terça-feira, 7 de agosto de 2018

Episódio 43-Sensibilidade de Viver;Gestação




A empregada da mãe de Takeo tinha ensinado a Lune como fazer faxina, mas trabalhar em dupla era uma coisa, e fazer sozinha, sem ninguém ajudando era algo bem diferente!
Não demorou, e Lune começou a sentir dores nas pernas e  nas costas, suas mãos já estavam doloridas também.
Mas prosseguiu sey=u trabalho, determinada a ir até o fim, quando de repente...
-Ai, ai, ai, ai, aaaaaai !
Takeo veio correndo e encontrou Lune caída no chão!
-O que foi, meu amor, o que aconteceu?
-Ca..ca...caimbras ! Nas batatas das per....pernas !
Takeo se ajoelhou ao lado dela ,de pernas cruzadas e pegou as pernas dela e as colocou em cima das suas, e começou a massageá-las, friccionando a pele com força.
-Melhorou?
-Ai, ai, ainda está doendo...
Takeo se levantou e pegou Lune nos braços e a colocou no sofá.
-Vou trazer algumas coisas para você , que vão fazer passar estas câimbras. Espere um pouco aí e fique com as pernas dobradas, já volto !
Logo ele voltava com  um cobertor, um copo de água e uma banana nas mãos. Colocou o cobertor sobre as pernas dela, enrolado nas pernas de modo a aquecê-las bem, e depois deu  a água para ela; após ela tomar, deu a banana para ela comer.
-Pronto, já já vai passar, descanse um pouco !
-Obrigada, querido, você realmente cuida direitinho de mim !
-Procuro, não é, anjo? Ao menos eu tento...
-Consegue... mas por que será que me deu isto?
-Eu acho que é por que você não está acostumada a trabalho braçal duro, e também por que você toma pouca água todo dia, eu quase só te vejo tomar refrigerante...
-É verdade...
-Geralmente câimbras ocorrem por desidratação e por falta de sais minerais no corpo, em especial, o potássio, por isto que te dei a banana, que é uma fruta rica em potássio.
-É, definitivamente, preciso tomar mais água todo dia mesmo !Bom, me traz mais um pouco então, por favor...
-Claro, anjo, já volto !
No fim, Lune acabou bebendo três copos cheios.
-Já passou, sarei, que bom !
-Fico feliz, querida...vou voltar a trabalhar então!
Incentivada por ver o marido trabalhando, Lune retomou seu trabalho. O grosso já tinha sido terminado, e quando finalmente acabou, já era próximo do meio- dia.
-Roooonc !
-Foi seu estômago, meu bem?
-Sim, Takeo-kun, todo este trabalho me deu uma fome...
-Então vamos nos arrumarmos para sair e a gente almoça fora !Onde quer ir?
-Estou com vontade de bolinhos de porco com molho agridoce !
-Eu sabia, sabia que você ia responder isto..eu te conheço, minha amada, tinha certeza! Vamos no restaurante chinês então, aquele de sempre, que você adora !
-Oba ! Vamos nesta, então !
Lune parecia uma criança que ganha presente, com seu sorriso meigo e seu olhar doce e carinhoso para o marido, que lhe deu um selinho.
-Huuum, beijo sabor banana !
-Bobo, vamos logo, vai !
Eles logo se trocaram, e Takeo nunca vira ela se arrumar com tanta pressa.
Uma vez prontos, trancaram o apartamento, pegaram o elevador, foram até a garagem, e entraram na Mercedes Classe E de Takeo.
Em um instante ganhavam as ruas, e não demorou, chegavam ao restaurante.
Lá, Lune pediu seu prato preferido, e seu marido, prevendo o já sabia, pediu outro igual.
Ela se fartou de tantos bolinhos, comendo todos os dela e ainda metade dos de Takeo. Depois quis banana caramelada  de sobremesa, e no fim, só ela comeu quatro sozinha.
-Querida, você vai acabar diabética deste jeito...
-Que eu saiba, não tem ninguém diabético na minha família...
-Bom, sua mãe me contou que sua tia Atsuki é diabética...
-Nossa, faz anos que não vejo a Tia Atsuki...na verdade , ela não é bem tia, ela é prima de meu pai, mas como tem idade suficiente para ser minha tia, a família se acostumou a chama-la de tia, bom, eu, pelo menos.Eu não sabia que ela era diabética !
-É no que dá você conversar pouco com seus pais...
-Sempre achei estes assuntos de família meio chatos, por isto que nunca me interessei muito por estas velhas histórias...
-Tem vezes, meu anjo, que você nem parece japonesa, nossa cultura valoriza tanto os idosos , os parentes, a família...
-Olha só quem fala...quem que gosta de café da manhã ocidental e é cristão mesmo?
-He He He... agora você me pegou, docinho !Vamos pedir a conta, temos muito que passear ainda!

(Por  Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário