domingo, 5 de agosto de 2018

Episódio 4- Anjo de Aço



Doutor o pegou no braço e o aproximou da nova Norma , e agora a reação dele foi furiosa de novo !
-Eu acho que é por que o novo corpo não tem o seu cheiro, mas acho que poso fazer um perfume que o imite e o colocar em você.
-Isto não vai fazer de mim, ela, Doutor...o senhor está tentando ver a ela em mim , mas eu não sou ela, sou outra pessoa, não é por que tenho o cérebro dela que tenha passado a ser ela !
A afirmação dela lhe pareceu absurda, sem sentido, mas ele tratou de tirar o cachorro para fora antes que a mordesse. A dor em seu coração era imensa, e uma sensação de fracasso e impotência o dominavam. Ela realmente parecia ser outra pessoa, e não mais sua filha, embora fosse tão idêntica visualmente a ela quanto  um clone dela, ou uma irmã gêmea idêntica, mas definitivamente, aquela não era a Norma que ele conhecia. Parecia mais uma forma de vida quimérica, sem coração, sem alma, sem sentimentos, mas, principalmente, sem  identidade, sem passado, sem memória. Teria ele criado um monstro?
Porém, em seguida, seus pensamentos foram cortados por mais uma surpreendente intervenção dela:
-Eu não sou a Norma, eu terei de criar um novo nome para mim. Mas , bom, se você me ressuscitou, e colocou o cérebro dela neste novo corpo, que não sinto fazer parte de mim, de certa forma o senhor acabou sendo meu pai, pois foi meu criador !
-Então... você vai me chamar...de pai?
-Já que isto importa tanto ao senhor, eu vou, Doutor...
-Diga, por favor, por favor, me chame de...pai !É realmente muito importante para mim !
-Pai !
Doutor  se debulhou em lágrimas, emocionado...era como se, apesar de tudo, sua filha tivesse realmente voltado a vida !
-Minha filha !Posso te dar um ...abraço ?
-O que é abraço?
Doutor abriu seus braços e se aproximou. Ele a abraçou forte e então...levou um choque !
Não, aquele corpo realmente não  tinha o  cheiro dela, não tinha o toque de pele dela, apesar de igualzinho, não parecia ser o corpo dela, ele parecia estar abraçando outra garota, completamente desconhecida! Agora ele entendia a reação do cachorro, mas diferente do cão, após o abraço, ele olhou fundo nos olhos dela, e ele reconheceu aquele olhar , era ela !Havia alguma coisa dela nela !
Depois se lembrou, claro, os olhos originais  dela colocados na caixa de crãnio nova junto com o cérebro dela , ainda interligados ao cérebro pelos nervos óticos, então, claro , tinha de reconhecer os olhos dela!
-Eu estou muito cansada agora, o senhor pode fazer os exames e testes em mim amanhã, por favor?
-Claro, filha, venha, vou te levar a seu quarto!
Saíram do laboratório e foram ao quarto dela, onde ele, com delicadeza e carinho, colocou-a para dormir, a cobriu com as cobertas, deu um beijo  na testa dela  , saiu do quarto e fechou a porta.
O dia já amanhecia e estava claro, mas ele não mais conseguiria dormir !
Já ela dormia tranquilamente , e assim ficou até o final da tarde do dia seguinte.
Neste meio tempo, o Doutor ficara fervorosamente revisando seu projeto no computador, tentando descobrir por que tudo não saíra de acordo com o que tinha sido planejado.
Reviu o vídeo externo e interno da operação de implante cerebral, as conexões, funcionamento dos nano robôs, ´projeto do corpo robótico, exames e escanneamentos do cérebro e simplesmente não havia explicação por que ela teria perdido a memória, sobretudo de forma tão seletiva.
Se houve alguma mudança ou degradação cerebral depois do implante, só seria possível com os novos exames depois que ela acordasse.


(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário