sábado, 3 de dezembro de 2016

Episódio 120- Depois daquela fria manhã de Outono





Alheio a tudo isto estava Hideo, com seu estômago roncante, e seus pensamentos de como a vida era injusta para com ele.
Começou a sentir tonturas e vertigens, as pernas cederam para a fraqueza de fome e ele caiu desmaiado no chão.
Quando acordou, estava numa cela de uma delegacia de polícia.Havia sido preso como indigente !
-Finalmente acordou, garoto vagabundo !
Era a voz do policial que tomava conta das celas.
-E...eu..eu não sou vagabundo...
-Explique isto ao Delegado ! Venha !
Disse o carcereiro.
Aos tropeções, tamanha sua fraqueza, ele chegou na frente do delegado, e contou sua história.
-Muito bem, então você não tem mais residência fixa,sua escola disse que você abandonou o curso e foi jubilado. Sinceramente, não sei o que fazer com você, rapaz, poiscomo não tens mais endereço fixo , nem emprego, nem escola,vais sempre ser classificado com um indigente. Por um lado, não é certo que fiquemos gastando dinheiro público te dando abrigo e te alimentando numa cela em que deveria estar ocupada por gente bem mais perigosa do que você, por outro lado, você não tem o suficiente para pagar uma fiança, não tem para onde ir, e não pode ficar solto nas ruas como mendigo ou indigente por aí, com certeza vai ser preso de novo e de novo, só dando prejuízo com o Estado, prendendo a você e gastando nossa gasolina preciosa e nosso trabalho com você, você entende o quanto nos dá de trabalho e prejuízo e que a culpa é toda sua? É uma pena que isto seja contra a lei, mas , o certo mesmo era você se suicidar e parar de ficar dando trabalho e prejuízo de uma vez ! Bom...mas não tem jeito...suma-se daqui e depressa, se o virmos de novo, teremos de prendê-lo novamente !Lembre-e de que indigência é crime, então procure não cometer outros crimes piores, ou você terá de ser levado para um presídio !Joguem-no para fora!
Diante das palavras duríssimas do Delegado, o policial o pegou com nojo pela gola da camisa e o chutou para o meio da rua, como um cachorro viara latas escorraçado.
Agora Hideo mal se arrastava na rua e seu estõmago doía de fome. Passava em frente de uma doeceria, com uma miríade de doces maravilhosos e pensou em entrar e gastar tudo o que lhe restava em um doce, mas uma vendedora na soleira da porta do comércio o olhou com desprezo e raiva, e ele ficou com medo de chamarem a polícia e ele continuou se arrastando no meio da multidão sem rosto, que até tropeçava nele rudemente, como se ele fosse invisível e o olhar de censura de todos para com ele o deprimia ainda mais !
Mas estava já tão desidratado que nem chorar conseguia mais...
Pensamentos suicidas permeavam sua cabeça !
Não, não era um ato suicida, no entanto. O corpo exaurido de Hideo não suportou mais e cabaleou para a esquerda e caiu na rua, junto ao  meio fio.
Uma brecada violenta. O impacto de aço contra aço.
Uma mulher sai do carro e corre para ver o corpo inerte.De sua bolsa pega um estetoscópio.
Sim, o corpo ainda respira com dificuldade e o coração bate  fraco.
A mulher não tem dúvidas: pede ajuda aos transeuntes, que o colocam no banco de trás do carro dela.
Ela deixa um pacote de dinheiro com o dono do carro de trás e vai embora com o porta malas amassado.
Chega ao hospital.
Coloca-o na maca e o manda direto para a UTI. Alguém pergunta quem pagará e ela se responsabiliza pelos custos.
Quando Hideo acordou, horas depois, estava com sonda alimentar na veia de um braço, soro no outro e um monte de fios o ligando a equipamentos sofisticados.Ao olhar para o lado, reconheceu aquele rosto da mulher que o salvara: era a médica que desde sempre atendia Maki !
-Doutora ...
-Calma, Hideo, você está muito fraco ainda.Está com sintomas de desidratação aguda e desnutrição. Mas já está sendo medicado, está em boas mãos agora !
-Mas eu não...
-Sim, sim, não se preocupe, estou pagando sua estadia e seu tratamento  do meu próprio bolso, fique tranquilo, não me deverás nada.É minha obrigação como médica salvar sua vida e cuidar de você !
-Muito obrigado, Doutora Kaori !Não sei nem como agradecer ‘a senhora !
-Sou muito jovem para ser chamada de senhora, mas de nada. Quanto aos seus agradecimentos, veremos isto depois que você estiver salvo.Por enquanto, tome esta sopa revigorante e altamente nutritiva e  depois durma e repouse bastante.Deixe que do resto cuido eu.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário