quarta-feira, 3 de junho de 2015

Episódio 26- Sensibilidade de Viver:Interlúdio



-Bom, gente, eu vou indo, foi um prazer conhecer vocês, e igualmente um prazer rever você, Lune-san !
-Obrigada ! Até mais ! Disseram Sakuya e Rosa.
-Para mim também, Akane-san !Manda um beijão meu para a Maki-chan !
-Mando sim, até mais ,tchau !
E Akane se levantou da mesa e foi embora.
-Bom, já que todas acabamos nossos lanches, acho que é hora de irmos embora !
-Então vamos indo, Lune-san !
Elas também se levantaram da mesa, pegaram suas bolsas e foram pegar o jipão de Sakuya para voltarem para a hospedaria.
Na porta do quarto de Lune, as amigas se despediram. Rose foi para o quarto dela primeiro, e Sakuya e Lune ainda ficaram conversando no corredor mais um pouco.
Subitamente o rosto de Sakuya se contorceu, numa careta medonha, seu torso se curvou e ela soltou um urro de dor:
-Aaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiii !
Ela imediatamente se ajoelhou e depois caiu em posição fetal, deitada no chão, gemendo muito, e muito alto, e grossas lágrimas saíam em abundãncia de seus olhos, enquanto suas mãos abraçavam o vente.
Assustada, Lune se abaixou e gritou:
-Sakuya-san !O que aconteceu ?Fala comigo !Sakuya-san?
-Ai ai, ai, ai ai ai ! Que dor, que dor!Ai ai ai ai !

Repentinamente Sakuya parou de falar e vomitou um líquido espesso e amarelo-escuro, misturado com sangue.
-Sakuya-saaaaan !
Gitou Lune, desesperada !
Imediatamente todos os hóspedes da hospedaria acorreram ao corredor e se depararam com a cena. Mas só Natsuki se aproximou, e se abaixou para examinar Sakuya, para então, enfim dizer:
-É o fígado !E talvez pâncreas também ! Devem ser os anabolizantes que ela toma !Ela corre sério risco de vida ! Vou chamar a ambulância de UTI móvel imediatamente !
Lune chorava em exaspero, preocupada com a amiga !
Já perdera  Rina antes e não queria perder Sakuya também !
A ambulância foi chamada e logo chegou.
Sakuya foi levada de maca ás pressas para o Hospital da Universidade de Tokyo,de helicóptero-UTI, e Lune foi com ela, acompanhando-a.
Lá Sakuya foi internada na UTI e Lune, depois de proceder a todos os procedimentos de entrada e papelada, ficou esperando, nervosa.
Foi quando uma médica apareceu e lhe perguntou:
-É você a acompanhante de Sakuya  Hayashibara?
-Sim, sou eu, doutora.
-Você é parente dela?
-Não, sou amiga. Ela parece não ter parentes.
-Bom, ela está com o fígado bastante prejudicado pelos anabolizantes que ela toma, e teve uma crise hepática grave,muito grave. Ela terá  de passar por uma operação agora, com alto risco de vida. Você se responsabiliza por ela?Inclusive financeiramente?
-Sim, claro !
A médica lhe deu um documento para ela assinar.
-Muito bem, vamos proceder à operação agora. Se quiser voltar para casa, aconselho, pois vai demorar aqui.
-Não, doutora, eu vou ficar ao lado dela, muito obrigada !
-Ok, mais tarde você será informada, por favor aguarde aí !
Lune, temendo pela vida da amiga, ligou no celular de Takeo.
Ela explicou toda a situação,e pediu para que o rico pai dele pagasse as despesas médica dela.Takeo ligou para o pai, que ligou para Lune, e em poucos minutos embarcou no seu jatinho particular para Tokyo. Em menos de uma hora, Hayao Soryu estava no hospital com ela, que o abraçou com tantas lágrimas que lhe molhou o terno. Ele acariciou suas costas e disse:
-Lune-san, fique tranquila, vou pagar e providenciar o elhor tratamento para sua amiga, pode contar comigo !
-Ai, Hayao-san, muito obrigada, não tenho nem como te agradecer !
-Imagine, querida, você é a futura esposa do meu filho, e é como se fosse minha própria filha, de coração !Tudo vai dar certo, você vai ver, coloque um sorriso neste rostinho aí !
Disse Hayao, com um largo sorriso meio escondido pelo bigode farto,abraçando-a e acariciando suas costas.
Para Lune era um alívio ter com quem conversar, desabafar e colocar seus sentimentos para fora, tentando aliviar a tensão.
Seis horas depois a médica reapareceu e disse:
-Senhorita Lune? A operação foi um sucesso e o risco de vida diminuiu muito !As próximas quarenta e oito horas serão críticas, mas se tudo correr bem neste pós operatório, ela poderá sair da UTI e ir para o quarto !
Lune só faltou pular de alegria, super feliz !
Hayao se apresentou e foi no caixa do hospital e pagou todos os procedimentos e custas com seu cartão de crédito ilimitado.
Ele se ofereceu para pagar um hotel para Lune,, que se recusou.
E dia e noite ela ficou aguardando a amiga, ansiosa , nervosa ,aflita, preocupada.
Quando recebeu a notícia de que Sakuya finalmente seria transferida para o quarto, Lune ficou exultante e foi vê-la:
-Sakuya-san !
-Oi, Lune-san, muito obrigada !Você é uma grande amiga mesmo, viu? Fiquei tão feliz, você tem feito tanto por mim...
Sakuya estava comovida com as lágrimas de alegria de Lune e com os carinhos que ela lhe fazia em seus cabelos curtos.
-Imagine, Sakuya-san, você merece ! Você atualmente é a minha melhor amiga e eu não podia deixar você morrer !Estarei sempre ao seu lado, em todos os momentos, você sempre poderá contar comigo !
-E você comigo, Lune-san !Você também é a minha melhor amiga e eu faço tudo por você, você sabe ! Mas olha, agora você tem um curso universitário a cursar, precisa voltar para Sakura City e estudar. Fique tranquila , que não corro mais perigo de morte, logo logo terei alta e a gente vai sair muito juntas e sair muito ainda !
-Obrigada, Sakuya-san, mas você é a minha prioridade neste momento. Nós vamos sair juntas deste hospital, você vai ver ! Mas eu quero me faça um juramento: nunca mais tomar esteróides e anabolizantes, por favor !
-Eu juro pela nossa amizade, nunca mais tomarei estas coisas, por mim e por você, querida amiga !Eu nunca vi na minha vida tamanha lealdade na minha vida...você é muito especial, sabia?Nunca me senti tão amada e querida por ninguém nesta vida !
Lune continuava com olhos marejados e acariciou o rosto de Sakuya, que acariciou os cabelos de Lune.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário