sábado, 23 de maio de 2015

Episódio 23- Sensibilidade de Viver ETP



Sakuya se despediu de Lune na porta do quarto dela, logo depois que chegaram na hospedaria.
Lune estava indo dormir bastante satisfeita e segura de si. Agora sabia que dali por diante saberia se defender muito bem. Mas não se saía a cabeça as cenas terríveis de violência e crueldade de Kotomi, e havia uma certa preocupação com o fato de que um dia poderia ter de enfrentar Kotomi novamente,e desta vez, não haveria Takeo nem Ryu para defende-la. E ela sabia bem, que Kotomi não lhe ensinara tudo o que sabia, e que sempre teria mais prática e conhecimento que ela na esgrima. Inclusive aquela técnica com duas espadas,que não lhe fora ensinada.
No dia seguinte, quando chegou na faculdade, o burburinho geral era sobre a surra que a turma de Nagisa levara. Quanto ao seu relacionamento com os e as colegas, Lune notou que havia um misto de respeito e de uma certa inveja,um certo desprezo no ar.Ela se tornara uma celebridade, como a mulher que venceu a turma de Nagisa, mas muita gente ali a considerava arrogante e pedante, e a independência dela de ter amizades ou não e de se isolar e não se sentir triste, como se ela não precisasse de ninguém, incomodava muito boa parte da turma, especialmente as demais garotas.
A questão é que Lune tinha suas amigas, conversava de vez em quando, mas não cultivava estas amizades,com excessão de Sakuya.
Assim, logo surgiam rumores de que Lune e Sakuya estivesse namorando.
-Rose-san, você não acha que a Lune-san e a Sakuya-san andam grudadas demais? Será que elas já não...
-Não acredito, Fran-san. Mas eu gostaria de ter com a Lune-san a amizade que ela tem com a Sakuya-san !
-Eeee?
-Está estranhando por que, Fran-san?Eu vejo muitas qualidades interessantes na Lune-san!
-Ah, sim, a estuprada que depois arrasou com um bando de delinquentes,a culta, a sábia, a melhor aluna da classe, aquela que tem as notas mais altas ,com os melhores trabalhos...e a  que nunca aceita fazer trabalhos em grupos !
-Fran-san, pelo visto, você tem uma inveja danada da Lune-san!Será que seria porque ela é sempre assediada pelos garotos e os despacha?
-Ah, sim, Lune-san, a perfeita, a gostosona, a lindona do pedaço, aquela com que todos os alunos da faculdade querem fazer amor...
-Sinceramente, Fran-san? Isto é inveja mesmo, recalque ! E totalmente injustificável, afinal, você também é linda e tem corpão e...
-Eu, com inveja daquela ordinária? Você está delirando? Tem certeza que não está com febre?Eu estou achando é que você esteja apaixonada por ela e queira ir para a cama com ela também !
SPLAAAFT!
Rose deu um tapa na cara de Françoise, e disse:
-Olha o respeito !Eu não te dei estas liberdades !Não seja maldosa, sua cobra !Eu só quero amizade com ela, só isto !Agora, pronto, você já estragou meu apetite e meu lanche também ! Vou voltar para a classe porque daqui a pouco vai bater o sinal do fim do intervalo !
E Rose foi embora.
Ao fim da aula, Lune foi abordada por Rose:
-Oi, Lune-san !Posso te convidar a tomarmos um sorvete juntas?
-Tudo bem, Rose-san. Sem problemas, tem algo de importante que você tenha a conversar comigo?
-Sim, tem. Mas mesmo que não tivesse, eu tenho prazer em estar na sua companhia e conversar com você, admiro muito sua cultura e erudição! Eu vou deixar meu carro aqui no Campus, vamos no seu !
-Entra !
Lune abriu a porta do acompanhante de Rose se sentou.
Logo elas ganhavam a estradinha.
-Você é do Brasil, não, Rose-san? De qual cidade de lá você é?
-Do Rio de Janeiro.
-Ah, então lá você devia ir muito para a praia,e deve tomar muito sol, para ter esta pela tão bronzeada!
-Ahahahah, é que sou negra mesmo. Mas sim, lá eu ia muito para a praia nos fins de semana, mas ficava só na areia, as praias do Rio estão muito poluídas !
-Puxa, que pena, tem vezes que vejo reportagens sobre o Rio, e lá tem praias tão bonitas!
-Sim, a Natureza no Rio é espetacular, mas as disparidades e contrastes sociais, de uma minoria riquíssima e uma maioria paupérrima, e o uso que os governantes e o povo fazem desta Natureza, são coisas horrendas !
Logo elas chegavam na sorveteria.
-Sabe, Rose-san, foi bom eu ter vindo aqui com você, estou curiosa, gostaria de que você me contasse bastante sobre o Brasil !
-Se prepara então, minha amiga, tenho muito para te contar !

Já era a noite quando finalmente terminaram de conversar, e estavam mais amigas do que nunca agora!
Lune a levou ao campus da faculdade , onde ela pegou o carro dela e foi seguindo o carro de Lune até a hospedaria.
Ao lá chegar, cada uma foi ao seu quarto.
Pouco depois de entrar em seu quarto, e se despir para tomar seu banho, ela resolveu ligar para casa.
Após conversar animadamente com toda a família, Lune ligou para Takeo.
Depois de mais de meia hora de conversa, decidiu entrar no banho. Ela nem quis jantar, de tanto que se entupira de  sorvete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário