sábado, 25 de agosto de 2018

Episódio 46-Sensibilidade de Viver:Gestação


-Anjo, me diz uma coisa...
-O que foi, querido?
-Ninguém no trabalho ficou reparando em você , não estranhou nada, não tentou chamar sua atenção ou mesmo riram de você?
-Não, ao menos ninguém que eu tenha reparado, Takeo-kun, por quê?
-Por que você ainda está com o guardanapo gigante sujo pendurado no seu pescoço desde o café da manhã até agora !
Os olhos de Lune se arregalaram e o queixo caiu .
Ela saiu correndo e foi ao espelho do banheiro.
Da copa Takeo ouviu o grito dela:
-Aaaaaaaaaaah !
Ele foi correndo ver.
-Ai, não, não acredito...como estou distraída !Nem percebi, dei uma de palhaça no trânsito, no trem, no trabalho !Por que não me avisou?
-Eu tentei, amor, mas você saiu tão correndo, que não me escutou...
-Droga, mas que drogaaaa !A culpa é sua !Toda sua !
-Ahn? Minha?
-Sim, senhor ! Foi você que teve a brilhante idéia!
Takeo percebeu que não adiantaria discutir com ela, pois ela estava tremendamente envergonhada da situação que passou sem perceber, e resolveu fingir que concordava:
-Desculpe, amor, a culpa é minha mesmo...
-Está concordando fácil demais...
Disse Lune, que lançou um olhar desconfiado para o marido, que soltou um sorriso amarelo.
-Vai, Takeo-kun, desembucha, fala logo, que este risinho torto  te denuncia, você tem culpa no cartório !
O marido soltou uma risada nervosa e algo descontrolada.
-Não precisa dizer mais nada, meu marido. É, eu estava mesmo tentando colocar a culpa em você e  você estava tentando só me agradar, fingindo que acreditava !
Lune tirou o pano do pescoço e bateu de leve com o pano no rosto dele.
Takeo corou de vergonha, não conseguia disfarçar.
-Não precisa ter medo de mim, querido.Você não vai me perder, nem perder minha amizade, nem meu amor por causa de uma bobagem destas. Mas se ficar fingindo que concorda só para me agradar para não brigar comigo o tempo todo, aí sim, pode! Isto pega terrivelmente mal, amor, por que fica parecendo que você não confia em mim, e está inseguro de meu amor por você, entendeu?
-Sim, querida...desculpe...
-Com quantos perdões se perde um casamento, querido?
Agora Takeo tremeu as pernas, que pareciam feitas de gelatina ! Olhar arregalado, queixo caído, semblante lívido e pálido .
Ela percebeu a reação dele  e como viu que ele não seria capaz de responder em sua angústia, ela emendou:
-Eu não vou ficar perdoando para sempre, Takeo-kun, isto tem um limite, fui clara?
-Si..im...querida...
-Então ok, esquece, vamos continuar a jantar, pois estou com fome. Coloque este guardanapo enorme para lavar, no cesto de roupa suja!
-Tudo bem...amor !
A última palavra foi proferida com um sopro de suspiro profundo. Alívio !
Ele correu a obedecer, e Lune foi para a mesa.
O resto do jantar transcorreu no mais absoluto silêncio.
Takeo pensava que Lune estivesse magoada com ele e que ele tivesse queimado o filme com ela, e se censurava, ordenando a si mesmo que não cometesse mais o mesmo erro, pois a próxima vez poderia ser letal para o relacionamento deles. Assim ele pensava, mas na verdade, Lune nem ligava mais e o pensamento dela estava imerso em outros assuntos, de ordem filosófica. Não estava magoada, nem achava que o relacionamento deles corresse perigo, para ela, ele estava absolutamente normal.
Depois do jantar, cada um ficou numa cadeira na sacada, olhando cada um fixamente para um ponto qualquer no céu,cada um numa direção diferente um do outro, em silêncio, cada um imenso em pensamentos completamente diferentes. Cada um imaginando profundamente em coisas diferentes: Lune pensava na pequenez humana diante do universo e imaginando  que mundos existiriam nas imediações daquelas tantas estrelas. Takeo imaginava estar transando com Lune. e, não raro, desviava o olhar do céu para o busto e para a virilha dela.
Ele achou que ela não perceberia, por estar distraída , mas ela percebeu, e repentinamente o sorriso deu lugar a uma expressão severa:
-Takeo-kun !
-Si...sim, querida !
-Eu sei exatamente o que você está pensando, querendo, e imaginando também, e a resposta é: Não, hoje não ! Você não pensa em outra coisa, moleque?
Novamente Takeo corou de vergonha.
-Só vai ter quando eu quiser, e hoje, repito, não vai ser este dia ! Me respeite !Meu corpo não é seu brinquedo, nem sua propriedade, para você ficar tocando onde quiser, quando quiser  ! Sou uma mulher, não um objeto concebido para seu prazer !Pronto, você já estragou minha meditação !Quer saber? Pegue um travesseiro e uma coberta, você vai dormir no sofá da sala hoje como punição, para aprender a amadurecer !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário