domingo, 14 de junho de 2015

Episódio 29-Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP



Lune saiu do escritório mais sossegada, pois a reação do pai dela foi a que ela já esperava . Mas a próxima conversa ela sabia que seria bem mais acalorada e difícil, pois Momiji não era uma pessoa fácil de lidar, muito mais conservadora do que Kazuo, e não tão razoável.
Mas Lune sabia que também não havia tanta pressa para uma conversa tão importante, para a qual precisava ir bem preparada.
Aproveitando-se de que Takeo compromissos com o irmão dele e Ruri e Megumi não estavam mais em casa aquela hora, ela resolveu pegar seu carro e ir ao centro caminhar para observar e pensar como ela gostava e sentia falta.
Ao chegar ao centro, ela procurou um estacionamento e procurou anotar mentalmente os pontos de referência por perto, para que na volta achasse o estacionamento novamente.
-Antigamente eu não precisava disto. Realmente não estou acostumada, é uma novidade para mim !
Pensou Lune consigo mesma ao deixar o estacionamento.
E ganhou as ruas!
Poucos passos foram necessários para que ela percebesse que ela tinha se desacostumado a caminhar: se cansava logo, já não tinha o fôlego de antigamente, e...tinha engordado !
Parou em frente do espelho de uma loja, se olhou de perfil e notou sua barriguinha.
Entrou em uma farmácia e se pesou:
-Oh, não !Cinquenta e quatro quilos ! Engordei quatro quilos desde que fui para Sakura City !
Pensou consigo Lune, enquanto as feições no seu rosto, de espanto, denotavam sua preocupação. Mas logo depois sobreveio outro pensamento, que, sem percebem, expressou em voz alta:
-Mas eu nunca me preocupei com meu peso antes, por que agora?
Todos na farmácia olharam para ela, pois os hábitos públicos japoneses são bem discretos e Lune corou de vergonha na hora e saiu da farmácia o quanto antes.
Súbitamente ela notou que sua calça jeans estava muito apertada e a incomodava. A calcinha de elástico forte também a incomodava, e ela se censurava dizendo a si mesma que deveria ter escolhido uma de algodão.
Até então ela ignorava o burburinho das ruas, mas agora ele a incomodava também. Até que achou uma livraria, que a distraiu e a relaxou novamente.
Deteve-se a ler os livros que ela considerou interessantes, que ela achou, e desandou a ler, até que seu estômago roncou.
Ali estava! Pertinho da livraria, a lanchonete fast food de macarrão instantâneo onde ocorrera seu segundo encontro com Takeo, pouco depois que o conhecera.
Movida pelas lembranças e saudades, sentou-se na mesma mesa e pediu o mesmo prato daquela ocasião.
Podia até ver Takeo conversando animadamente com ela e a chuva caindo lá fora!
Só que ela estava só e era um lindo dia de Sol, mas as lembranças queridas voltam com tanta intensidade e dão tanta vontade de sejam reais agora novamente, que para Lune era tudo muito real.
Ela reviveu mentalmente todos aqueles momentos, todos os sentimentos que vivera na época, e lágrimas desceram de seus olhos meigos ficando o vazio...
Lembrou-se do primeiro beijo, no carro dele, em frente ‘a casa dela, e ai não aguentou mais: pegou seu celular e chamou por Takeo!
-Amor, vem aqui me ver, depressa !
-Onde você está, Lune –san?
-Na lanchonete de lámen do nosso segundo encontro...
-Ah, entendi...entendi ! Estou indo aí já !
A voz de Lune era embargada de emoção e Takeo percebeu isto na hora e tratou de dirigir como um louco para chegar o quanto antes.
Ao chegar lá, Lune chorava copiosamente, e ao vê-lo, o abraçou com uma força que o surpreendeu!
-Calma, calma, meu amor , estou aqui com você agora...
-Ai, Takeo-kun, Takeo-kun...eu te amo !Que bom que você veio, eu não aguentava mais !
Ela explicou para ele o que sentia.
-Eu entendo, querida...eu te entendo...
Os olhos de Takeo estavam rasos também, o beijo aconteceu, e as lágrimas de emoção se misturaram . Quando ele se desfez:
-É tão bom estar com você aqui de novo, reviver nosso passado, tudo acontecendo de novo, só falta a chuva lá fora...
-Já tem a daqui de dentro, Takeo-kun, nossas lágrimas...sabe, é tão bom se sentir correspondida...ter lembranças em comum a serem revividas...mas você tem razão, é muito bom estarmos recriando nossa cena, nossa lembrança daquela época tão boa !
-Que lindo, minha querida !Você é mesmo um encanto ! Eu também estou muito feliz por reviver este momento tão especial, e que significou tanto para nós !
-Quero depois ir naquele banco da praça com você, e na sorveteria também!
-Você me recusaria de novo no banco da praça? Me deixaria te dar aquele beijo abusado na sorveteria de novo?
Disse Takeo, em uma risadinha.


-Bobo, seu bobo !Bobinho...eu não teria coragem hoje em dia, eu mudei muito...e não teria coragem de te bater depois do beijo seu que mais me excitou sexualmente na minha vida...mas certamente eu o pediria em namoro outra vez na porta de casa...
Lune estava corada de vergonha !
Takeo, feliz, sorriu e beijou-lhe a boca de novo, com doçura.
-Então, vamos fazer este roteiro?
-Ai, Takeo-kun...claro que sim, você sabe que eu amaria viver tudo isto de novo !
-Então vou pagar a conta e nós vamos. Deixe seu carro no estacionamento, depois te deixo lá e você o pega!
Foram então primeiro para a praça, onde Lune se sentou no mesmo banco de sempre, de antigamente.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário