segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Episódio 63- Sensibilidade de Viver: Adendos Finais

 


Durante o almoço, Rina começou a sugerir nomes para o ou a novo ou nova membro da família:

-Isa !

-Huum, não sei, filha...

-Urara, mamãe !

-Acho feio...

-Kaguya!

Ninguém gostou.Mas Rina continuou insistindo:

-Setsuno !Homura !Misa ! Rukia ! Hinata ! Kira ! Onna ! Tomoe ! Nanako ! Yuko !

-A Rina-chan está mesmo empenhada em encontrar um nome !

Disse, Tohru, numa risadinha.

-Filha, Onna não é nome próprio, é a designação história para as guerreiras samurais do Japão Medieval...

-Ela é bem criativa para nomes...

-Nem tanto, Takeo-kun, aposto que ela tirou estes nome dos meus estudos sobre as  mulheres samurais do período feudal...

-Ah, mãe, assim não vale ! E eu acho Onna um nome muito bonito !É forte !

-Bom, querida, nisto ela tem razão...

-Está bem, está bem então, filha ! Sua irmã vai se chamar Onna então ! Onna Tamasuki Soryu !

-Rina-chan e Onna-chan, uma combinação interessante...e criativa !

Observou Tohru.

-Eu nem fui consultado, mas eu concordo. Será Onna, se for menina...

-Ih, o papai está torcendo por um menino!

-Ele vai perder, filha, instinto de mãe não se engana. Ademais, é o único homem aqui na casa,é voto vencido !

-É isto aí, mamãe !

Todas riram, só Takeo ficou com cara de frustrado !

Aquela gravidez, no entanto, iria mudar completamente a rotina daquela casa...

‘A tarde, Lune ligou para sua Chefe:

-Meus parabéns, Lune-san ! Quem diria, heim? Sete anos depois da Rina-chan, grávida de novo !

-Pois é, Chefe, por favor me desculpe, mas precisarei pedir licença -maternidade de novo...

-Imagine, sem problemas, não sou só sua chefe, sou sua amiga também !

-Muito obrigada ! Vou tentar continuar trabalhando até o quarto mês, aí peço a licença-maternidade...

-É melhor, Lune-san, pela lei, não posso te conceder agora...mas no quarto mês te concederei sem pestanejar !E aí, já escolheu a madrinha?

-Ainda não...

-Então eu me ofereço !

-Vou consultar o Takeo-kun, sabe como é, o casal tem de decidir junto...

-Claro, claro, fique a vontade, qualquer coisa, me conta. E você está torcendo para ser menino ou menina?

-Olha , Chefe, eu tenho um forte pressentimento de que será menina !Intuição, sabe?

-Sei, sei sim, nossas intuições não costumam falhar ! E o nome?

-Ah, este  foi a Rina-chan quem fez questão de escolher !Será Onna-chan !

-Onna-chan? Que diferente! Vai ser uma bela e forte guerreira !

-Por isto mesmo que ela escolheu. Ela admira mulheres fortes...

-Como a mãe !Faz ela muito bem !

-Muito obrigada, Chefe !

-De nada, imagine...olha, fica mais uns dias aí na sua casa, na semana que vem, segunda feira, você volta, ok?

-Agradecida novamente, Chefe !

-De nada, até mais !

E a ligação foi encerrada.

 

(POr Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário