segunda-feira, 13 de julho de 2015

Episódio 36-Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP



Finalmente a noite chegou, e Soichiro chegou, sendo recebido por Ruri com um belo beijo na boca.
Logo depois foi a vez de ele cumprimentar Lune, Takeo e os demais, mas para evitar situações embaraçosas,o tímido Soichiro preferiu cumprimenta-los abaixando seu torso, e todos na sala retribuíram com o mesmo cumprimento.
-Daqui a pouquinho o jantar já estará na mesa, Soichiro-san !Por favor sente-se, fique à vontade !
-Muito obrigado, Momiji-sama !
Respondeu o namorado de Ruri, que se sentou no sofá ao lado de sua amada.
No outro sofá, estavam Lune e Takeo, e Kazuo e Momiji ficaram nas poltronas.

-Como vai, Soichiro-san! Por favor, conte-me suas novidades !
Disse Kazuo, por entre suas baforadas de seu cachimbo.
-Bom, Kazuo-dono, eu estou fazendo o último ano de escola, e já decidi minha carreira: vou fazer a faculdade de Computação na Universidade de Nagoya !
-Muito bom, mas é uma faculdade extremamente difícil de entrar !Vai precisar ser muito aplicado e esforçado para conseguir entrar, eles são muito seletivos !
-Sim, eu sei, mas eu estou convicto e confiante de que irei conseguir! Recentemente fui eleito o melhor aluno, não só da escola como da cidade !
-Muito bom, parabéns !Que maravilha! Olha só que exemplo para você, Ruri-san!
-Ah, pai, mas eu também sou estudiosa e esforçada e o Soichiro-san tem me ajudado muito, aliás ! Eu quero fazer o curso de Advocacia aqui na Universidade de Osaka !
-Outro curso bem difícil de entrar, filha ! Vai ter de estudar e se aplicar muito também !
-Eu faço de tudo para conseguir realizar meu sonho de ser advogada, papai !
-Faz muito bem, Ruri-san!
-Olha só, com um futuro analista de sistemas e uma futura advogada, vocês vão ser nosso orgulho e muito bem sucedidos na vida !Disse Momiji, olhando para Takeo e Lune, com um olhar tipo: “eles escolheram melhores cursos e universidades que vocês , estão vendo?”
-Ah, mãe, não vem não, por favor, sem esta de comparações sociais !Ou pensa que não entendi seu olhar para mim?
Disse Lune, de cara fechada.
Momiji suspirou, em um gesto de reprovação.
-Filha, você poderia ser tanta coisa na vida, ter uma carreira brilhante pela frente, mas quer ser historiadora...isto não dá dinheiro, não deixa ninguém rico, você não entende?
-Dinheiro é tudo o que importa?Ou a senhora quer que eu seja advogada, médica ou executiva só para a senhora se sair bem na hora que suas amigas começarem a fazer comparações sociais dos filhos dela com os seus?
Agora o olhar de Momiji para Lune foi de fúria e ela tremia de nervosa, esforçando-se para não perder a calma na frente de Soichiro. Kazuo percebeu o clima e resolveu intervir:
-Filha, por favor, não provoque sua mãe na frente das visitas,não é polido !
-Pode não ser polido, mas é verdadeiro! Não sou dada a hipocrisias !
Diante da resposta de Lune, até Ruri ficou assustada, ao ver o estado  da mãe, que estava a ponto de explodir, e resolveu chamar Soichiro para  o quarto dela, dando uma desculpa esfarrapada qualquer.
Percebendo que a coisa ia ficar feia, Kazuo chamou Takeo ao seu escritório com a desculpa de mostrar-lhe desenhos novos.
Frente a frente, em pé, de frente uma para a outra, Momiji se entreolhavam com olhares de feras.
-Agora foi demais ! Como ousa me chamar de hipócrita na frente de todo mundo? Eu vou te ensinar a me respeitar, filha ingrata !
Splaaaft !
Soou o tapa.
-Isto é pela vergonha que me fez passar !
Splaaft!
-E este é para você aprender a me respeitar !
Depois de dois tapas na cara seguidos que recebeu da mãe, Lune não aguentou, e a estapeou também.
Momiji, porém, não se intimidou e voou para cima da filha e as duas caíram no chão trocando unhadas, puxando os cabelos uma da outra, trocando tapas, pontapés, xingamentos e socos.
A gritaria não pôde passar despercebida, e Kazuo e Ruri tiveram de voltar correndo tentando separar as duas, que brigavam feio.
Depois de muito trabalho, conseguiram.
-Olhem só para vocês duas !Precisavam chegar a este ponto?
-Ah, não enche !
Disseram Lune e Momiji ao mesmo tempo.
Kazuo levou Momiji para o quarto do casal, e Ruri levou Lune para o quarto também.
Momiji chorou muito no ombro de Kazuo, que procurou ser carinhoso e amável com ela e lhe deu chocolates para acalmá-la.
Já Ruri, ao entrar no quarto de Lune, a abraçou e as duas choraram uma no ombro da outra.
Quando as duas se recompuseram, colocaram o jantar na mesa, mas o clima já tinha sido estragado e a refeição aconteceu em um silêncio sepulcral. Diante do  acontecido, Takeo e Soichiro resolveram não dormir lá naquela noite e foram para suas casas.
O clima só melhorou no dia seguinte, mas a noite foi torturante para mãe e filha e ninguém dormiu direito. Momiji, inclusive, se virou para o lado contrário ao que Kazuo estava, fez uma verdadeira muralha de roupas de cama entre ela e o marido, e dormiu em silêncio. Kazuo sequer se atreveu a dizer nada e também virou para o outro lado e dormiu.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário