terça-feira, 9 de junho de 2015

Episódio 27 -Sensibilidade de Viver:Interlúdio



Na mesma noite, Lune tentava dormir na poltrona ao lado ao leito de Sakuya, que dormia pesadamente.
Nem ela mesma sabia se dormia, sonhava, estava tendo uma visão ou delirava, mas o que ela pareceu ter visto na janela do quarto, como reflexo no vidro da janela, a imagem de sua velha amiga Rina, que falecera tempos atrás.
-Rina-san ! Quantas saudades ! Quanta falta sinto de você !
-Lune-san, eu estou tão feliz por você !  Vejo com orgulho e  felicidade toda a lealdade tão sincera , esta dedicação tão devotada, que você está tendo pela Sakuya-san, que tem razão, você realmente é muito especial, e não canso de admirá-la sempre !
-Ai, Rina-san, você sabe, eu faria, teria feito a mesma coisa por você se tivesse dado tempo!
-Sim, eu sei, querida amiga, eu sei, fique tranquila! Olha, não precisa ficar tão aflita, a Sakuya-san vai sobreviver e não falecerá tão cedo. Mas continue sempre com ela, pois por trás de toda esta aparência de fortaleza dela se esconde uma alma delicada, frágil, sensível, mas de uma beleza incrível, e um coração belo como poucos !Ela é a amiga que você precisa agora, nesta sua fase da sua via, é a amiga certa para você e será muito preciosa para seu futuro !
-Muito obrigada, Rina-san, suas palavras me confortam muito e me deixam confiante e aliviada !
-De nada, Lune-san, agora tenho de ir, mas sempre que for necessário reaparecerei para você !Até mais !
E a imagem de Rina desapareceu.
No dia seguinte Lune acordou alegre e bem disposta e devorava o café da manhã com Sakuya.
Por uma semana Lune ficou no quarto de Sakuya, até que ela teve alta.
Hayao apareceu de novo no hospital, pilotando seu helicóptero particular e levou as duas para a hospedaria.
Elas desceram do helicóptero no quintal do pensionato, e se despediram de Hayao, e agradeceram a ele, que decolou de volta para Nagoya.
Quando entraram pelo hall de entrada do pensionato...
-SURPRESAAAAA !
Confetes e serpentinas despencaram do teto, e o hall estava todo decorado !Todos os hóspedes e os e as colegas de Lune e Sakuya estavam vestidos para festa:era uma festa surpresa !
Sakuya não aguentou de emoção e chorou de alegria !
Abraçou a todos ali, numa felicidade contagiante !
-Natsume-san, muito obrigada pela recepção tão linda, eu amei !
-Imagine, Sakuya-san, você merece !Agradeça à Lune –san, ela que preparou e combinou tudo por telefone!
-Ai, Lune-san...Lune-saaaaan !
E Sakuya abraçou Lune e a elevou do chão, quase a sufocando!
Lune também estava bem emocionada, e com voz bem embargada, disse:
-De nada, Sakuya-san, sejas benvinda de volta !
A comemoração durou um dia inteiro, teve churrasco e muita comida. Mas Sakuya não bebeu bebidas alcóolicas, pois estava proibida por ordens médicas de fazer isto.
Fora o dia mais feliz da vida de Sakuya e um dos mais felizes de Lune também !
E muita coisa ainda iria mudar na vida da amiga de Lune, e para melhor , mais para a frente !
No entanto, agora começava a difícil época de provas na faculdade, e Lune passava os dias depois das aulas estudando em seu quarto ou na Biblioteca da Faculdade, emprenhando-se arduamente em obter boas notas.
E de fato , não deu outra: quando saíram os resultados das provas, Lune tinha obtido nota máxima absoluta em todas as matérias, para assombro das e dos colegas !
Já era considerada não apenas a melhor aluna da classe, mas da Faculdade inteira !
Enfim, depois da época de provas, vieram as férias de verão, e Lune, toda feliz, se preparava para passar as férias em casa, na sua cidade, Osaka !
Numa atitude corajosa, ela resolveu que iria viajar de carro. Como o dela ela pequeno demais para trafegar com segurança nas rodovias, ela alugou um Subaru Impreza, e no dia seguinte, malas prontas, ganhou a estrada.
Lune aproveitava sua viagem , em sua primeira vez que dirigia sozinha na estrada, para observar a paisagem e pensar na vida.
Já tinha saudades de Sakuya e outras colegas , mas a da família era maior!
Após algumas horas, ela chegava finalmente em casa e foi com alegria que viu o carro de Takeo já estacionado em frente à casa dela!
Toda a família já tinha sido avisada com antecedência e todos esperavam por ela.
Ao chegar e entrar em casa, foi recebida com festa e alegria por todos!
Takeo foi quem abrira a porta, e Lune logo de cara já recebeu um beijo na boca caprichado, ao que correspondeu com alegria e emoção, as saudades eram muitas !
Depois abraçar o pai, a mãe, os irmãos...foi muita emoção , e Lune estava mais feliz do que nunca !
Sentados na sala, todos conversavam:
-Filha, eu a estou sentindo muito mais madura agora, do que quando você saiu daqui !
-Obrigada, papai, olha...eu passei por tantas coisas este tempo todo, tantas experiências de vida...está sendo muito bom para mim!
-Eu vi suas notas, você está de parabéns, Lune-san !Fico tão orgulhosa desta filha esforçada, dedicada e estudiosa que tenho !
-Obrigada, mamãe, eu tenho prazer em estudar, é algo que faço com alegria !
-Que orgulho, que orgulho ! Eu tenho muito orgulho de você !
Disse Momiji,a mãe de Lune, abraçando a filha, toda constrangida, mas feliz.
-E você, Ruri-nee-san? No próximo ano será sua vez de encarar a faculdade !
-É verdade, onee-san, mas ainda preciso melhorar minhas notas, você me faz tanta falta !
-Eu vou te ajudar, não se preocupe, depois você me fala suas dúvidas, que eu  vou me sentar do seu lado e te ensinar tudo o que você precisar !
-Que maravilha!Realmente você amadureceu muito, filha, você nunca se preocupava com os estudos da sua irmã e nunca estudava com ela !Você está realmente de parabéns !
-Obrigada, papai, mas a Ruri-nee-san merece !Eu quero ver ela no meu lugar um dia, recebendo os elogios da família, fazendo sucesso na escola e na faculdade! Eu te amo, irmãzinha, e quero ver você feliz !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário