sábado, 2 de fevereiro de 2019

Episódio 70- Sensibilidade de Viver:Gestação !


-Aaaaahn?Sartre-chan, seu danado !Gato matreiro de uma figa, seu pervertido !E você, Takeo-kun, está olhando o quê?
Gritou Lune, arrancando a camisola de Tana das patas do felino.
-Pronto, Tana-san, vá para o quarto se vestir, depressa!
-Sim, Lune-dono !
A moça saiu correndo, corada de vergonha.
-Agora a conversa é com você, senhor meu marido!Que negócio foi este de ficar olhando para a Tana-san quase nua?
Agora foi a vez de Takeo corar de vergonha.Mas Lune foi mais rápida do que ele:
-Splaaaaft !
Soou o tapa na cara dele.
-E nem pense em pedir desculpas !Vá logo para seu trabalho e não olhe nunca mais para ela, entendeu?
Enfim, resultado:Takeo teve de se arrumar e sair correndo,sem café da manhã!
A vergonha de Tana era tanta, que enquanto Lune não confirmou a ela que Takeo já tinha saído, ela não saiu do quarto.
Agora, mais tranquila, ela ajudou no banho de Lune e depois a ajudou a se trocar e preparou o desjejum para ela e Lune e foram as duas saborear a refeição, enquanto Sartre  se alimentava com sua ração.
Depois disto, Lune foi ler na biblioteca, eela ficou vendo televisão na sala após lavar a louça.
Não demorou muito, e Lune reapareceu na sala.No entanto, a repostagem do telejornal que estava passando na TV chamou a atenção dela.
-Puxa, que tragédia!
-Sim,foi um terremoto em Sapporo, bilhões de yenes em perdas materiais e prejuízos financeiros!Imagine quantas propriedades e prédios de empresas foram destruídos...
-Tana-san, teve oitenta mortos !Oitenta vidas se perderam ! E você destaca as propriedades, os prejuízos financeiros, as empresas?
-Nada é mais importante do que a Propriedade Privada, a senhora sabe, vivemos no Capitalismo,sem lucros, com prejuízos, as empresas, que são as bemfeitoras da sociedade, sem as quais a gente não vive, toda a Sociedade e a felicidade da Nação ruirá, só sobrarão o caos e a perdição!Aaaah, não, olhe quantos carros destruídos !
-E as vidas das pessoas que se perderam, Tana-san?Acaso um carro vale mais que a Vida Humana?
-Como eu disse, Lune-dono, o importante são as propriedades e os produtos das empresas!
 -Quando o Estado dá muito mais importãncia 'a Propriedade do que 'as Vidas Humanas, isto significa que vivemos numa Ditadura;Porém, quando o próprio Povo passa a valorizar mais a Propriedade do que suas próprias Vidas, isto significa que o Povo se conformou com a Ditadura e e aclama entusiásticamente.Muito triste de se ver...
-Como a senhora diz uma coisa destas, se a senhora é Autista, e Autistas, até onde eu saiba, não tem empatia?
-Ah, não tenho, é?Quem é mesmo que se compadece de carros e prédios e não se compadece da morte de dezenas de vidas humanas e não lhes dá a menor importância?É isto o que você chama de empatia, Tana-san?
-A senhora é comunista ! Comunista!Devia morar na Coréia do Norte !Ou na China !
-Obrigada pelos elogios, senhorita explorada conformada e reacionária conservadora...acabaram seus argumentos?
-Para ser sincera, estou cada vez mais insatisfeita de trabalhar aqui !
-Não diga,é mesmo? É recíproco, eu também não estou nada satisfeita com você !
-Impossível a senhorita não estar satisfeita com o meu trabalho!Eu  exerço excelência em tudo o que faço e nunca a deixei sem assistência...
-E quem disse, Tana-san, que eu me referi ao seu trabalho?Eu me referi a você como pessoa humana, você pode ser excelente profissional, mas é péssima companhia para mim. Olha, para mim seria tão fácil demiti-la quanto seria fácil você pedir as contas...
-Só que eu poderia acionar a Justiça do Trabalho contra a senhorita!
-Ah, e eu faltei com algum dever trabalhista contra você, Tana-san?
-Posso acusá-la de assédio moral!
-Isto foi uma ameaça? Ameaça é crime, sabia?E desde quando eu a assediei moralmente?
-A senhoria me assedia o tempo todo com suas comunistices !
Lune soltou uma risada, depois disse, divertida:
-Aaaah, vá, Tana-san, francamente...nenhum juiz sério aceitaria uma alegação destas, é ridículo, você sequer sabe o que é comunismo, e fica com falsa acusações... na verdade, você acha que, por você ser conservadora e a grande maioria das pessoas que você conhece serem também, eu teria de ser conversadora também e acha que ser conservadora é uma obrigação, e que se não for de Direita, não tem caráter...haaa, se você soubesse quanta gente de Direita e conservadora  corrupta e desonesta existe no mundo, quanta gente já foi morta em nome do conservadorismo em guerras, fome, capitalismo servagem, livre mercado, livre iniciativa...

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário