quinta-feira, 16 de junho de 2016

capítulo 40-Minissérie: Adora-Alguém como você (Final)



Mais uma vez o tempo passava, e agora a pequena Adora chegava a seus quatorze anos de idade.
Já a Professora Adora telefonou para Damian, e pediu para que ele a encontrasse no Mirante da cidade.
Ele foi e ela estava olhando a baía do alto do penhasco, observando os navios passando em frente, singrando as ondas do mar.
-Oi, Adora, boa tarde ! Você me chamou, não foi?
-Sim, Damian. É que amanhã eu irei me mudar de cidade. Fui convidada pela Fundação Heardtzell para dirigir um Centro de Atendimentos a Autistas, em Velox City, e não poderemos mais nos ver, e não poderei ver mais a Jeanne , nem a Madeleine também.
-Puxa, que pena...vou sentir saudades, minha amiga !
-Eu também ! Nossa, quem diria, você já está com cabelos brancos, e eu o conheci tão jovem, tão jovem...o tempo passa muito rápido, é cruel demais...
-E você continua tão bonita quanto quando eu a conheci !
-Ai, Damian, obrigada, você continua uma gracinha, eu adoro você, viu? É que eu pinto o cabelo, mas eu também já tenho cabelos brancos, e não são poucos...fora as rugas !
-As rugas são a maneira que a Natureza arrumou para nos mostrar que nossa vida valeu a pena ser vivida ! Cada ruga é um sofrimento que passamos, uma cicatriz de velhas feridas que nos ensinaram mais uma lição de vida, um sinal de que progredimos, amadurecemos e aprendemos com os nossos erros. São as marcas de nosso sucesso !
-Ai, Damian, Damian, só você mesmo, continua me surpreendendo até hoje...tão sábio...e consegue ver as coisas por um prisma que eu jamais conseguiria, viu? Eu te confesso: você é mesmo muito especial ! Sabe, eu já encontrei muitos outros Autistas na minha vida, já ensinei a muitos deles e já convivi com outros tantos, mas hoje eu tenho certeza: Eu, Adora, nunca mais encontrarei na minha vida alguém como você !
Ao lado do Mirante, tinha um jardim de girassóis, e eles balançavam ao vento.
-Eu também, Adora, nunca mais encontrarei alguém especial como você...
-Você tem a Jeanne...
-E e eu a amo muito! Mas é diferente, voc~e entende, não é? Mas parece que hoje, agora, é tempo das confissões, então tenho uma para fazer para você!
Adora colocou as mãos sobre o busto, juntas como se estivessem em oração e seu coração disparou...o que ele lhe diria?
-Adora,  estes céus e os girassóis são testemunhas: quando a conheci, no dia que te conheci, eu me apaixonei por você ! Eu nunca te revelei, mas por muito tempo eu tive uma paixão platônica secreta por você, mas nunca tive coragem de me confessar, afinal, você era minha professora...
Os olhos de Adora se arregalaram, e deles grossas lágrimas caíram..
-Ai, Damian...Damian...
Ele , como antigamente, amparou as lágrimas dela com os dedos das mãos.
-Como eu pude ser tão cega, e não ter percebido...como pude ser tão ingênua e te subestimado tanto...me perdoa, por favor me perdoa...eu...eu...eu te confesso que naquela época eu também o amava, mas meu dever profissional, a ética...não deixaram, tive de enterrar tudo isto no fundo do meu coração e negar meus sentimentos para mim mesma, não tive coragem...eu vivia duvidando do que sentia, e achava que você nunca me corresponderia, eu era insegura, tinha medo de não ser correspondida, ai, sei lá...tanta coisa...olha, te confesso que quando te vi casar, me deu um aperto no coração, um ciúmes tão grande...eu fiquei  me imaginando no altar no lugar da Jeanne, imagine, que boba...
Adora colocou as mãos no rosto e chorou, parecia um pranto desesperado, do fundo do coração, de anos e anos de sentimento contido e frustrado.
-Não fique assim, Adora...olha, o nosso passado nos une, os girassóis nos unem, viu?Faça como eu, faça como os girassóis, sempre que estiverdes longe de mim, olha na direção do Sol, eu estarei lá, olhando para você...
Damian também estava emocionado e suas lágrimas escorriam durante o forte abraço.
-Então não é um adeus?
-Não, Adora, não é um adeus. É um até logo, minha amiga, nós seremos amigos para sempre, nunca me esquecerei de você !
-Ai, Damian, você sabe mesmo como consolar uma mulher, viu? Muito obrigada, olha, eu preciso ir agora, muito obrigado por tudo, muito obrigada por existir na minha vida...eu não sei o que teria sido minha vida sem você !E desculpe não ter podido corresponder ao seu amor !
-De seu jeito você correspondeu, me ajudando a fazer de mim o que sou hoje, como eu poderia te agradecer? Eu também , do meu jeito a correspondi, o que posso dizer? No fim, nosso relacionamento estes anos todos foi um amor de amizade !
-Ai, que lindo...um amor de amizade ! Ai, Damian, Damian, você continua tão Autista quanto sempre foi, sabia/Tão sensível, tão carinhoso, vendo um lado positivo em tudo, tanto otimismo, me levando tão para cima !
A ventania aumentou e o Sol se punha na Baía, e ao seu ritmo, os girassóis balançavam e farfalhavam, e subitamente Damian pegou Adora pelas axilas a levantou no ar e girou com ela nos calcanhares, e ela parecia que ia voar!
Vendo o Mundo girar velozmente, em sua imensidão, ela via a mesma imensidão no olhar de Damian, com seu sorriso franco e carinhoso e seu olhar doce, aquele rosto que ela jamais se esqueceria!
Aqueles momentos pareciam eu nunca iriam acabar, mas acabaram e as estrelas agora ocupavam o firmamento que antes fora do glorioso Sol.
As luzes da pracinha do Mirante se iluminaram.
Damian e Adora ficaram abraçados assim que os pés dela tocaram o chão, lado a lado, observando as estrelas, por um tempo.
-Então, Adora, uma boa viagem e telefone sempre. Estaremos em contato pela internet também. Desejo a você toda a sorte e felicidade nesta vida.E não procure alguém como eu, eu sou único, você não encontrará. Mas certamente encontrará alguém diferente que também poderá te ajudar a ser feliz! Tudo de bom, e muito obrigado por você existir na minha vida e por tudo o que fez por mim !
Bobo, convencido...bobo, bobo, Damian, viu?
Disse Adora, fazendo beicinho, depois continuando:
-Eu também desejo a maior felicidade a você, a sua Adora e ‘a Jeanne, que vocês todos tenham a maior sorte desta vida, viu?A gente vai se falando sim, tchauzinho !
E Adora deu um beijo no rosto de Damian, que respondeu com outro.
-Adora...ah, Adora...nunca mais na minha vida encontrarei também...Adora, alguém como você !
Disse Damian  ao vê-la caminhar para longe dele. Aquele fim de tarde e aquela noite, Adora nunca mais se esqueceria na vida dela! E nem Damian !
E tendo os girassóis e as estrelas como testemunhas , os dois se separaram e seguiram cada qual seus caminhos na Vida...

                                              Fim

3 comentários:

  1. Um amor de amizade . ( frase q eu colocaria como título dessa história se eu pudesse. Lindo ... Lindo ... Cristiano ... Obrigada 😙😙😙😙😙.!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um amor de amizade . ( frase q eu colocaria como título dessa história se eu pudesse. Lindo ... Lindo ... Cristiano ... Obrigada 😙😙😙😙😙.!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Interessante imaginar em como minha vida poderia ter sido diferente se eu me soubesse (eu, minha família, o mundo) autista mais cedo. Nunca saberemos, não é mesmo?Mas é bom sonhar que as garotas de hoje terão um amanhã diferente...

    ResponderExcluir