terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Episódio 13- Admirer Voyages:Peregrine!


 
-Já estamos nos aproximando do Planeta Woods, Capitã!
-Muito bem, Cláudia. Você e Miriam, iniciem os procedimentos de órbita padrão, com velocidade de órbita padrão.
-Sim, senhora !
Disseram as duas.
-Imediata na Ponte ! Anunciou Ivana.
-Eu e a equipe titular da Ponte solicitamos permissão para abordar a Ponte, Capitã !
-Permissão concedida. Podem fazer a troca. Oficiais substitutas, dispensadas!Oficiais titulares, a seus postos!
-Huum, estamos em órbita de um planeta, Capitã...o que foi que perdi?Qual planeta é este?
-É o Planeta Woods, Cecília. Recebemos um sinal de socorro deste planeta. Uma nave Classe Authority caiu nele e vamos fazer uma operação de resgate dos sobreviventes.
-Entendi. Anne Paula, já localizou os sobreviventes?
-Não, Imediata, há muita interferência magnetogoniônica na atmosfera do planeta!Está refletindo os sinais dos sensores, Imediata!
-Interferência magnetogoniônica?Epa, espere aí, normalmente radiação magnetogoniônica não costuma existir em planetas classe M como este, inclusive porque é altamente tóxica para a vida animal e vegetal, inclusive humana !E este planeta está desabitado há muito tempo!
-Concordo, Cecília, está muito estranho isto. Se a nave  caiu lá, então não existem mais sobreviventes!
-Se a nave não tiver rompido o casco na queda, ou ao menos uma parte da nave tiver sido isolada da atmosfera do planeta, podem haver sobreviventes sim, Capitã!
-Tem razão, Giselle, caso ninguém tenha resolvido sair de dentro da nave, podem haver sim, vale apena tentar. Alessandra, chame a Oficial Médica Chefe , a Dra. Kátia !
-Sim, senhora !
-Para quê chamar a Kátia?
-Oras, Cecília, por que nós vamos  levar um time de exploração e resgate lá, e podem haver muitos feridos lá!
-Mas será seguro?
-Bom, quem pode responder isto são a Médica, e também a Engenheira Chefe. Alessandra, chame a Rita para cá também !
-Sim, senhora, capitã !

Não demorou e as duas chegaram na ponte.
-Alguma emergência médica aqui?
-Não, Doutora,eu vou lhe explicar a situação.
Depois de explicado.
-Bom, o que quero saber é o seguinte: quero mandar um time  de exploração e resgate para procurar os sobreviventes e resgatá-los, mas não poderemos contar com os sensores, por que a intensa radiação megnetogoniônica  na atmosfera não permite.Perguntas: É seguro ?É possível o teletransporte do time, com trajes astronáuticos, sem arriscar a vida e a saúde de nossos tripulantes?Ou seria melhor mandar  numa naveta?
-Bom, os gônions e sua radiação são letais a qualquer organismo vivo , mas o traje astronáutico os protegeria e manteria isolados.Confirmo que se ficaram isolados dentro da nave, pode ser que existam sobreviventes.
-Certo, Doutora. Agora você, Kátia!
-Então, Capitã, ocorre que a radiação goniônica afeta fortemente os padrões moleculares do  transporte, então, teletransporte não seria recomendado.
-Entendi, Kátia, e quanto a uma naveta?
-A radiação goniônica não interfere nos motores de dobra, nem nos sistemas eletrônicos da naveta. Normalmente, este tipo de radiação eram emanações residuais de antigas armas , já há muito proibidas e não usadas, os torpedos goniônicos, uma arma química de disrupção molecular de seres vivos.Geralmete níveis como estes de radiação goniônica só seriam possíveis após uma guerra com estas armas que já mencionei!
-Está tudo cada vez mais estranho e misterioso, pois consultei os arquivos históricos deste planeta, e ele nunca sofreu uma guerra goniônica, nem ninguém nunca fez um teste goniônico neste planeta!
Disse Cecília.
-Mais uma razão para investigarmos !Cecília, você fica com a Ponte, Priscilla,Kátia, Rita, vocês virão comigo. Alessandra, chame a Christine e peça para ela ir com mais quatro guardas para o hangar e nos encontrar lá!
-Sim, Capitã!
-Mas não seria melhor eu liderar a equipe?É uma missão perigosa, senhora!
-Não, desta vez eu vou, e não se esqueça de não contestar minhas ordens, Imediata. Fui clara?
-Sim, senhora!

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário