas Rina não tinha jeito!

Quis por que quis de qualquer jeito falar do namoradinho para a avó, e o metia em todas as conversas e interrompia todo mundo direto, dominando  o clima do jantar.

No fim, constrangeu e chocou todo mundo, especialmente Momiji.

-Desculpe, mãe...estou envergonhada por ela...

-Agora você sabe como eu me sentia quando você fazia estas coisas na mesa ou até piores, não, Lune-san? Está experimentando na própria pele um pouco , só um gostinho, de como eu sofria, não?Está aprendendo a ser mãe?

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário