sábado, 23 de fevereiro de 2019

Episódio 15- Admirer Voyages:Peregrine !



-Toda naveta tem fuzis lazer com lança granadas iônicas e pistolas lazer de grosso calibre  nos seus armários, Capitã, assim como sensores de mão e rações de comida e água.
-Bem lembrado, Christine. Antes de Sairmos, já que já pousamos, vamos medir a atmosfera e a radiação, para sabermos se vamos precisar mesmo dos trajes astronáuticos que trouxemos conosco. Huuum, deixe-me ver...atmosfera respirável, gravidade 99% da terrestre, radiação, apenas traços.Só o calor que aqui é terrível, 63 graus acima de zero !Doutora, vem ver aqui na tela, o que você acha?
-O nível de radiação não é letal, mas não devemos ficar mais do que doze horas expostos a ela, ou começaremos a ter sintomas de contaminação. Mais preocupante é o nível altíssimo de raios UV aqui, quase no limite do suportável pela vida humana. Esta areia é muito brilhante e o excesso de luz pode prejudicar nossas retinas. Mas eu trouxe comigo óculos com filtro anti UV e anti brilho.Não devemos ficar mais do que alguns minutos lá fora, ou a intensidade solar nos fará virarmos churrasco.
-Então precisaremos entrar depressa. Bom, mas a naveta tem um lançador de torpedos iônicos  de baixo calibre, talvez uns dois ou três consigam abrir um buraco na nave para nós, não acha, Rita?
-Penso que sim, Capitã !Mas devo lembrar que o estoque da naveta é pequeno, só tem nove torpedos, em lançador fixo, sem possibilidade de geração virtual.
-Restarão seis, para nos defendermos.Muito bem, vamos atirar então, já armei três torpedos ! Fogo !
A navezinha soltou seus torpedos, do tamanho de uma caixa de sapatos, mas foram suficientes para abrir um rombo  no casco já danificado e estruturalmente fragilizado pela queda, suficiente para uma pessoa passar por ele.
-Muito bem, estamos a apenas dez metros da nave. Vamos lá !Todas peguem suas armas no armário, e , em frente !
Disse Valéria.
Ao abrir-se a escotilha da naveta, uma luz cegante e um bafo de calor insuportável atingiu as tripulantes.
-Vamos lá !Corram para dentro da nave !
Disse Valéria .
Elas entraram.
Dentro da nave, o clima estava bem mais fresco, embora os sistemas de suporte de vida não mais funcionassem. Estava tudo escuro , mas as garotas tinham suas poderosas lanternas de plasma.
Valéria ia na frente de todas:
-Meus sensores ainda não detectaram nenhum sinal de vida, mas há compostos biológicos para todo lado por aqui.Ei, o que é isto em que pisei?
-Segundo o sensor de mão, Capitã, isto são fezes. Talvez seja isto que sejam os compostos biológicos.
-Ugh, que nojo, Kátia! Ai, credo, será que a tripulação ficou defecando pelos corredores da nave?Que horror !
-Não, pelo que diz meu sensor, estas fezes não são humanas, são de algum animal de algum tipo, mas não bate com nada que tenha nos nossos registros de animais terrestres ou alienígenas.
Disse Kátia.
-Capitã !
-O que foi, Rita?Precisa gritar deste jeito?
-Olha ! Olha !
E Valéria olhou para onde Rita apontava: um corpo humano quase inteiramente devorado, com quase nada de músculos por sobre o esqueleto !
A Capitã soltou um grito de horror !
Mas Kátia, como médica, estava acostumada a ver cadáveres, então não se assustou, e começou a escannear o esqueleto com seu sensor médico de mão.
-Capitã, pelo DNA escaneado dele, pois é um corpo masculino, após analisar amostras de células musculares dele, trata-se do Comandante Rudyard Sebring, engenheiro chefe da nave. O corpo apresenta marcas de dentes de um animal predador, um carnívoro, e a causa da morte foi o esmagamento das vértebras cervicais e da base do crânio, o que sugere que ele foi atacado por trás. As marcas sugerem uma estimativa aproximada de 36 cm para o comprimento dos dentes, com uma pressão quatro vezes maior do que a de um leão. Há traços de DNA do animal, que combinam perfeitamente com o das fezes que encontramos! Há pelo menos um animal predador, carnívoro , de grande porte, e feroz pela nave, os sensores mostram ferormônios dele por todo lado, ainda frescos, ele não deve estar longe, se é que é um só !
-Esta nave e este planeta me dão arrepios, Capitã, por favor, vamos voltar para a nossa nave!Provavelmente este monstro já comeu todo mundo aqui !Vamos embora, Capitã, por favor !
-Não, Priscilla, já estamos aqui, não podemos desistir agora. Estamos bem armadas !Vamos seguir em frente !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário